x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Vidros Traseiros Divididos Alguém Já Fez?




    Essas divisões nos vidros traseiros, alguém já fez? Tenho uma longa e penso em colocar os vidros traseiros inteiriços, porém para quem vai atrás com o calor do Rio fica muito quente, daí gostaria de dividir o vidro de modo que possa abrir como um quebra-vento


    -band-gringa-1.jpg-band-gringa-5.jpg-band-gringa-3.jpg
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Inner,
    esse é o formato da janela traseira do FJ40 (também do BJ40).
    Na verdade, tem a janela e o quebra vento separados.
    Não deve ser complicado para fazer, mas suspeito que a ventilação não seja eficiente.
    Pode ser feito com vidro laminado ou temperado.
    Precisa fazer a borracha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Pois é Hercílio suspeito também quanto a ventilação, na verdade mandar fazer com os nossos lanterneiros é um risco, o que pensei foi em tentar encontrar um modelo que pudesse ser adaptado acho que ficaria mais fácil e o funcionamento. Imagino que ficaria melhor



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Inner,
    esse é o formato da janela traseira do FJ40 (também do BJ40).
    Na verdade, tem a janela e o quebra vento separados.
    Não deve ser complicado para fazer, mas suspeito que a ventilação não seja eficiente.
    Pode ser feito com vidro laminado ou temperado.
    Precisa fazer a borracha.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #4
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Não é mais fácil instalar um bom condicionador de ar?
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amantes da Band, desculpa invadir a enquete sobre vidros traseiros...sou novo no grupo e ainda estou me familiarizando com o site, como não encontrei local para abrir um novo assunto entrei no grupo dos Bandeirantes.

    Comprei recentemente uma Band 88 (MB314) de quatro marchas sincronizadas, chassis curto de capota de aço e estou iniciando as restaurações. Meu próximo passo será a instalação da DH no jipe e já li e conversei com muita gente, alguns mecânicos e outros jipeiros, e estou precisando de ajuda pra escolher se faço a atualização ou a adaptação. Como a atualização (peças originais, certo?) fica muito caro e já ouvi aqui no próprio chat do site alguns dizendo que a direção fica com um pouco de folga em velocidade cruzeiro, estou realmente pensando se o custo benefício vale realmente a pena. Caso opte fazer a adaptação, alguém poderia me indicar um mecânico que realmente entende do riscado e faça com capricho pra não precisar gastar futuramente com reparos, o que tornaria essa opção (adaptação) um problema e não uma solução. Cabe dizer aqui que não faço trilhas no bruto, pelo fundo do carro e de acordo com o último dono o jipe não fazia trilha....comprei por que pretendo usar a band para ter acesso e segurança às rampas de voo livre futuramente, além de que sempre fui apaixonado pela treme terra...

    Bem, eu atualmente resido em Campos dos Goytacazes-RJ e aqui não consegui encontrar um mecânico que me passou confiança (só o Léo más ele não faz esse serviço). Sei que em Nova Friburgo é terra de bandeirante e acredito que deve ter mecânico com grande experiência no assunto, é bem longe daqui más tudo pelo bem maior!! Caso alguém conheça algum mecânico que faça o serviço em alguma cidade mais perto da minha, seria de grande ajuda!

    Algum amigo poderia me ajudar com dicas (qual a melhor opção no meu caso) sobre as peças (setor de S10, opala, omega, qual a melhor bomba e tudo mais...) e principalmente um contato de um mecânico em Nova Friburgo que seja honesto e competente par que eu possa fazer o orçamento dos serviços.

    Desculpa mais uma vez a invasão!

    Abraço.

    Guigo Pena.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O Dr. Guilherme mora aí. Ele tem uma SW4 e um Engesa e já teve Band. Talvez ele possa te dar uma dica boa.
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tudo certo Sérgio, eu já possuo um bom ar mais se der um tilt principalmente em viagens, sem nenhum tipo de ventilação complicará na certa além do que acho a estética muito boa.



    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Não é mais fácil instalar um bom condicionador de ar?
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #8
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Inner vc pode encontrar tudo que vc precisa para fazer esta adaptação aqui http://www.megastore4x4.pt/ , porem o vidro terá que tirar as medidas e mandar fazer sugiro que seja temperado p/ maior segurança, se tens vontade siga em frente que td da certo.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Parece que essas FJs são um meio termo entre as nossas jeep curto e o jeep longo. Acho que no jeep curto, não sobraria muita área envidraçada para dividir o vidro em três.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    coloca um teto solar na traseira, webasto 100
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Essas divisões nos vidros traseiros, alguém já fez? Tenho uma longa e penso em colocar os vidros traseiros inteiriços, porém para quem vai atrás com o calor do Rio fica muito quente, daí gostaria de dividir o vidro de modo que possa abrir como um quebra-vento.
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    (...) mandar fazer com os nossos lanterneiros é um risco, o que pensei foi em tentar encontrar um modelo que pudesse ser adaptado acho que ficaria mais fácil o funcionamento. Imagino que ficaria melhor
    Olhando por cima, encontrei no ebay uma peça da FJ40 curta. Se fosse da longa já dava negócio pra você. Pesquise nos sites gringos, as vezes aparece algumas peças que possa resolver sua situação...

    O problema é a atual cotação do dólar e os impostos cobrados em solo tupiniquim para produtos vindos de fora

    http://www.ebay.com/itm/Toyota-Land-...2bc3b6&vxp=mtr

    Boa sorte!
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Travas para os vidros traseiros band
      Por Vanda no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/06/2011, 18:45
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2011, 22:07
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2010, 10:56
    4. Borrachas dos Vidros Traseiros
      Por Anderson Rodrigues no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/04/2009, 19:53
    5. Trava vidros traseiros da Band
      Por tavio_g no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2008, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade