x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: motor 14b

  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    motor 14b




    boa noite, auguem sabe quanto vale um motor 14 b

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    boa noite, auguem sabe quanto vale um motor 14 b
    BEM VINDO Leandro.

    É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
    Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.

    Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • #3
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Leandro, és novato aqui no Forum, poderia explicar melhor a sua pergunta. O motores variam muito de preço, dependendo do estado de conservação; se é com nota e ou sem nota; com a numeração ou sem. Claro que comprar motores sem nota e sem número é dor de cabeça na certa.

    Outra coisa que altera muito os preços dos motores é seus periféricos, como motor de partida, embreagem, alternador etc, ou podem ser vendidos "pelados".

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeWeigert Ver Post
    BEM VINDO Leandro.

    É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
    Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.

    Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
    Na realidade não quero comprar um 14b, estou negociando um band, que esta com um 14b adaptado, mas só comprarei se encontrar um comprador para o 14 b,quero adaptar nela um om 352 turbo!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Se o motor tiver realmente bom, completo com BI, dá p pedir uns 15K. Só não sei como faz com a documentação.
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    A documentação funciona da seguinte forma:
    Existe um cadastro nacional (BIN) em que consta o nº de cada motor no respectivo veículo.
    Se vc vai retirar o motor de seu carro para vender, precisa fazer o processo de substituição do motor junto ao Detran, cadastrando o motor novo e retirando o antigo do cadastro. A partir daí o motor antigo deixa de constar na BIN, ou seja, não está mais associado a nenhum veículo, podendo ser instalado em outro bastando uma declaração do proprietário assumindo a responsabilidade pela procedência lícita dele.
    Essa liberação do número também ocorre quando o veículo desmanchado tem sua documentação baixada no Detran.
    Em alguns anúncios na net o vendedor coloca "numeração liberada no Detran", que significa que o motor não está cadastrado em nenhum veículo que esteja circulando.
    Segundo dizem, esse cadastro foi criado há alguns anos para acabar com a farra das notas fiscais.


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Se o motor tiver realmente bom, completo com BI, dá p pedir uns 15K. Só não sei como faz com a documentação.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    A frente da Band vai ficar um pouco pesada ...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.

    Sim o OM 352 chega a 180 hp e o melhor é que o torque é bem alto com pouca rotação, porem chega a 2800 rpm ai entra no amarelo porem em picos pode acelerar a 3000 rpm dai pra frente é vermelho, bom , apertando um pouquinho e talvez com uma pequena lanternagem no painel da cabine cabe um OM 352 este motor tem apenas 21 cm a mais que o om 314 , a questão do peso, fica um pouco mais pesado porem o OM 352 por exemplo pesa 15 Kg o mais que um mwm 229/4 que equipa a f 1000 , o band vai suportar, imagina só turbo com piador cano livre e um hélice 10 pás imagina que barulho legal vai fazer, chama muita atenção.

  • #10
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Vamos esperar ficar pronto então hehehehe. Se eu fosse colocar um motor seria então o OM 366, que é o 6 cilindros da família OM 364, que além de mais bonito, é um pouco mais moderno que o OM 352.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    formosa/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Sim o OM 366 é mais moderno que o 352 porem se não for o 366LA não faz muita diferença , da pra montar o cabeçote do 366 no 352, é interessante é que pode montar o cabeçote do 364 no 314 e pouca gente sabe disso

  • #12
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Leandro, mas o OM 352 maçarico tem 130 cv, que equipava os caminhões 1113, 1513, 2013, só depois que turbinaram ele que foi para uns 160cv, mb 1516 e em seguida o mb 1518, 184cv.
    Dá para ver tb que o OM 366, sem turbo gera 136cv, com turbo 185cv, mb 1618 e com TB e IC em torno de 200-210cv, mb 1620 e 1621.
    Abaixo, uma tabela informativa meia básica dos motores MB:

    EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS MOTORES MERCEDES-BENZ


    1955 - Sofunge funde o primeiro bloco para motor da Mercedes-Benz do Brasil
    1956 - OM 321 de injeção indireta, 6 cilindros e potência de 100 cv
    1958 - OM 326 de 6 cilindros e potência de 110 e 150 cv
    1961 - OM 324 de 4 cilindros e 70 cv
    1964 - Nova versão do OM 326, de 180 cv de potência
    1969 - OM 352 de injeção direta (grande avanço tecnológico) 6 cilindros e 130 cv
    1971 - OM 352 A turboalimentado de 156 cv
    1972 - OM 355/6 de 6 cilindros e 200 cv e OM 314 de 4 cilindros e 85 cv
    1973 - OM 355/5 de 5 cilindros e 192 cv
    1974 - Novas versões do OM 355/5, de 170 e de 240 cv
    1976 - OM 355/6 A turboalimentado de 285 cv
    1977 - Produção do motor diesel número 500.000
    1977 - Motores com combustíveis alternativos: álcool, álcool aditivado e óleos vegetais esterificados
    1978 - OM 355 A turboalimentado de 210 cv
    1984 - OM 355/5 A de 238 cv e OM 355/6 LA turbocooler e 326 cv
    1984 - Produção do motor diesel número 1.000.000
    1985 - Motor a gás natural M 352 G
    1987 - OM 366 de 6 cilindros e 136 cv, versão M 366 G a gás natural e OM 366 A turboalimentado de 184 cv
    1988 - OM 364 de 4 cilindros e 90 cv e OM 364 A turboalimentado de 122 cv
    1989 - OM 366 LA turbocooler de 210 cv
    1990 - OM 449 A de 5 cilindros turboalimentado de 252 cv e turbocooler de 300cv; e OM 447 LA turbocooler de 6 cilindros e 354 cv e de 408 cv
    1995 - Venda da Sofunge para a Fundição Tupy; exportação do primeiro motor a gás M 447h G
    1998 - OM 457 LA turbocooler eletrônico de 360 cv, o primeiro motor com gerenciamento eletrônico
    1999 - OM 904 LA turbocooler eletrônico de 4 cilindros e 170 cv
    2000 - OM 906 LA turbocooler eletrônico de 230 cv e de 280 cv
    2001 - Produção do motor diesel número 2.000.000
    2001 - OM 926 LA turbocooler eletrônico de 7,2 litros e 326 cv;OM 460 LA de 450 cv para a Freightliner; OM 924 LA de 4,8 litros e 220 cv; M 366 LAG com injeção eletrônica a gás natural
    2006 - Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B2
    2008 - Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B5
    2009 - Produção do motor diesel número 2.500.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 01/04/2015, 15:35
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade