x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Semi-eixos estranhos




    Saudações, amigos!

    Tenho uma dúvida comigo e achei que donos de Toyota Bandeirante saberiam resolver.

    Possuo dois semi-eixos traseiros que não sei de que veículo são. Eles têm 6 furos, com 30 estrias para as planetárias, com o diâmetro de 32 mm, mas não têm o rasgo para se colocar o anel que se coloca na ponta do semi-eixo, dentro do diferencial. Eles usam rolamentos cônicos na ponta que fica perto da roda, a medida do diâmetro do eixo aonde vai o rolamento é 39,5 mm. A medida de comprimento entre a parte de dentro de onde se colocam os parafusos da roda e a ponta é 695 mm.

    Aquela roda que fica no centro do tambor de freio é grande como a da Toyota, mede 117 mm. Sempre ficaram numa prateleira aqui em casa, eu via essas rodas dos semi-eixos e simplesmente tinha certeza que não eram coisas de Chevrolet, mas de Toyotas. Nestes dias que eu reparei nisto deles não terem o rasgo para o anel que fica dentro da planetária.

    Alguém sabe me dizer de que seria isto? A Toyota Bandeirante alguma vez usou diferencial de modelo diferente, que prendia os semi-eixos de maneira diferente?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Teria como postar algumas fotos desses semi-eixos, ficaria mais fácil para alguém identificar eles.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    uma vez ouvi um mecanico tendo dificuldades pra desmontar um eixo de silverado pelo fato das presilhas serem diferentes... se os dois semi eixos sao do mesmo tamanho deve ser braseixos, se sao diferentes podem ser de toyota ou de engesa..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    uma vez ouvi um mecanico tendo dificuldades pra desmontar um eixo de silverado pelo fato das presilhas serem diferentes... se os dois semi eixos sao do mesmo tamanho deve ser braseixos, se sao diferentes podem ser de toyota ou de engesa..

    Sim, dudu. Pela parte de dentro, parecem o sistema braseixos, mas com seis furos para as rodas?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    uma vez ouvi um mecanico tendo dificuldades pra desmontar um eixo de silverado pelo fato das presilhas serem diferentes... se os dois semi eixos sao do mesmo tamanho deve ser braseixos, se sao diferentes podem ser de toyota ou de engesa..
    Descobri o que são, Sérgio e Dudu. São semi-eixos flutuantes, de estria fina, da Toyota Bandeirante. O pessoal do grupo da Toyota Bandeirante do facebook comenta deles terem a mesma medida e o cardã ficar em diagonal. Achei uma tabela com medidas, conferi e vi que era isso mesmo. Eles são os de número SE1853. (Eu nem sabia que tinham existido).


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SEMI-EIXOS DIANTEIROS
      Por andre no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/03/2017, 20:30
    2. eixos, semi-eixos e suspençao de sidekick automatico
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2012, 17:39
    3. Semi eixos
      Por Natan Felli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2011, 19:46
    4. Vendo Eixos e Semi Eixos da Rural e F-75 4x4.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2007, 00:33
    5. Semi eixos empenados
      Por BrunoBB no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/09/2005, 13:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade