x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0

    Melhor para uma longa viajem por toda a América do Sul




    Prezados amigos do 4x4 Brasil !

    Estou com um dilema quanto a que veículo comprar para fazer uma longa viajem saindo aqui do meu fim de mundo (Satarém-PA, no meio da Amazônia) e atravessar o nosso maravilhoso Brasil primeiro e após quem sabe se o $$$$$ der, dar uma volta na américa !

    Vou ser bem claro e objetivo,

    Disponho de no máximo 40 millers!

    Uma viajem com esposa e um Filho !

    Não tenho objetivo de comprar zero, é claro! Preciso de motor DIESEL ! PARRUDO, INDESTRUTÍVEL E SE POSSÍVEL ECONÔMICO!
    SEM FRESCURAS ELETRONICAS QUE ME DEIXEM NO MEIO DO CAMINHO APÓS UMA CHUVA FORTE !

    Não tenho frescura pra barulho, desde que não seja insuportável ! Meu único mimo é AR CONDICIONADO! E só !
    Tenho algumas opções em vista e preciso saber dos senhores que entendem de carro bom, qua seria mais indicada visando meu interesse em longas viajens ok !

    As opções são:

    # F-1000 Deserter SR XK - Não conheço muito já vi uma e achei fabulosa ! Gostaria de detalhes sobre a fera (sei que é MWM 229) por isso acho ser uma boa!

    # Toyota Bandeirante - Gostaria de saber em relação a motor, se longa ou curta e o que poderia fazer pra deixa-la mais confortável, se é que é possível !

    # Veraneio, Bonanza, D20 - Também tem lugar pra GM, pode ser uma boa talvez ? O que acham ? Qual me indicariam com que motor?

    # A critério dos senhores me indicarem uma opção que lhes parece ser mais apropriada !

    Desde já agradeço a todos os colegas do fórum e me desculpem pela longa descrição é que são muitas dúvidas e elas surgiram também com suas respostas !

    Att,

    Pagel
    F-1000 86 - MWM 229

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Pagel!

    Perguntar isso no ninho das Toyotas é pedir resposta viciada! kkkkkkkkkk


    Mas vamos lá.

    Tudo depende do Que você deseja conhecer no percurso de sua viagem.
    Se planeja ir a lugares inóspitos, com estradas esburacadas e/ou trilhas, recomendo buscar um veículo com tração 4x4.

    A Band é uma ótima opção, no meu ponto de vista.

    Sou suspeito a falar, mas a Cabine Dupla dará todo o espaço para malas que você precisa, e mais um pouco.
    Se for viajar Acampando, melhor ainda! Pois ela carrega com tranquilidade toda a tralha do camping + malas.
    Para isso, vai ter que fazer arranjar uma capota de fibra ou fazer algo de metal/aluminio. (se quiseres, tenho vários desenhos a respeito).

    Uma outra ótima opção é a Band Longa (perua fechada), que oferece um conforto melhor que as Curtas e têm porta-malas.
    Se usar bagageiro, fica ótimo também!

    Com uma Curta também É Possível fazer expedições como estas!
    Basta utilizar o bagageiro de teto + um reboque (carretinha) para carregar a tralha de camping e cozinha (se o seu estilo for de camping).

    Quanto ao motor... bom... as Bands vieram com 3 motorizações.
    Mercedes OM314 nas Bands de 78 a 90 :: treme bastante e é bem barulhento, mas é um jumento de carga! Roda Muito!.
    Mercedes OM364 nas Bands de 90 a 94 :: treme um pouco e é menos barulhento (comparado ao 314). Muito resistente tb!
    Toyota 14B nas Bands acima de 94 :: é mais elástico, mais silencioso e, turbinado, dizem que é o bicho! Não dura tanto quanto os mercedes, segundo RELATOS (não é minha opinião).


    O difícil será encontrar uma Band PRONTA para Longas Expedições por menos 45 mil!!
    Pronta para expedições = "Band com acessórios próprios para um carro de expedição, COMPLETAMENTE Revisada e com características estradeiras".
    Encontra!!! Mas não é tarefa fácil.


    O conforto de uma expedição vai além do ar-condicionado.
    É um item importante. Mas o isolamento térmico-acústico tem que estar muito bom, PRINCIPALMENTE se você planeja ir para o USHUAIA, por exemplo.

    O conforto de uma viagem também depende do Perfil de condução do motorista.

    EU (EU) gosto de viajar a 120 km/h e ter margem para ultrapassagens.
    Estou preparando minha Band pra isso.
    Mas alguns não ligam pra esse detalhe... gostam de rodar a 90 km/h e não importam em acompanhar os caminhões na 3ª faixa (QUANDO ELA EXISTE).
    Enfim, pra mim, a velocidade de cruzeiro É um item de conforto. Pra mim, a viagem torna-se menos cansativa quando CONSIGO Atingir o destino planejado SEM Atrasos. É confortável quando consigo subir uma Serra sem ter que acompanhar os Caminhões.

    Aí é de cada um... você precisa analisar o que é importante pro seu estilo de condução.


    Outro fator importante é analisar a Facilidade ou Dificuldade que terás de dar manutenção no veículo CASO ele dê problemas durante o percurso.
    Dizem que a rede de Concessionárias da TOYOTA na América Latina é uma das melhores e mais bem distribuídas.
    No entanto, a Bandeirante não é mais fabricada... SÓ QUE existem peças da Bandeirante que são herdadas das outras Land Cruisers (o sistema de freios e eixos é absurdamente semelhante, senão iguais).

    Motores Mercedes utilizados nas duas primeiras versões da Band são encontrados AINDA HOJE em QUALQUER Autorizada Mercedes Caminhões!!


    ...


    Quanto as outras opções que você apresentou, eu não sei opinar objetivamente.
    Mas no final das contas você vai ver que O Melhor carro para sua Expedição será aquele que você Consegue Comprar, E QUE Esteja Bem Mantido!

    O resto você planeja.
    Se só consegue comprar um carro X e sabe que aquele carro precisa trocar uma peça de 10 em 10 mil KM (exemplo absurdo), você leva a bendita peça que precisa trocar e se organiza pra trocar de 10 em 10 mil kms.....
    Ou seja, você precisa CONHECER e CONFIAR no Carro, seja ele qual for.

    Existem muitos relatos de turma viajando de NIVA, Cherokee, Fusca, Brasília..........


    Mas aqui vai um tópico pra complementar o que falei:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-viagens.html (Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens)


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Titanium,

    Fantástica tua resposta, super completa! Obrigado mesmo !

    Vou confessar, sou fanático por Toyota Bandeirante !
    Já andei muito nelas e desde criança tenho o sonho de possuir uma.
    Não gosto de andar muito na MACIOTA também não, acho que 120 na rodovia tá na média pra mim também !
    Não pretendo acampar mas ir a lugares inóspidos a gente sempre acaba indo né !
    Maaasss agora pintou uma dúvida:
    A Band longa com motor OM 364 precisa de turbo pra andar meio pé nessa tocada? Como fica o consumo?
    Nas Bands que andei era tudo original mas era um trator, 4X4 que subia cada barranco que era de suar frio !

    Estou pensando que quando for comprar vou ter que ir pra SP (e região sudeste) pra ter uma proximidade de maiores opções e menores preços concorda? Aqui na Amazônia, Toyota Bandeirante é carro de Rico ! Não custam menos de 50 mirréis ! Aqui elas tem uma utilidade danada, imagina: BR 163, Tranzamazônica, Ramais e mais ramais floresta a dentro, é adrenalina pura ! Já passei 3 dias pra fazer trechos de 90KM de Placas a Rurópolis !

    Hoooo vida bôa hein !

    Não quero nunca mais passar por esses micos!

    O que tu acha de uma Band Longa, ela se dá bem em lugares mais apertados como as curtas, a diferença é pequena?
    Por aqui nunca ví uma Band Longa acredita? Só conheço por foto no ML hehehehehehehe

    Desde já agradeço muito ajuda amigo! Se puder me indicar aguém na tua região que tenha uma Band longa OM 364 ! Será de grande ajuda!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pagel,

    Vamos lá...
    Comecei minha jornada procurando uma Band Longa (perua fechada capota de aço), mas não encontrei NENHUMA que estivesse boa de lata de de conjunto mecânico.

    Encontrei, no entanto, uma Band Cabine Dupla E QUE o antigo dono aceitava troca na minha SW4 95.
    A Band estava uma tetéia. Supimpa!
    Toda durinha. Originalzinha. Bem cuidada.
    Na primeira página da reforma da "Lenda" (codinome da minha Band) tem umas fotos dela orignalzinha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-88-lenda.html (Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda")

    Comprei a contra gosta da patroa.
    Para você ter ideia, o primeiro apelido que minha esposa deu pro carro foi VERDUREIRA!!! Por conta da capota de lona...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Depois de um tempo acostumamos com o carro e vimos que ela atenderia MUITO BEM a nossa Proposta de Longas Expedições, Acampando. (e levando Tralha PraBARALHO!!!)


    De toda forma, quando pensava em Band Longa para viagem, pensava na Band do César Machado, a Estradeira:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...stradeira.html (Bandeirante Estradeira)

    Há um tempo atrás ele estava vendendo........... inclusive, num preço campeão! Depois converse com ele (por meio do tópico dele) para verificar.


    O César faz cotidianamente viagens. É o trabalho dele.
    E ele deixou a Band pronta para longas expedições, Dentro daquilo que ELE Acha importante priorizar.

    A Band é um LEGO Infinito.
    É possível faze-la rodar a 120 km/h com RPM baixo.
    Para isso basta alongar a relação dos diferenciais E/OU trocar o câmbio por um de 5 marchas.
    Na minha, fiz os dois.
    Troquei o câmbio mas não fiquei satisfeito. Achei que não alongou o quanto deveria.
    Aí acabei de trocar a relação 10x37 por uma alongada da CONIFLEX 11x35.
    Sei que, por hora, tudo isso será uma verdadeira sopa de letrinhas e que os detalhes você provavelmente não irá assimilar...
    Mas o que quero dizer é que você prepara ela exatamente ao seu Gosto/Estilo de viagem. Enquanto que, em outros carros, você não tenha tantas opções.


    E falando em ALONGAR A RELAÇÃO x VELOCIDADE x RPM DO MOTOR (barulho e consumo diesel) x POTÊNCIA, você precisa ter em mente que a Band foi feita pensando em um carro destinado à Roça (como dizem em Minas)!!
    E estes upgrades permitem que ela fique um carro mais estradeiro...
    Então para rodar a 120 km/h E AINDA TER MARGEM para Ultrapassagens, você precisaria de uma Band com
    Câmbio 4m + relação (C&P) 12x35... OU
    Câmbio 5m + relação (C&P) 11x35... OU
    Câmbio 5m + relação (C&P) 12x35.... essa última é a mais alongada possível!!

    PS: o Pneu também influencia a Relação do carro


    Aí estamos falando de Relação do veículo.
    Quanto mais alongado, mais força é necessária para movimentar o conjunto.
    Aí entramos no assunto MOTOR.
    Como o Hercílio falou em outro tópico, a diferença de barulho dos motores Mercedes 314 para o 364 não é grande. Mas existe.
    Para movimentar um conjunto alongado, você precisará de um motor Turbinado. Muito bem turbinado, vale dizer...

    E a Autonomia ficará otimizada.
    EX:
    - a minha Band com motor om314 original (maçarico) fazia 8.7 km/l na estrada (pé embaixo e não passando de 120 km/h).
    - a Band do Fe_Jipeiro com a usina nuclear OM364 (superpreparada) faz uma média de 10.5 km/l na estrada e anda a 130 km/h FÁCIL.

    A Band dele tem motor OM364 + SuperMega Preparação Turbo + Relação (C&P) 12x25 + Pneus 35" + Câmbio 5 marchas.
    Chega fácil aos 160 km/h... mas vamos falar baixo pro povo não assustar aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ...

    E em relação a COMPRA da Band, certamente pelo Sudeste terás mais opções.
    Mas logo aí ao seu lado tem a opção da Band do LOBO DA TRILHA.
    Ele é de BELÉM e a Band dele é uma LONGA e está anunciada aqui nos Classificados do Fórum.
    Fórum > Classificados > Venda de Veículos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-om-314-a.html (Vendo toyota bandeirante longa, turbinada intercooler com motor om 314)

    Ele comprou essa Band em Sampa e levou para Belém...
    Parece que deu uma boa revisão no veículo e agora está precisando vender.

    SE FOR O CASO converse com ele, parece estar pedindo um bom preço.



    .....


    Por fim, fique atento para verificar se o VEÍCULO que você quer comprar + as manutenções + as preparações para expedição ficarão dentro do VALOR TOTAL que você deseja investir.


    Mas se fazer EXPEDIÇÕES for do Gosto da sua família, o investimento no carro passará a ser secundário.
    Pois o prazer que se tem com essas grandes viagens, o que se aprende, o que se visita, as culturas que se tem contato... tudo isso faz vale o investimento.




    Forte abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Titanium,

    Fico até com vergonha de postar nesse fórum só de feras !
    Tuas respostas são excelentes, muito técnicas e com muito a ensinar !
    Perguntava sobre outros modelos pois não fazia idéia que era possível alongar, turbinar fazer a Band virar uma SW4 na estrada ! hehehehe

    Parece que vou optar pela Band sem pestanejar !
    Só fiquei com um grilo: Se turbinar o OM 314, por exemplo, se eu não encontrar uma com OM 364, Como fica o consumo na estrada, pois pra mim que não sou muito cheio do $$$$ (Servidor Federal UFOPA) o consumo pesa, e coisa de 10 a 20% de economia já é uma vitória ! kkkkkkkkkkk

    Minha esposa gosta de viajar também, estamos pensando em ir primeiro em uma viajem (curta) até o RS, bobagem só uns 5.000 km ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só pra testar !

    Se eu comprar uma Bando por uns 30 k, ano 88 a 90 por exemplo, com uns 10 K consigo botar turbinar e alongar a relação? Deixando Interior e AC fora dessa bagatela?

    Obrigado desde já pela atenção e paciência em suas respostas !
    Está sendo de grande ajuda a um aventureiro ainda sem pedigree ! kkkkkkkk

    Valew, Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    ..

    Se eu comprar uma Bando por uns 30 k, ano 88 a 90 por exemplo, com uns 10 K consigo botar turbinar e alongar a relação? Deixando Interior e AC fora dessa bagatela? ..
    Lembra que alem dessas melhorias que planeja serem feitas na band, ainda tem a revisão/Troca dos itens que já tem no carro, além de imprevistos.

    boa sorte e to acompanhando de perto!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PAGEL

    O TITANIUM deu praticamente todas as informações nescessárias , mas vc com pouca grana não consegue comprar uma BAND em boas condições por 30k e que SÓ PRECISE DE TURBINAR E ALONGAR , com 10k da pra turbinar e alongar e o restante ?????

    Pra fazer uma BAND ficar como deve para expedições pelas dicas do TITANIUM que estão corretíssimas , vc não vai gastar menos de 55paus , e outra : se vc vai viajar com a esposa e um filho , esquece de BAND curta , tem que ser uma BAND longa no mínimo.

    E qdo o TITANIUM fala em viajar a 120km/h , uma BAND sem ser turbinada e alongada , não anda a mais de 110km/h de final e nenhum motor gosta de andar com o pé no fundo o tempo todo , mesmo sendo estes motores OM 314 e OM 364 , é obrigatório que alonge o diferencial e/ou caixa + turbina .

    E qdo ele fala em andar a 120km/h na realidade ele esta se referindo a SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS e nas subidonas de serra , pq vc ultrapassar outro carro num carro que só vai a 110km/h , É PERIGOSO DEMAIS e nas subidonas vai ficar comendo fumaça de caminhões .

    Desculpe ai amigo TITANIUM em ficar falando por vc .

    Agora : Se vc não precisar de andar em lugares inóspitos que precise de 4x4 , as outras duas opções suas , tanto a F-1000 qto a VERANEIO são excelentes opções , são carros já consagrados de muita resistencia , conforto e confiabilidade , pode rodar o mundo interio sem te dar problema , o motor MWM 229 da F-1000 e o MAXION S4 da VERANEIO são ótimos e confiáveis e de baixíssima manutenção e baixo custo . Sem falar que vc acha estes carros com preços bem mais em conta do que uma BAND longa em BOM ESTADO GERAL ( imprecindível isto ) que só precise de alongar o diferencial e turbinar .

    Lembrando que já tive uma BAND curta 89/90 impecavel original com motor OM 314 com ar e dir. de fábrica e pnues 31" , era um luxo só toda em carpete e veludo , mas ela não passava dos 105km/h de velocidade final era verdadeira AGONIA em viagens longas , ULTRAPASSAGENS ENTÃO me deixa arrepiado só de lembrar .

    Meus 0,02% de colaboração

    Abraço e VIAJAR FAZ MUITO BEM AO ESPÍRITO , NÃO DESISTA DO SEU SONHO .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Lembra que alem dessas melhorias que planeja serem feitas na band, ainda tem a revisão/Troca dos itens que já tem no carro, além de imprevistos.

    boa sorte e to acompanhando de perto!
    Pois é PAGEL... surfando nas palavras do amigo Rubens Linhalis, lhe garanto uma coisa: Pegue uma Band o mais pronta possível para expedições!!!!!!!!!!

    Veja, eu disse o mais pronta Possível!
    Não significa necessariamente que TEM QUE SER uma Absurdamente toda pronta.

    Mas como Rubens bem colocou: Se queres ter uma viagem tranquila, sem surpresas desagradáveis, tenha um carro que seja CONFIÁVEL.
    E a confiabilidade passa, necessariamente, pela CERTEZA de que as principais peças do carro foram bem mantidas e estão em ordem para a expedição.
    Motor, Eixos, Cubos de Roda, Sistema de Direção, Sistema de Freios, Câmbio, Transmissão...
    TUDO ISSO TEM QUE ESTAR 100%!!

    A parte elétrica é importante, mas não te deixará parado no meio do nada! Basta empurrar o bruto e fazer pegar no "tranco". Não é o ideal, mas é plenamente possível e não vai deixar você e sua família parado por dias em um lugar de difícil acesso.


    Vamos a parte prática...

    Sendo um motor 364 ou 314 ambos você terá que turbinar para poder Alongar a relação sem perder em desempenho na estrada.
    O turbo vai além da questão da Performance. Ele entra em cheio na questão da SEGURANÇA e da ECONOMIA.
    Explico: com a relação alongada o motor vai trabalhar com menos giro (RPM mais baixo). As bands originais são equipadas com Bomba Injetora "rotativa" e, BASICAMENTE FALANDO, quanto maior o RPM, maior a quantidade de Diesel que é consumido.
    Numa situação de subida de serra, para manter uma velocidade agradável de subida, o "pé vai no porão" e a marcha é reduzida. Aí o diesel "Come solto"!
    Com o Turbo você consegue subir com uma marcha confortável (quem sabe de 4ª), com um giro baixo e numa velocidade interessante.
    E com a relação alongada, em retas, consegue manter uma velocidade de tráfego boa a um giro baixo. E isso contribui fortemente para um baixo consumo.

    O consumo dos dois motores são bem semelhantes!
    Já vi Band com o motor om314 turbinado e alongada fazendo 11.5 km/l, andando tranquilo na estrada.
    Aí o cara preparou o carro não para velocidade, mas para andar macio... suave... sem perder em subidas e mantendo uma boa velocidade em retas... tipo uns 100... 110 km/h..

    Entendo bem sua situação em relação a economia no consumo do carro.
    Quando a grana é curta, qualquer 15 reais a menos no valor do Tanque faz muita diferença!

    ...

    Gostaria de aqui fazer uma observação: o Motor 14B que equipou as Bands mais novas é bem elastico.
    Dizem que ele trabalhando em conjunto com um câmbio 5 marchas, pneus 33" e relação 10x37 (original) vai muito bem nas estradas, mesmo sem Turbo.
    Perde-se um pouco em subidas pela ausência de Turbo. Mas dizem (nunca testei) que é uma boa combinação também
    Até por que ele é bem mais silencioso do que os Mercedões.

    E se achar conveniente, uma preparação Turbo leve nele já ajuda Muito na questão da performance nas subidas.
    Pense com carinho nessa opção também, já que queres uma Band mais para estrada do que para trilha.
    OK?

    A Band do Cesar Machado que lhe mostrei no tópico anterior, é nesse estilo. Só que ele usa pneus menores e não tem turbo.
    Acho que, ainda assim, ele consegue velocidades máximas de 135 km/h. O que já é suficiente para ultrapassagens.
    TURMA DO 14B, VERIFIQUEM A INFORMAÇÃO, por favor!


    ...



    Mas agora vamos objetivamente a sua pergunta...
    - Kit Turbo = 1700,00 com frete na TurboAnhanguera (em SP, mas mandam via correios)
    - Turbo .42/.48 APL 240 = 1.300 com frete na SPA Turbos (em SP, mas mandam via correios)
    - Abraçadeiras de Tuchos em Inox = 80,00 reais (aí na sua cidade deve encontrar)
    - Relações alongadas 12x35, C&P dianteira e traseira = 2.750 com frete e rolamentos do fucinho
    - Rolamentos e retentores do eixo = 450,00 (encontra na sua cidade).
    - Mão de obra p/ instalação do Turbo e C&P = 1400,00
    TOTAL = aproximadamente R$ 7.700 (um pouco a mais, um pouco a menos)

    Outros valores de Ugrades/Serviços já com eventuais fretes (pensando nos custos aí da sua cidade):
    Revisão de câmbio = de 2 a 3 mil.
    Revisão do motor = de 1.500 a 7.000 mil.
    Instalação de Ar-condicionado = de 3 a 4 mil.
    Instalação de DH = de 2.5 a 5 mil.
    Revisão do Sistema de Direção = 600,00 reais
    Revisão da parte elétrica = de 600,00 a 1.500 reais
    Revisão da Suspensão = de 400 a 950 reais.
    Instalação de Amortecedores especiais = de 800 a 1.900 reais.
    Tapeçaria e Bancos = de 900 a 2500 reais.

    Por isso que digo que é melhor comprar uma Band mais preparada o possível.
    Não só uma Band, mas QUALQUER OUTRO CARRO tem que estar o mais pronto possível para o seu Uso, pois pegar um carro para preparar do zero, sai caro e na hora de revender não se tem o retorno de tudo!

    Agora, pegar um carro para fazer Por GOSTO e por ter a Certeza de que vai ficar 100% e que vai durar por bons e longos anos, aí é OUTRA HISTÓRIA! rsrsrs



    Bom, desculpa ae os longos textos... rsrsrs...

    Mas é que me empolgo com veículos de expedição.


    Qualquer dúvida posta aí que a turma ajuda bastante!


    Forte abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PAGEL

    O TITANIUM deu praticamente todas as informações nescessárias , mas vc com pouca grana não consegue comprar uma BAND em boas condições por 30k e que SÓ PRECISE DE TURBINAR E ALONGAR , com 10k da pra turbinar e alongar e o restante ?????

    Pra fazer uma BAND ficar como deve para expedições pelas dicas do TITANIUM que estão corretíssimas , vc não vai gastar menos de 55paus , e outra : se vc vai viajar com a esposa e um filho , esquece de BAND curta , tem que ser uma BAND longa no mínimo.

    E qdo o TITANIUM fala em viajar a 120km/h , uma BAND sem ser turbinada e alongada , não anda a mais de 110km/h de final e nenhum motor gosta de andar com o pé no fundo o tempo todo , mesmo sendo estes motores OM 314 e OM 364 , é obrigatório que alonge o diferencial e/ou caixa + turbina .

    E qdo ele fala em andar a 120km/h na realidade ele esta se referindo a SEGURANÇA NAS ULTRAPASSAGENS e nas subidonas de serra , pq vc ultrapassar outro carro num carro que só vai a 110km/h , É PERIGOSO DEMAIS e nas subidonas vai ficar comendo fumaça de caminhões .

    Desculpe ai amigo TITANIUM em ficar falando por vc .

    Agora : Se vc não precisar de andar em lugares inóspitos que precise de 4x4 , as outras duas opções suas , tanto a F-1000 qto a VERANEIO são excelentes opções , são carros já consagrados de muita resistencia , conforto e confiabilidade , pode rodar o mundo interio sem te dar problema , o motor MWM 229 da F-1000 e o MAXION S4 da VERANEIO são ótimos e confiáveis e de baixíssima manutenção e baixo custo . Sem falar que vc acha estes carros com preços bem mais em conta do que uma BAND longa em BOM ESTADO GERAL ( imprecindível isto ) que só precise de alongar o diferencial e turbinar .

    Lembrando que já tive uma BAND curta 89/90 impecavel original com motor OM 314 com ar e dir. de fábrica e pnues 31" , era um luxo só toda em carpete e veludo , mas ela não passava dos 105km/h de velocidade final era verdadeira AGONIA em viagens longas , ULTRAPASSAGENS ENTÃO me deixa arrepiado só de lembrar .

    Meus 0,02% de colaboração

    Abraço e VIAJAR FAZ MUITO BEM AO ESPÍRITO , NÃO DESISTA DO SEU SONHO .


    Opa Dr. Guilherme!!
    Nem de longe minha resposta teve o objetivo de ser completa!
    É apenas um ponto de vista que formei durante os longos anos de pesquisa nesse fórum, repleto de Feras como você!

    E a intenção desse tópico é justamente mostrar ao amigo PAGEL as opções que ele tem!

    Uma Band para expedições é um sonho Meu.
    Mas TEM QUE SER SONHO!!!!

    Por que se for só Vontade, não vai dar certo!!!

    Além das opções apresentadas pelo Dr. Guilherme
    Outras ótimas opções são a SW4 e a X-Terra!!


    São confortáveis e confiáveis (se bem mantidas)!!!
    Mas aí já precisa de uma margem financeira maior do que 40 mil.
    Com 40 mil até se encontra Bands boas para expedições... só que tem que procurar bem e pegar uma que tenha PROCEDÊNCIA, de pessoa realmente confiável!!!
    Sabendo que essa pessoa só vai vender nesse preço NUM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE!!! rsrsrsrs

    Não é fácil, mas encontra! hehehehehe..


    O duro é que se o orçamento cresce para 50 mil, aí aparecem outras boas opções.... muito mais confortáveis que a Band!
    Por isso digo: tem que ser SONHO. Se não for, não invista! rsrsrs

    PAGEL, viagem pro SUL pra testar vai ser uma boa, heim!?!?
    Uma boa opção pra ti também seria fazer o Litoral Nordestino.
    No Ceará tem a Serra de Tianguá, que faz um friozinho de 22 graus... hehehehe.. não é lá uma Gramado ou Canela no RS mas quebra um galho!! principalmente pra quem ta acostumado com 37 o ano inteiro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    (Não esquente a cabeça, não estou caçoando você! Sou do Nordeste e também sei o que é passar Calor!!! rsrsrs)



    E como falei no primeiro post e Dr. reforçou: se não for passar por caminhos exageradamente inóspitos, um 4x2 é uma boa opção!
    Até acho que tem uma Veraneio anunciada nos classificados aqui do fórum! Mas não sei a procedência!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Uma Band 14b original, consegue manter 120 km/h na estrada. O problema são as ultrapassagens e subidas. Para isso uma turbina é fundamental. A segurança aumenta muito. Na minha opinião boa uma Band estradeira tem que ter AR, DH, 5M, turbina, bons bancos, isolamento térmico e acústico. Se for OM 314 ou 364 relações alongada ( no 14b não é essencial ), além é óbvio da mecânica 100%. Já fui com a Band aos Lençóis, Chapada Diamantina, Jalapão, em puxada forte de mais de 1.000km num dia sem problemas.
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Fantastico o topico.

    Muito enriquecedor..

    Uma band dessas.. revisada e pronta, da a volta ao mundo só "trocando oleo"..rs

    PAGEL,, Quanto tempo de viagem pretende fazer? E quantos km rodar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2009, 12:21
    5. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/12/2007, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade