x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 287
  • #169
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Cesar, outra coisa a se considerar é que a tubulação da turbina ao coletor de admissão, passando pelo intercooler idealmente deve ser em aço inox. Você não quer o interior do tubo oxidando e mandando pedaços de ferrugem para a admissão do seu motor (isso depois de passar por um filtro de ar...), portanto, se os tubos que você mostrou nas fotos forem de aço carbono ou ferro, não use eles, refaça o serviço em inox, e aproveite para usar curvas em vez dessas donras abruptas (e toscas), pronto, falei..

    Em relação aos tubos do radiador de água, de novo, não tem problema os joelhos 90° ou ser de ferro, isso se você usilizar fluido viscoso como Paraflu 50/50 % com água.

    Com relação ao filtro de ar, instale o original, seco, do Bandeirante com elemento MANN sem aquele miolo ridículo de feltro que a Toyota inventou e que não serve para nada além de roubar potência e aumentar o consumo.

    chico
    Mestre Chico, a tubulação é em aço carbono, só agora parei pra pensar nisso...
    Realmente quando o motor começar a funcionar os tubos irão enferrujar por causa da umidade do ar que estará sendo sugada para o motor. Vou estar providenciando o quanto antes. Uma dúvida aqui: Além do aço Inox, será que poderia ser feito com aço galvanizado ou alumínio?
    O radiador por ser colméia de cobre estará sendo tratado com fluído apropriado tipo Bardhall Radcool ou Paraflu, vou aproveitar e tentar colocar o tubo do radiador de água com outro material que não enferruje também, só pra garantir hehehehe.
    Obrigado mais uma vez pelos seus préstimos companheiro, quebrou um galhão aki!!!

    Cesar
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #170
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cesar, eu não faria os tubos em aço galvanizado porque cedo ou tarde ele pode enferrujar, principalmente se você circular em uma área onde haja maresia, mas acho que em alumínio funcionaria. Eu não sei se você encontra as curvas em alumínio com facilidade, mas em aço inox eu sei que encontra. O ideal é que elas sejam feitas em 3'.
    4X4 Brasil

  • #171
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Pessoal estou precisando substituir meu velho filtro de ar banhado a óleo por um com filtro de ar.
    Tenho um filtro aqui do caminhão MB 1113 mas além de não caber no cofre irá ficar muito desproporcional por conta das saídas dele de 3,5 polegadas. Alguém pode me sugerir um filtro que sirva no cofre do jipe?

    Anexo 522594
    Estou aqui com o mesmo dilema.
    Gostaria de colocar essa carcaça do 1513, mas tenho duvidas se vai caber na posição original.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #172
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Hercilio, qual é a vantagem da carcassa do 1513? É para usar um elemento filtramte diferente?

    E a peça é com cedilha ou dois esses?

  • #173
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Tem um ferrovelho em Linhares ES, que as vezes passo por lá.
    O alemão arremata material das fábricas de sucos DelValle.
    Só inox de parede grossa, infinitas curvas, abraçadeiras, parafusos etc. Perco a tarde na verdade ganho a tarde kkk igual menino no meio daqueles montes de material.
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160215_000952.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160215_000932.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160128_145727344.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160128_145727344.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160203_124315740.jpg
    Parque de diversão pra gente grande.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #174
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Quanto ao filtro eu não faço ideia quanto espaço sobrou ai pois teu motor é outro.
    Na Band com motor Mercedes pessoal costuma colocar o do 710/912/914, o local mais barato que tem esse modelo é nessa loja. Tem outros modelos também nessa loja, inclusive chapéu (cúpula) pra caso queira fazer um snorkel.
    http://www.lojapuroar.com.br/index.p...Ar#prettyPhoto
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #175
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Hercilio, qual é a vantagem da carcassa do 1513? É para usar um elemento filtramte diferente?

    E a peça é com cedilha ou dois esses?
    Exatamente, Chico.
    Estou seguindo a tese que o filtro original da Band é subdimensionado e restringe a passagem de ar e já que (ou seria jack?) vou ter que trocar a caixa porque está corroída...
    Na verdade a carcaça do 1513 é a mesma do 1113. De certo ficará superdimensionada, mas fico livre do problema. Apenas não quero uma caixa muito grande para não ocupar a passagem dos dutos do "futuro" intercooler.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #176
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Quanto ao filtro eu não faço ideia quanto espaço sobrou ai pois teu motor é outro.
    Na Band com motor Mercedes pessoal costuma colocar o do 710/912/914, o local mais barato que tem esse modelo é nessa loja. Tem outros modelos também nessa loja, inclusive chapéu (cúpula) pra caso queira fazer um snorkel.
    http://www.lojapuroar.com.br/index.p...Ar#prettyPhoto
    Tarcisio,
    Foi nesse site que eu pesquisei.
    Agora que você postou o link para a carcaça do MB 710 eu reparei que se trata do mesmo produto, pelo menos aparentemente.
    veja a carcaça do 1113: http://www.lojapuroar.com.br/index.p...Elemento+de+Ar

    Alguém sabe se essa válvula de descarga de pó pode ser usada com snorkel? ou tem que ser isolada?

    Arranca Toco, desculpe o desvio do tópico.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #177
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Por foto parece mas o código é diferente...
    Só na bancada da loja comparando os dois pra saber.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #178
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Tem um ferrovelho em Linhares ES, que as vezes passo por lá.
    O alemão arremata material das fábricas de sucos DelValle.
    Só inox de parede grossa, infinitas curvas, abraçadeiras, parafusos etc. Perco a tarde na verdade ganho a tarde kkk igual menino no meio daqueles montes de material.
    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160215_000952.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img_20160215_000932.jpg
    Parque de diversão pra gente grande.
    Tonha, eu sei exatamente o que você está falando. Na serra de Petrópolis, uns 30 km da minha casa na Posse (estrada União e Indústria) tem um ferro velho pequeno, mas magnífico chamado Zimbrão, onde tudo é fascinante, algumas áreas perfeitamente organizadas, outras bagunçadas, mas todas cheias de coisas que me fascinam. Minha mulher diz que é a minha 'disnelândia', onde eu fico zanzando, garimpando, poucos lugares no mundo me fazem sentir mais feliz. Feliz que nem pinto no lixo. Lá também tem uma soca de tubos em inox de todas as medidas, com curvas de todo jeito, xepa de um incêndio na fábrica de cerveja Itaipava. Montei minha linha de admissão e de descarga toda em inox de 3". Nunca mais tenho que pensar no assunto.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-07-inox-e-ferro.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-08-inox.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-10-funil-inox-gigante.jpg   Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-09-tudo.jpg  

  • #179
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tarcisio,
    Foi nesse site que eu pesquisei.
    Agora que você postou o link para a carcaça do MB 710 eu reparei que se trata do mesmo produto, pelo menos aparentemente.
    veja a carcaça do 1113: http://www.lojapuroar.com.br/index.p...Elemento+de+Ar

    Alguém sabe se essa válvula de descarga de pó pode ser usada com snorkel? ou tem que ser isolada?

    Arranca Toco, desculpe o desvio do tópico.
    Olá Hercílio ta tranquilo amigo, também sou parte interessada no assunto hehehee.... olha eu tentei de todas as formas colocar o gigante filtro do MB 1113 no cofre, mas pra mim não deu, a posição pra trocar o elemento ficaria muito ruim tendo que retirar o filtro inteiro novamente e a tubulação Intercooler limita bastante o espaço.
    Encontrei em um desmanche um filtro completinho do Jipe CBT Javali, me disseram que é o mesmo que equipa as f-1000 antigas, não sei se esta informação confere. Segue as fotos da instalação:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20160209_016.jpg Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img-20160130-wa0002.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #180
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Tonha, eu sei exatamente o que você está falando. Na serra de Petrópolis, uns 30 km da minha casa na Posse (estrada União e Indústria) tem um ferro velho pequeno, mas magnífico chamado Zimbrão, onde tudo é fascinante, algumas áreas perfeitamente organizadas, outras bagunçadas, mas todas cheias de coisas que me fascinam. Minha mulher diz que é a minha 'disnelândia', onde eu fico zanzando, garimpando, poucos lugares no mundo me fazem sentir mais feliz. Feliz que nem pinto no lixo. Lá também tem uma soca de tubos em inox de todas as medidas, com curvas de todo jeito, xepa de um incêndio na fábrica de cerveja Itaipava. Montei minha linha de admissão e de descarga toda em inox de 3". Nunca mais tenho que pensar no assunto.

    Abraço;
    Chico

    Pessoal, decidi refazer a tubulação intercooler em Inox mesmo e vou aproveitar a idéia do Chico e redimensionar todo o sistema de escapamento também, tudo em inox, pelo menos não esquento mais a cabeça. Esta semana visitei um ferro velho nas proximidades da empresa e adquiri alguns materias em inox e realmente, me senti como se estivesse em um parque temático com muitas atrações, são muitas opções kkkkkkkkkkkk.
    Uma pergunta Chico, vc notou se há algum ganho significativo de potência utilizando escape em inox? Muda o barulho ou coisa desse tipo?
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade