x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    ...dando continuidade ao andamento do projeto, segue fotos de mais uma etapa - feita na semana passada. Aos poucos o barco vai vencendo a correnteza! Trabalhando sozinho e de vez em quando contando com a ajuda de um amigo que topou a empreitada, peças vão mostrando que são de metal. Nunca vi tanta massa. Até agora já retirei duas sacolas (de supermercado) cheias de pedaços de massa que estavam presos ao capô, teto e metade da cabine. O bocal do tanque vou recortar e soldar uma chapa lisa curvada, pois vou retirar o tanque de dentro da cabine! É bem difícil reparar lataria com solda elétrica. Eu tenho uma inversora de eletrodo, que já é bem melhor que a retificadora comum. Mas ainda assim é um parto. Haja paciência... tem que haver muito cuidado para não empenar a chapa. Cheguei a cogitar comprar uma mig sem gás, mas pelo que andei lendo até agora ela parece ser muito próxima a minha inversora de eletrodo. Obrigado a todos pelo apoio constante e pelo acompanhamento deste tópico. Enviei uma mensagem ao administrador para remover para a área geral do Fórum, mas até agora nada... e não quero abrir outro tópico lá, para não perder o que já tem neste. Se alguém puder me ajudar neste sentido, fico grato! Abraços
    CARACAA!!!

    Rafa só agora fui ver o seu tópico e que havia comprado a nova viatura!
    Poxa, meus parabéns!!!


    A turma de toyoteiros aqui no DF é grande!

    E que empreitada essa sua, heim!?
    Legal!
    ACHO que ainda tenho qualquer bobagemzinha de Band jogada lá em casa... peça pequena, mas se quiser....

    Quero ver a Pandora de perto heim!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #38
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    CARACAA!!!

    Rafa só agora fui ver o seu tópico e que havia comprado a nova viatura!
    Poxa, meus parabéns!!!


    A turma de toyoteiros aqui no DF é grande!

    E que empreitada essa sua, heim!?
    Legal!
    ACHO que ainda tenho qualquer bobagemzinha de Band jogada lá em casa... peça pequena, mas se quiser....

    Quero ver a Pandora de perto heim!

    Abração!
    Grande Daniel !!!

    É, a empreitada é grande. Quero sim o que você tiver sobrando! Quanto à Pandora, se quiser vir aqui, só avisar que mando o localizador. E como anda a vida? Nunca mais fui aos encontros... qualquer hora apareço!

    Um abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #39
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Fala Rafa!! Cara to na correria mas quero ir ver de perto a Pandora!


    Os encontros estão ocorrendo às quintas no clube ASCADE, pertinho da ponte!
    Lá tem uma infraestrutura muito melhor! Banheiros, mesas e comida gostosa e com preço acessível.
    Não paga para entrar mas precisa avisar para colocar "o nome na lista" que fica na portaria.


    Bicho muito bacana a sua reforma na Band! Show de bola!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #40
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Boa noite amigos!

    Continuando a saga, informo que estava em processo de negociação dos eixos indicados dias atrás, de um anunciante aqui mesmo do Fórum. Assim que o vendedor me sinalizou que um outro interessado não fechou negócio, iniciei as buscas de uma transportadora que os trouxesse de Curitiba para Brasília. A maior dificuldade era a nota fiscal, documento exigido pelas empresas de transporte.

    Nesse meio tempo, fiquei sabendo que um jipeiro aqui de Brasília estava com um eixo transeiro de Band à venda. Ao chegar em sua garagem, o eixo não me serveria, pois o diferencial era deslocado (e meu câmbio tem saída central). Mas logo vi dois eixos presos a um chassi, mostrei interesse nos mesmos, mas me informou que só poderia vender se fosse o conjunto. Assim comprei a sucata a um preço que considerado ter sido justo.

    Trouxe para casa no sábado mesmo e já dei continuidade. Agora darei uma revisão nos mesmos e instalarei freio a disco no dianteiro. Com esta compra, estou mais quebrado que os cofres públicos. Então vou adiantando o que posso enquanto respiro. Como diz o ditado: quando não se tem dinheiro, a criatividade deve prevalecer!

    Um abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0522.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #41
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12


    Maravilha logo log a Band ta novinha.

  • #42
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Dando continuidade à saga, apresento mais uma etapa a vocês. Não é fácil conciliar a correria do dia a dia com uma reforma tão drástica quanto esta, principalmente quase se faz - sem dinheiro - tudo sozinho ou no máximo com a ajuda de um amigo ocasionalmente.

    Agora nas fotos o caixote da cabine. Tirei o molde e recortei a chapa virgem que havia comprado para tampar os orifícios da bateria e do tanque, no assoalho da cabine. Aqui vale observar que nunca havia mexido com solda e reparo em lataria. É bem bacana, apesar de trabalhoso.

    Haviam locais amassados, mas sem quinas. Esquentei a chapa e fui rebatendo. Ficou perfeito. Lugar que antes era coberto com quase 10mm de massa, hoje será apenas lata e tinta. Quanto aos remendos dos orifícios, vi bastante vídeo no youtube. Nunca se deve "cobrir" chapa com chapa, mas sim emendar uma a outra no mesmo nível e altura. Depois ponteia com solda e depois que estiver firme inicia-se o cordão de costura.

    Os eixos Dana, que inicialmente seriam usados provisoriamente nela, terminei vendendo para um colega do interior do Paraná. Os recursos serão empregados nesta reforma. Já comprei os calços da cabine (mercado livre). Estão guardados aguardando o término da reforma!

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0523.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0524.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0529.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0531.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #43
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Trabalho atualizado e recente!

    Mais uma etapa. Estou quase terminando de fechar o local onde ficava o bocal do tanque. Já vi que muitos apenas isolam soldando uma chapa no local e deixando a cavidade. Resolvi fazer diferente e retirar tudo, colocando uma chapa lisa como é originalmente do lado esquerdo. Para tanto usei o famoso disco de cortar aço inox (bem fininho, deixa o acabamento muito bom). Então vou tentar explicar aqui para quem quiser meter a mão na massa e fazer o serviço sozinho.

    1) com uma esmerilhadeira pequena e um disco de cortar aço inox (daquele bem fininho), iniciei o corte após ter riscado a lata onde seria;
    2) após cortar a lata, vesti um papel de molde pelo lado de fora e por risquei dentro. Por quê se deve fazer assim? Porque dessa forma, quando você levar o molde até uma chapa lisa, você terá o tamanho real da chapa (pois ela deverá ficar dobrada acompanhando o curvão da cabine);
    3) após cortar a chapa lisa, tente ir dobrando-a com calma. O ideal se você não tem uma prensa com a curvatura correta é esquentar e ir colocando pressão com as mãos mesmo, usando um mourão/pilar redondo como apoio. A marreta também é bastante útil. Mas bata com carinho! Vá testando de pouco a pouco, para evitar dobrar demais. Quando estiver muito próximo ou igual à curvatura da cabine, veja como está o encaixe. Se preciso desbaste levemente com a esmerilhadeira;
    4) uma vez que a chapa esteja encaixando na lata (não se deve sobrepor em momento algum chapa com chapa, pois ficará imperfeição na lataria), vá pingando com solda. Por incrível que pareça estou usando solda elétrica. Uma máquina inversora com eletrodo comum de 3,25. Acreditem se quiser, a solda na lataria parece ficar melhor que usando eletrodo mais fino. Ao menos é a experiência que estou tendo. Mas tem que ter muita calma, ir ponto a ponto. Pingue a chapa nos quatro pontos e depois vá pingando alternadamente para evitar que ela entorte. Não faça cordão de solda pois irá empenar.
    5) após terminar a solda, desbaste os caroços com a esmerilhadeira, deixando plana para uma lixa fina terminar o serviço.

    Ainda não terminei, por isso não tem fotos do acabamento. Assim que terminar o serviço, postarei as imagens finais!

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0536.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0538.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0540.jpg   Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0541.jpg  
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Que trabalho bacana Rafael.
    Incrível que voce não tem curso de soldador e está conseguindo fazer.
    Parabéns.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #45
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Acompanhando sua reforma colega, que por sinal anda muito bem, parabens pelos trabalhos, está ficando excelente!!!
    Também estou passando pela mesma situação que voce. Resolvi reformar o jipinho 1965 mas confesso de antemão que conciliar o dia-a-dia com o upgrade não é nada fácil. Boa sorte nesta empreitada!!!!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #46
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    lendo e aprendendo muito !!

  • #47
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Opinião deste colegiado!

    Senhores,

    estou na luta remendando e fechando orifícios na cabine da Band. Tenho observado que a cabine da Band é feita de chapas dobradas e pingadas com solda, fazendo com que água penetre entre as mesmas e, além de criar oxidações, infiltre para dentro da cabine.

    Considerando esta situação e ainda que o painel traseiro da minha cabine não está 100% em relação ao rodapé onde é parafusado na cabine, estou pensando seriamente em soldar esta parte no caixote da cabine. Com isto elimino pontos de oxidações, entradas de água e ainda deixo um acabamento melhor. Em restaurações gosto de manter a originalidade das coisas, melhorando apenas o que é necessário mesmo.

    Sei que engenheiros estudam anos para projetar determinadas coisas e que a cabine deve ser passível de torções para compensar inclinações em trajetos, mas nesta situação acho que será a providência a ser tomada. Queria a opinião dos senhores.

    Tenham calma e paciência que o projeto está caminhando - a passos lentos, mas está! Esta Band tem sido verdadeira escola para mim, aprendendo coisas que jamais pensei em fazer. E confesso que muitas horas de programas como American Hot Rod e Overhaullin, além das milhares de horas de participação e leitura neste fórum e de vídeos no youtube, foram úteis para criar coragem e por a mão na massa.

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora-101_0543.jpg  
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #48
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Senhores,

    estou na luta remendando e fechando orifícios na cabine da Band. Tenho observado que a cabine da Band é feita de chapas dobradas e pingadas com solda, fazendo com que água penetre entre as mesmas e, além de criar oxidações, infiltre para dentro da cabine.

    Considerando esta situação e ainda que o painel traseiro da minha cabine não está 100% em relação ao rodapé onde é parafusado na cabine, estou pensando seriamente em soldar esta parte no caixote da cabine. Com isto elimino pontos de oxidações, entradas de água e ainda deixo um acabamento melhor. Em restaurações gosto de manter a originalidade das coisas, melhorando apenas o que é necessário mesmo.

    Sei que engenheiros estudam anos para projetar determinadas coisas e que a cabine deve ser passível de torções para compensar inclinações em trajetos, mas nesta situação acho que será a providência a ser tomada. Queria a opinião dos senhores.

    Tenham calma e paciência que o projeto está caminhando - a passos lentos, mas está! Esta Band tem sido verdadeira escola para mim, aprendendo coisas que jamais pensei em fazer. E confesso que muitas horas de programas como American Hot Rod e Overhaullin, além das milhares de horas de participação e leitura neste fórum e de vídeos no youtube, foram úteis para criar coragem e por a mão na massa.

    Abraço!

    Oi Rafael
    Se fosse vc eu não soldaria estas e nenhuma das partes que são aparafusadas. Certamente que com as torções que vc mesmo já mencionou, elas irão trincar, podendo até mesmo desalinhar a cabine. Quanto à ferrugem, minimiza muito uma boa preparação da base da pintura. Infelizmente isso não era feito na montadora. Na restauração da LOBA, comprei um produto chamado Interzone 954. Ele é utilizado em embarcações e substitui o wash primer e o primer. Foi aplicado na parte inferior do assoalho e nas bandejas no interior. Aplicado também em todas as dobras, recôncavos e emendas.
    O bom é que ele está disponíveis em algumas cores mais básicas e assim podemos escolher a que mais se aproxima da cor de acabamento que iremos usar.
    Infelizmente a sua textura grossa não permite ser utilizado em todas as superfícies da lata.
    Boa sorte!
    Band pickup '80 - (Caixa de) Pandora Arquivos Anexos
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Crlv da band pickup cabine dupla
      Por Carlão ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/05/2013, 22:49
    2. Roda Livre - peças p Band pickup
      Por srgrande no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/03/2009, 10:56
    3. Band Pickup
      Por sadsjr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/09/2008, 21:34
    4. Compro toyota Band pickup
      Por Emerson4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/05/2008, 21:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade