x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9

    Contagiros pirado




    Amigos

    Meu contagiros, desses originais VDO para motor M-B de 3.500 RPM, começou a dar um defeito intermitente, o ponteiro cai para zero, depois dá uns pulos para 2000 RPM, estabelece uma marcação correta, cai de novo, pula, enfim pirou na batatinha.

    Eu desconfio que seja um problema elétrico, algum fio solto, mas se alguém souber me dar qualquer luzsinha no assunto, fico, como sempre, agradicido.

    abraços,
    chico

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    O meu é da HORASA, e há um tempo fazia a mesma coisa, e era o fio "quebrado" por dentro do plástico, logo que sai do terminal W do alternador, na dobra. Acho que foi um pouco pelo calor do escapamento, que passa a uns 5cm da traseira do alternador.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Francisco pode ser problema com fiação ou tambem no alternador , no meu caso tive o mesmo defeito e era o alternador ! foi feito a troca dos diodos do alternador e ficou blzz .

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    E aí Chico, o meu estava assim e o fio estava com mau contato no terminal atrás do alternador, ou troca o terminal por outro, eu dei uma apertada no terminal olhal e ficou novo de novo... hehehe...
    Mas acredito, como o sergio falou que o problema deve ser o calor da surdina na bunda do alternador.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    RAPEIZE como eu esperava a solução viria do conhecimento de vocês. Vou tentar solucionar o pobrema de baixo para cima, ou seja, primeiro a dica do Diogo -"uma apertada no terminal olhal e ficou novo de novo" é bem o meu sonho de consumo para a solução, de qualquer problema na minha vida (como seria bom se fosse tudo assim...). Se não der certo parto corajosamente para a dica do Rodrigo, trocando os diodos do alternador (mas sem confundir diodo com Diogo!) se nada disso der certo avanço com a cara e a coragem para a dica do Sergio investigando se o fio quebrou dentro do plástico logo que sai do terminal W do alternador, na dobra!

    E se nada disso der certo apareço por aqui novamente choramingando pitangas, fruta aliás que me agrada deveras.

    Mas se alguma solução fununciar na certa dou notícias...

    ... disso tenho fé

    um abraço agradecido,
    chico
    4X4 Brasil

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Update da hora...

    Amigos, depois de tentar apertar os fios na saída do alternador e do contagiros, percebi que quando o ponteiro cai, também cai o ponteiro do amperímetro de 14 para 12, ou seja, meu alternador está dando pau, e a bateria não pega carga nessa hora. Vou levar no meu eletricista de confiança, e dar uma geral, trocar diodos, regulador de voltagem, rolamento, e de quebra aproveito e troco as 3 correias, e o esquema fica zerado.

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas, abraços a todos e um bom fim de semana,
    chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Contagiros band
      Por Dimasi no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 60
      Última resposta: 27/05/2014, 10:08
    2. Relogio contagiros
      Por navasnet no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2010, 00:34
    3. Instalando o contagiros no CJ
      Por Julio Rebello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2009, 21:33
    4. Contagiros 2.600 RPM
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/05/2009, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade