Obrigado pelo apoio companheiro!!!!! Fotos em breve!!!!
Versão Imprimível
Múcio, este motor é da linha Ford sim, mas não sei dizer qual veículo, provavelmente do Ford Cargo 815, pois possui compressor de ar. Segundo a ficha técnica no site cummins, ele pesa entre 320 e 340 quilos, praticamente o mesmo do motor OM314.Anexo 516743
Olá Hercílio, aprendi muito com seus posts ultimamente, desde já vai meu agradecimento. Tive esta idéia de optar pelo cummins quando vi em um artigo criado pelo Kim que fez o mesmo com um Jipe Engesa. Não me contentando, peguei meu carro e fui até Paranavaí-PR pra ve-lo de perto. O jipe dele é enorme, ficou muito forte, a tal ponto dos diferenciais não suportarem. Levando em consideração as várias dicas e experiencias obtidas atraves dos companheiros aqui presentes é que pretendo fazer da melhor forma e obter o melhor resultado.
Anexo 516744
Iniciando a demolição,parafuso por parafuso, muita ferrugem, podres e muito serviço a ser feito. Se não fosse pelo fato da família ser a primeira dona, nunca em sã consciencia eu iria fazer uma reforma desta magnitude, porém ele tem um valor sentimental muito grande pra mim. Vai ficar caro, isso eu não tenho dúvidas mas o importante é ficar na família por mais algumas gerações.
Anexo 516781Anexo 516782Anexo 516783Anexo 516784Anexo 516785Anexo 516786Anexo 516787
Fotos da desmontagem e situação do Arranca Toco.
sucesso no seu projeto, parabéns...
Bela história e belo projeto.
Vou acompanhar com atenção.
Arranca toco, e tu já imaginou como vai fazer a flange p adaptar o câmbio da band nesse motor Cummins?
E como ficaria o eixo piloto e a embreagem?