x
Convex Datacenter
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 287
  • #121
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por CILTON/CLILTON Ver Post
    Já vou logo pedindo desculpas pela intromissão, mas com tantos melhorias e upgrades, não seria melhor, ter colocado uma caixa de 5 marchas ?
    Pois com um motorzão desse, que terá uma força descomunal, ficará limitadíssimo, só com 4 marchas numa reta, e ele irá trabalhar muito forçado, pedindo marcha sem ter....

    Olá Cilton, você está coberto de razão companheiro, mas encontrar um cambio 5M de Band é como procurar agulha no palheiro.
    No meu caso que faço algumas trilhas leves não me faz muita diferença pois utilizo marchas mais curtas e velocidade de cruzeiro normal pro motor poder trabalhar com folga.
    Já na estrada o jipão cola o ponteiro no 120km, velocidade mais que suficiente pra uma Band que já é limitada por natureza hehehehe. Com certeza continuará sendo super reduzido como sempre foi mas agora mais do que nunca com a atenuante de ter um torque muito melhor, como um verdadeiro "Sansão".
    O negócio é se adaptar ao conjunto e saber manter o pé no acelerador, pois todos nós sabemos do limite de nossas Bands, mas confesso que já pensei em um plano B alternativo em caso de quebra do powertrain, e se tiver que optar por este plano B aí a bricadeira vai ficar séria.....hehehehehehehe

    Forte abraço
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #122
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Cilton, você está coberto de razão companheiro, mas encontrar um cambio 5M de Band é como procurar agulha no palheiro.
    No meu caso que faço algumas trilhas leves não me faz muita diferença pois utilizo marchas mais curtas e velocidade de cruzeiro normal pro motor poder trabalhar com folga.
    Já na estrada o jipão cola o ponteiro no 120km, velocidade mais que suficiente pra uma Band que já é limitada por natureza hehehehe. Com certeza continuará sendo super reduzido como sempre foi mas agora mais do que nunca com a atenuante de ter um torque muito melhor, como um verdadeiro "Sansão".
    O negócio é se adaptar ao conjunto e saber manter o pé no acelerador, pois todos nós sabemos do limite de nossas Bands, mas confesso que já pensei em um plano B alternativo em caso de quebra do powertrain, e se tiver que optar por este plano B aí a bricadeira vai ficar séria.....hehehehehehehe

    Forte abraço
    Eu falei isso por experiencia própria, meu pai comprou um Band jipinho, ano 88 com motor original, se não me engano 314, ai um tempo depois, trocamos o motor por um motorzão 364, mas continuamos com o cambio de 4 marchas, ele ficou muito valente, um foguete nas subidas, por ser 4 machas subia demais, mas nas retas era fogo, ele logo chegava em 100 e ficava pedindo macha, mas não tinha, então ele dava 110 ou 120, mas era espremendo muito o motor, por o mesmo trabalhar limitado por não ter a 5º marcha.
    Era muito desagradável, o ronco do motor pedindo marcha... meu pai não quis trocar a caixa de marchas de 4 por uma de 5, então ficamos com ele assim mesmo.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Local
    Braganca Paulista/SP
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Cilton/Clilton
    Alongar a relação Coroa/Pinhão do diferencial ajuda bastante nesse caso
    Renato "Bizarro"
    Band CS 1971

  • #124
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bizaco Ver Post
    Cilton/Clilton
    Alongar a relação Coroa/Pinhão do diferencial ajuda bastante nesse caso
    Companheiro obrigado pela dica, mas em 2004 meu pai o vendou, ele tinha um problema crônico no retentor da caixa de marcha, meu pai trocava hoje, com 15 a 20 dias depois, voltava a vazar óleo e ficava melando a garagem, ai ele foi desgostando e vendeu.

  • #125
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CILTON/CLILTON Ver Post
    Companheiro obrigado pela dica, mas em 2004 meu pai o vendou, ele tinha um problema crônico no retentor da caixa de marcha, meu pai trocava hoje, com 15 a 20 dias depois, voltava a vazar óleo e ficava melando a garagem, ai ele foi desgostando e vendeu.
    O meu diferencial já é alongado, estou curioso pra saber o resultado desta mistura! Hehehehe. Os diferenciais já estão na revisão, quando terminar postarei as fotos!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #126
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Revisão dos diferenciais:

    Aparentemente estavam em perfeitas condições de uso, sem vazamentos e barulhos estranhos, mas como já está sendo feito uma reforma completa, pedi ao mecânico que os desmontassem pra aliviar a consciência.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-111-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-110-.jpg

    Pra minha sorte, realmente estavam em excelente estado de conservação, precisei trocar apenas os retentores do diferencial traseiro que já apresentavam sinais de ressecamento e o óleo dos diferenciais.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-102-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-106-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-104-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-103-.jpg

    Foi bem tranquilo esta revisão, agora o chassi já pode ir ao funileiro, que serei eu mesmo hahaha!
    Falando um pouquinho sobre o motor e o cambio, finalmente fizemos o acoplamento das partes, a adaptação ficou ótima, sem folgas, justinha, e o garfo da embreagem foi regulado pelo mecânico.
    Agora é esperar o chassi sair da pintura pra iniciarmos mais uma etapa da adaptação.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-141-.jpg


    Não sei se os amigos aqui presentes já ouviram falar no condicionador de metais Militec1, pois é, já utilizo este produto a alguns anos em toda frota da empresa, em meus carros de passeio, nas motos e equipamentos industriais, é um santo remédio hahahahaha.
    Trata-sede um aditivo para ferro, aço e materiais metálicos em geral que protege as peças quando elas trabalham em condições extremas ou até mesmo normais reduzindo o atrito entre as partes criando uma camada protetora evitando o desgaste das peças. Este produto não se mistura ao óleo lubrificante, simplesmente ele gruda nas peças metálicas.
    Segue o link caso alguém tenha dúvidas e que queira conhecer o produto.São vários vídeos no You Tube, fiquem a vontade pra escolher.

    https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s

    É de origem americana, muito usado em veículos e armas de guerra que possuem muito desgaste, o ruim é o preço de R$89,00 para um frasco de apenas 200ML.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-aditivo-2.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-aditivo.jpg

    Prase ter idéia, tenho um equipamento de mineração equipado com 2 motores Scania 124 de 500cv cada, que juntos consomem o equivalente a 50 Litros Diesel/H em regime de rotação um pouco elevado, após a aplicação deste produto nos motores meu consumo caiu para exatos 39Litros Diesel/ H, ou seja, uma economia de 22%.
    Não estou fazendo propaganda do produto, o que desejo é o melhor para minhas máquinas e equipamentos e quero compartilhar minha experiência com todos aqui do fórum.
    Apliquei o Militec1 nos 2 diferenciais do Arranca Toco, na caixa de cambio e no motor, nos veículos da empresa muda até o barulho na hora do funcionamento pois sente-se um giro mais macio, principalmente nas partidas a frio, estas são as que mais desgastam os componentes internos!
    Pra quem tiver curiosidade digo por experiência própria que o investimento vale a pena!

    Cesar
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #127
    Usuário Avatar de pedrofarmacia
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Arcos/MG
    Idade
    38
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Me tira uma duvida a lanterna que você vai usar na parte de trás é a do troller!?
    Pedro Henrique
    Bandeirante 1964

  • #128
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Me tira uma duvida a lanterna que você vai usar na parte de trás é a do troller!?
    Olá Pedro, o marmitão é exatamente o mesmo tamanho do Troller antigo, o que muda é apenas a lente da lanterna, optei usar as dos caminhões 3/4 tipo Cargo e VW acrílicas.
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #129
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Arranca Toco, qual a proporção de mistura do Militec nos diferenciais e na caixa de câmbio????? Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #130
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    50ml para cada litro de óleo

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! Máquina está ficando show! Sucesso...

  • #132
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    50ml para cada litro de óleo

    Abs
    Obrigado Fband.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade