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  • 18/11/2015, 12:25
    Arranca Toco
    Citação:

    Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Bem vindo Arranca Toco.

    Este empreitada vou acompanhar de perto. Como sugeriu o Inner, posta fotos, muiiitas fotos.

    Felicidades.

    Obrigado pelo apoio companheiro!!!!! Fotos em breve!!!!
  • 18/11/2015, 12:30
    Arranca Toco
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Passando para dar as boas vindas e assinar o tópico. Acompanhando.

    Esse motor é original das F-350 e F-4000, certo? Quanto custa um motor desses? Sabe quanto ele pesa também?

    Múcio, este motor é da linha Ford sim, mas não sei dizer qual veículo, provavelmente do Ford Cargo 815, pois possui compressor de ar. Segundo a ficha técnica no site cummins, ele pesa entre 320 e 340 quilos, praticamente o mesmo do motor OM314.Anexo 516743
  • 18/11/2015, 12:38
    Arranca Toco
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Motorzaço.
    Quem sabe se coubesse o power train todo.

    Mas o mais prático, seria a atualização com motor 14B e câmbio de 5 marchas.
    Prático em termos, pois essa modernização passa inevitavelmente pela troca dos eixos, munhões, inclusão de barra estabilizadora, amortecedor de direção e freios a disco na dianteira.

    Olá Hercílio, aprendi muito com seus posts ultimamente, desde já vai meu agradecimento. Tive esta idéia de optar pelo cummins quando vi em um artigo criado pelo Kim que fez o mesmo com um Jipe Engesa. Não me contentando, peguei meu carro e fui até Paranavaí-PR pra ve-lo de perto. O jipe dele é enorme, ficou muito forte, a tal ponto dos diferenciais não suportarem. Levando em consideração as várias dicas e experiencias obtidas atraves dos companheiros aqui presentes é que pretendo fazer da melhor forma e obter o melhor resultado.
  • 18/11/2015, 12:39
    Arranca Toco
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    É um senhor motor. Os da f350 são mais mansos não tem tanto torque.
    Partilho do pensamento do Dudu, vai ter que fazer muito up grade para ficar um conjunto show. O cummins gira muito parecido com o 364, embora seja mais "liso" pra subir giro.
    Eu iria de 364 ou mesmo 14b aguenta muito e é mais elástico.
    Mas nada é impossível, so pra alimentar as ideias, procure no YouTube por Land Cruiser FJ40 cummins conversion :twisted:
    Boa sorte na empreitada!!!


    Opa, obrigado pela dica colega!!!!!
  • 18/11/2015, 12:49
    Arranca Toco
    1 Anexo(s)
    Anexo 516744
    Iniciando a demolição,parafuso por parafuso, muita ferrugem, podres e muito serviço a ser feito. Se não fosse pelo fato da família ser a primeira dona, nunca em sã consciencia eu iria fazer uma reforma desta magnitude, porém ele tem um valor sentimental muito grande pra mim. Vai ficar caro, isso eu não tenho dúvidas mas o importante é ficar na família por mais algumas gerações.
  • 18/11/2015, 15:40
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Dudu, também acho muito motor pra este veículo, porém acredito que o conjunto que possuo de conta do recado, pelo menos assim espero rsrsrsrs A band apesar de antiga, possui várias peças modernas, como cambio 4 marchas reduzido e diferenciais alongados com caixa satélite, coroa e pinhão moderno. Como se trata de adaptar o negócio é arriscar e ver no que da hehehehe....

    manda bala, mas nao esqueca de fotografar e detalhar todas as etapas do acoplamento desse motor na caixa ..
  • 18/11/2015, 18:01
    Arranca Toco
    7 Anexo(s)
    Anexo 516781Anexo 516782Anexo 516783Anexo 516784Anexo 516785Anexo 516786Anexo 516787

    Fotos da desmontagem e situação do Arranca Toco.
  • 18/11/2015, 18:17
    pedrofarmacia
    sucesso no seu projeto, parabéns...
  • 18/11/2015, 21:22
    hercilio.neto
    Bela história e belo projeto.
    Vou acompanhar com atenção.
  • 18/11/2015, 21:50
    T.Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Sérgio, o motor é original sim, foi retificado, está todo Standard me parece pertencer ao Cargo ou a F-350.Anexo 516738

    Interessante que esse é apenas turbo...
    Não faço ideia qual Ford pertencente, eu acreditava que todos 8-150 e 8-140 eram TDI depois que saiu o X10 da linha em 2005/6.
  • 18/11/2015, 22:22
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Interessante que esse é apenas turbo...
    Não faço ideia qual Ford pertencente, eu acreditava que todos 8-150 e 8-140 eram TDI depois que saiu o X10 da linha em 2005/6.

    esse deveria ser intercooler, apenas ligaram direto
  • 19/11/2015, 08:46
    Sergio c
    Arranca toco, e tu já imaginou como vai fazer a flange p adaptar o câmbio da band nesse motor Cummins?
    E como ficaria o eixo piloto e a embreagem?
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