x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Dantas80
    Entrada
    23/03/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Freio de mão e limite de velocidade 4X4?




    Olá Toyoteiros,
    Sou novo no fórum e esta é minha primeira postagem! Já acompanho o fórum a algum tempo e acho extremamente útil. A experiência dos amigos é fundamental pros novatos como eu.
    Buenas, faz uns 9 meses que comprei meu primeiro 4X4. Uma Toyota Bandeirantes curta, aço, ano 94 com motor MB OM364 e câmbio 5M, com a qual estou completamente apaixonado!!!
    Tenho uma dúvida: qual a velocidade limite pra rodar com o 4X4 engatado? Ouvi dizer (do meu mecânico) que é 40 Km/h. É isso mesmo? Qual a "m..." que pode dar se rodar mais rápido que isso?

    Outra coisa: meu freio de mão é um sistema que pega no eixo cardã, e eu acho uma grande porcaria! Acho q é o sistema original da band. Alguém sabe alguma alternativa melhor pra adaptar, ou dicas pra melhorar o freio original?

    Desde já agradeço a ajuda e os comentários dos colegas.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Dantas, problema eu não vejo em rodar acima de 40 km/h com o carro traçado. Mas se você já está acima de 40 km/h, provavelmente não precisa mais do 4x4. Então pode rodar no 4x2. Mas se o terreno assim pedir, pode continuar rodando sem problema algum.
    Quanto a solução para o freio de mão da Band, fale com o Sr. Mauro, da SuperBreak. Tem site. Pode procurar que vc vai achar. Há quem arranque a panelinha e instale um disco.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    aqui esta a adaptaçao que o amigo lucas cita http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-de-mao-3.html

    estou adaptando na minha logo vai estar instalado ai digo se fica bom!!! bele.

  • #4
    em estrada de terra muito lisa ou muito empoeirada na band ando traçado ate uns 60km//h ou mais, na ranger chego a passar de 100 km/h nao vejo pq danificar nada, é claro que nao faço manobra..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Dantas,
    O freio de mão original é uma m... mesmo. Instalei um sistema a disco que o berga aki do fórum vende. Ficou mto bom, segura mesmo. Um único porém. Como fica muito exposto, desgasta rápido, pricipalmente andando em terrenos arenosos. Fiz uma viagem ao jalapão e a pastilha ficou no aço. Estou tentando bolar uma proteção, tipo das que tem nos disco dianteiros.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dantas,
    O freio de mão original é uma m... mesmo. Instalei um sistema a disco que o berga aki do fórum vende. Ficou mto bom, segura mesmo. Um único porém. Como fica muito exposto, desgasta rápido, pricipalmente andando em terrenos arenosos. Fiz uma viagem ao jalapão e a pastilha ficou no aço. Estou tentando bolar uma proteção, tipo das que tem nos disco dianteiros.
    Abs

    amigo tem como postar fotos porque estou fazendo um e estou com um pouco de duvida!!!

    obrigado!!! dener

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ai vão as fotos
    -dsc00104.jpg

    -cardan.jpg-cardan-1-.jpg.-dsc04391.jpg-kits-de-freio-012.jpg
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dantas,
    O freio de mão original é uma m... mesmo. Instalei um sistema a disco que o berga aki do fórum vende. Ficou mto bom, segura mesmo. Um único porém. Como fica muito exposto, desgasta rápido, pricipalmente andando em terrenos arenosos. Fiz uma viagem ao jalapão e a pastilha ficou no aço. Estou tentando bolar uma proteção, tipo das que tem nos disco dianteiros.
    Abs
    Olá ,
    Tem algo de errado com o estacionario da sua band,falha na montagen,a toyota que foi cobaia,ta com a mesma pastilha,e isso ja faz alguns anos,dentre outras viagens dela,uma foi para o deserto do atacama,eu estava junto,não falei com o dono,mas acredito pelas viagens que ele fez,deve ter no minimo 40.000 km,de uma verificada,se tiver duvidas me avise.
    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Dantas seja bem vindo ao mundo 4x4.

    Aproveitando seu topico estou a procurado da mesmo coisa

    Tambem tenho interesse em um Kit de freio desses para colocar na minha Band , mas esta com o cambio antigo (seco) e pelo que observei o suporte para o meu casa sera diferente .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    OK Berga,
    Vou desmontar para trocar a pastilha e verificar tudo. Ressaltando que mesmo assim, o sistema tá funcionando muito bem.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    OK Berga,
    Vou desmontar para trocar a pastilha e verificar tudo. Ressaltando que mesmo assim, o sistema tá funcionando muito bem.
    Abs
    Não se esqueça que para recolher o pistão da pinça é preciso rosquear e não simplesmente empurrar ,tem uma ferramenta para isso.Quando trocar a pastilha deixe o sangrador aberto e manuseie a alavanca até dar freio só depois feche.
    Abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Dimasi, muito obrigado pelas fotos, mas se me permite perguntar , o seu sistema é a oleo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Limite do tamanho dos Pneus 4x4
      Por Billass no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/11/2013, 22:50
    2. Tempo Limite.
      Por Kim no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2010, 10:49
    3. levantando uma L200, ou, o ceu eh o limite!
      Por mauricio.le no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2010, 21:42
    4. Qual o limite do álbum?
      Por Ramone no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/02/2006, 20:57
    5. Limite de anexos excedido???????
      Por cassiolm no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/03/2005, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade