x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Sim, foi o que falei acima. Soldei este painel no caixote. Os demais não serão soldadas, mas este já estava idealizado - conforme registrei neste tópico aqui. O rodapé deste painel estava bem podre, mas o latoeiro fez um serviço impecável. E para evitar entrar agua aí, resolvi soldar. Vou vedar bastante. Espero conseguir deixá-la rodável, porque seu estado era deplorável. Abraços!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #62
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigos, boa noite. Segue imagem das peças que comprei para o upgrade da PANDORA! Aproveitei a oportunidade e me antecipei, mesmo sem poder $$$... Paguei R$ 300,00 no conjunto! Assim que instalar, divulgo aqui o passo a passo! Tanto a bomba quanto a caixa são da marca ZF. Tenho uma dúvida, a bomba tem pressão declarada em sua plaqueta de 42 BAR. Acham suficiente para funcionar na Bandeirante? Ela funciona no Opala...

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0566.jpg  
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #63
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Opa, eu instalei um conjunto desse na minha antiga Band. Não lembro a pressão da bomba, o conjunto que coloquei era do opala 6 cilindros.
    Vamos as dicas:
    Quando montar a mangueira não utilize o redutor que vai no meio (no caso da mangueira original do opala), faça uma mangueira nova direto da bomba para o setor, isso ajuda muito.
    Você terá problema para alinhar a bomba na polia, na minha eu criei um suporte utilizando como base o original MB, o problema é o pescoço da bomba, muito curto.
    Para facilitar o alinhamento da bomba procure a polia da bomba d'água de 4 canais.
    Uma ultima dica, quando for colocar o setor no local alinhe o máximo possível o entalhado do setor com a coluna de direção, deixe ele inclinado (no opala ele trabalha inclinado), fuja da tentação de deixar o setor na horizontal.
    Boa sorte na empreitada, esta ficando bom.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Meus parabéns xará. Fico admirado com sua coragem de pegar uma empreitada dessa. Te vendo a hilux de volta e vc deixa ela redondinha, anima? rsrsrsrs.


    Grande abraço!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #65
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Hahahahaha. Nem a pau, Juvenal! Estou ralando com esta aqui. Assina aí para acompanhar. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #66
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Mais fotos!

    Pois é amigos, segue mais uma etapa. Terminei de fazer a solda entre o painel traseiro (curvão) e o caixote de baixo. Menos um lugar para entrar e acumular água. E estou pensando em fazer isso com o teto e o quadro do parabrisa. Ou seja, fazer da cabine um "monobloco".

    Como se trata de uma reforma total, a idéia não é deixar original, mas sim pronta para o uso diário e passeio. Acho que conseguirei trazer um pouco mais de conforto com melhor vedação, assim como menos manutenção, soldando as latas.

    Pela idade das peças (latarias), acho que daria uma sobrevida a elas e caso necessitasse uma reforma em breve (daqui uns 10 ou mais anos), trocaria logo a cabine, talvez para uma de fibra.

    Na foto horizontal (paisagem), notem a quantidade de cores que esta cabine já teve (vermelho, verde e azul). Se eu conseguir uma vaga e um preço justo aqui perto, darei um jato de areia antes de tratar a lata e pintar. Fotos abaixo.

    Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0568.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0569.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0570.jpg  
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #67
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Boa tarde senhores,

    há aproximadamente 20 dias não apareço por aqui. Estava colocando o trampo em ordem. Como mexo sozinho e raramente conto com um auxílio de um amigo, o ritmo é devagar mesmo - principalmente nesta época de quebradeira ($$$) geral.

    Estou ajeitando a cabine, posicionando a coluna de direção (que vou tentar manter a original mesmo) e aguardando um período de estiagem aqui em Brasília, quando a umidade vai a quase zero para pintar. Acredito que o tratamento na chapa ficará melhor.

    Enquanto isso vou adiantando outras coisas. Hoje foi a vez da direção hidráulica. Já tinha comprado o kit do opala, como postado anteriormente, e chegou a hora de fazer o molde e adaptá-la. Comprei uma chapa de aço com 6mm de espessura para tanto.

    Ainda não cheguei ao final, pois falta furar a chapa (onde os parafusos passarão) e dar um acabamento nas quinas vivas para que possa soldá-la na posição definitiva. E uma coisa que aprendi em adaptação: nunca começar e terminar uma adaptação no mesmo dia. Sempre surgem idéias, sugestões. Deixa a cabeça trabalhar para evitar desfazer no futuro algo já feito.

    O molde eu scaneei e coloquei as medidas para, caso alguém se interesse nesta adaptação, imprimir e já ter o molde correto. Como não sei se a imagem scaneada, ao ser impressa fica com o tamanho original, coloquei as medidas para que possam conferir isto e evitar dores de cabeça.

    Seguem também as fotos, tomando a liberdade de "copiar" duas fotos de outro tópico aqui do fórum que mostram a caixa já instalada (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-pra-band.html (Direção hidráulica pra band .)) para ilustrar o objetivo final desta empreitada!

    Mais uma vez obrigado pela torcida e visitas ao tópico!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-1-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-2-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-3-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-5-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-6-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-7-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-molde_chapa_direcao_band-8-.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-401125d1363607619-direcao-hidraulica-pra-band-22092011911.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-401116d1363607602-direcao-hidraulica-pra-band-2.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    34
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Meus parabéns pelo carro, pelo tópico, pela redação e pela força de vontade! hahaha
    Eu simplesmente me amarro em tópicos assim, irei acompanhar na torcida daqui.
    Grande abraço

  • #69
    Parabéns pelo projeto Raphael, tá ficando show.
    Band longa 1985-OM314 turbo intercooler, escape 3" inox, BF mud 31", 5 marchas DH, freio a disco nas 4

  • #70
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Obrigado amigos. A saga continua...

    envio abaixo o término de instalação física da caixa de direção. Ainda falta ligar as mangueiras, adaptar a bomba no sistema de correias do motor e colocar a coluna de direção, que será uma das últimas tarefas da reforma da Pandora.

    Com o pedaço moldado em aço e já com os furos feitos, prendi o mesmo à caixa e encostei onde seria o local definitivo para soldar. Daí pinguei com solda nas extremidades para firmar a chapa e evitar empenaduras. Após retirei a caixa, deixando apenas a placa de aço já levemente soldada ao chassi. Daí sim terminei os cordões de solda.

    Fiz por baixo uma mão francesa para firmar evitar oscilação da chapa quando a caixa de direção fizer força. Espero que seja útil a quem esteja na mesma labuta que eu.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0587.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0588.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0589.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0590.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0591.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0594.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0595.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0596.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #71
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Olá pessoal. Estava sumido do fórum... infelizmente não pude concluir o projeto. Tive uma chateação com um lanterneiro, somado a outros dissabores, terminei vendendo peça por peça e investi o dinheiro arrecadado em um outro projeto. Desculpa se frustrei a expectativa dos que frequentavam assiduamente. Confesso que fiquei bem chateado com a decisão que tomei à época, mas analisando friamente foi a melhor. Um abraço a todos!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #72
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A vida segue Rfedex, mas lidar com lanterneiro(chapeador) e mecânicos não é fácil mesmo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Crlv da band pickup cabine dupla
      Por Carlão ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/05/2013, 22:49
    2. Roda Livre - peças p Band pickup
      Por srgrande no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2009, 10:56
    3. Band Pickup
      Por sadsjr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/09/2008, 21:34
    4. Compro toyota Band pickup
      Por Emerson4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/05/2008, 21:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade