x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Brejo da Madre de Deus/PE
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Auto elétrica F#17




    Boa noite pessoal sou novo no fórum, creio que alguns colegas já me conheça, espero poder ajudar um pouco sobre a área elétrica das suas toyotas bandeirantes ! Abs a todos ...
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Guilhermy Brito Ver Post
    Boa noite pessoal sou novo no fórum, creio que alguns colegas já me conheça, espero poder ajudar um pouco sobre a área elétrica das suas toyotas bandeirantes ! Abs a todos ...
    Bom, já que ninguém se aventurou até agora, eu vou. Primeiro, obrigado, Guilhermy, pela generosidade em oferecer o seu conhecimento para nos ajudar.

    O PROBLEMA: o meu contagiros tem um problema intermitente que faz o ponteiro caír, e ficar zerado, depiois dá uns pulos, estabiliza e fica assim por um tempo. Depois cai, fica morto, pula, volta ao normal, assim.

    Semana passada levei no eletricista que desmontou todo o alternador, limpou tudo (estava imundo), refez as conecções dos fios, (aproveitei e troquei os dois rolamentos), testou tudo, e funcionou durante dois dias. Hoje o problema voltou, e agora eu estou curioso para saber se alguém tem idéia do que o problema possa ser. Claro que o próprio contagiros pode estar bixado, mas de qualquer forma eu fico curioso para saner se alguép pode dar uma luz.

    À propósito, o regulador de voltagem não foi trocado porque está relativamente novo e o problema só se apresenta no contagiros e em mais nenhum elemento elétrico.


    abraço e obrigado, Guilhermy,
    chico
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    À propósito, sou 50% pernambucano, com muito orgulho. Minha família é de Goiana.

    (a outra metade é mineira, naruralizada em Petrópolis, RJ)

    abraço,
    chico
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Bom, já que ninguém se aventurou até agora, eu vou. Primeiro, obrigado, Guilhermy, pela generosidade em oferecer o seu conhecimento para nos ajudar.

    O PROBLEMA: o meu contagiros tem um problema intermitente que faz o ponteiro caír, e ficar zerado, depiois dá uns pulos, estabiliza e fica assim por um tempo. Depois cai, fica morto, pula, volta ao normal, assim.

    Semana passada levei no eletricista que desmontou todo o alternador, limpou tudo (estava imundo), refez as conecções dos fios, (aproveitei e troquei os dois rolamentos), testou tudo, e funcionou durante dois dias. Hoje o problema voltou, e agora eu estou curioso para saber se alguém tem idéia do que o problema possa ser. Claro que o próprio contagiros pode estar bixado, mas de qualquer forma eu fico curioso para saner se alguép pode dar uma luz.

    À propósito, o regulador de voltagem não foi trocado porque está relativamente novo e o problema só se apresenta no contagiros e em mais nenhum elemento elétrico.



    abraço e obrigado, Guilhermy,
    chico


    Boa noite Francisco,


    Tive um problema parecido com o conta-giros da minha Band. Ora funcionava, ora não, e como o conta-giros da Willtec não é de boa qualidade, resolvi comprar um Cronomac. Substitui e o problema persistiu. Fui ao eletricista, onde o mesmo bateu cabeça e por sorte descobriu que o fio estava partido internamente próximo ao terminal que liga no "W" do alternador. Cortou o fio e colocou novo terminal e está até hoje funcionando. Portanto, acabei ficando com o pobre coitado do Willtec guardado.

  • #5
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    fala sr. Guilherme brito..

    seja bem vindo, e com certeza duvidas não faltarão..

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    ... por sorte descobriu que o fio estava partido internamente próximo ao terminal que liga no "W" do alternador. Cortou o fio e colocou novo terminal e está até hoje funcionando.
    Oi Leonelo

    Obrigado pela dica, mas como mencionei acima, o alternador foi revisado e todas as conexões dos fios refeitas, por isso eu acho que o problema é em outro lugar. O contagiros é o original VDO de 3.500 RPM para os motores Mercedes.

    Vamos ver se o Guilhermy se manifesta, pois ele é o expert que ofereceu seus conhecimentos.

    Abraço;
    Chico

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Leonelo

    Obrigado pela dica, mas como mencionei acima, o alternador foi revisado e todas as conexões dos fios refeitas, por isso eu acho que o problema é em outro lugar. O contagiros é o original VDO de 3.500 RPM para os motores Mercedes.

    Vamos ver se o Guilhermy se manifesta, pois ele é o expert que ofereceu seus conhecimentos.

    Abraço;
    Chico
    Fácil solução Chico. leva a Band até ele !!já faz um belo dum passeio.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Fácil solução Chico. leva a Band até ele !!já faz um belo dum passeio.
    hmmm… encarar o sertão nordestino nessa seca… acho que vou deixar meu contagiros quieto... ; ˆ )
    Inclusive, vamos ver se o Guilhermy se manifesta; já vi muita gente entrar no fórum, postar uma coisa e sumir do mapa.

    O tempo dirá.

    Chico

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Brejo da Madre de Deus/PE
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom tarde amigo verifique o fio que alimenta o W ele pode está se rompendo e fica com mal contato fazendo com que o conta giros endoide !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Brejo da Madre de Deus/PE
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Menos mal que seu conta giros seja vdo pôs é relíquia, já que foi todo revisado seu alternador tem várias opções desse defeito, primeiro como eu falei o fio se rompendo e causando mau contato, segundo pode ser o fio mau soldado na placa de diodo que manda corrente para o W, ou o conta giros com defeito ! 👍🏼

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 26/04/2013, 20:17
    2. Par de Caixas de som dutadas p/ auto-falantes 6x9 + auto-falantes VENDO
      Por ORIONE no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/12/2012, 07:25
    3. Auto Elétrica Padrão - Recomendações?
      Por megadeth no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2009, 09:28
    4. Pra quem entende de Auto-elétrica
      Por Danniel Pizatto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/11/2003, 13:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade