É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.
Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
To the Infinity and beyond! Ex: Band 98 Jipe curta.
Leandro, és novato aqui no Forum, poderia explicar melhor a sua pergunta. O motores variam muito de preço, dependendo do estado de conservação; se é com nota e ou sem nota; com a numeração ou sem. Claro que comprar motores sem nota e sem número é dor de cabeça na certa.
Outra coisa que altera muito os preços dos motores é seus periféricos, como motor de partida, embreagem, alternador etc, ou podem ser vendidos "pelados".
É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.
Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
Na realidade não quero comprar um 14b, estou negociando um band, que esta com um 14b adaptado, mas só comprarei se encontrar um comprador para o 14 b,quero adaptar nela um om 352 turbo!
A documentação funciona da seguinte forma:
Existe um cadastro nacional (BIN) em que consta o nº de cada motor no respectivo veículo.
Se vc vai retirar o motor de seu carro para vender, precisa fazer o processo de substituição do motor junto ao Detran, cadastrando o motor novo e retirando o antigo do cadastro. A partir daí o motor antigo deixa de constar na BIN, ou seja, não está mais associado a nenhum veículo, podendo ser instalado em outro bastando uma declaração do proprietário assumindo a responsabilidade pela procedência lícita dele.
Essa liberação do número também ocorre quando o veículo desmanchado tem sua documentação baixada no Detran.
Em alguns anúncios na net o vendedor coloca "numeração liberada no Detran", que significa que o motor não está cadastrado em nenhum veículo que esteja circulando.
Segundo dizem, esse cadastro foi criado há alguns anos para acabar com a farra das notas fiscais.
Postado originalmente por Dimasi
Se o motor tiver realmente bom, completo com BI, dá p pedir uns 15K. Só não sei como faz com a documentação.
Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.
Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.
Sim o OM 352 chega a 180 hp e o melhor é que o torque é bem alto com pouca rotação, porem chega a 2800 rpm ai entra no amarelo porem em picos pode acelerar a 3000 rpm dai pra frente é vermelho, bom , apertando um pouquinho e talvez com uma pequena lanternagem no painel da cabine cabe um OM 352 este motor tem apenas 21 cm a mais que o om 314 , a questão do peso, fica um pouco mais pesado porem o OM 352 por exemplo pesa 15 Kg o mais que um mwm 229/4 que equipa a f 1000 , o band vai suportar, imagina só turbo com piador cano livre e um hélice 10 pás imagina que barulho legal vai fazer, chama muita atenção.
Vamos esperar ficar pronto então hehehehe. Se eu fosse colocar um motor seria então o OM 366, que é o 6 cilindros da família OM 364, que além de mais bonito, é um pouco mais moderno que o OM 352.
Sim o OM 366 é mais moderno que o 352 porem se não for o 366LA não faz muita diferença , da pra montar o cabeçote do 366 no 352, é interessante é que pode montar o cabeçote do 364 no 314 e pouca gente sabe disso
Leandro, mas o OM 352 maçarico tem 130 cv, que equipava os caminhões 1113, 1513, 2013, só depois que turbinaram ele que foi para uns 160cv, mb 1516 e em seguida o mb 1518, 184cv.
Dá para ver tb que o OM 366, sem turbo gera 136cv, com turbo 185cv, mb 1618 e com TB e IC em torno de 200-210cv, mb 1620 e 1621.
Abaixo, uma tabela informativa meia básica dos motores MB:
EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS MOTORES MERCEDES-BENZ
1955 - Sofunge funde o primeiro bloco para motor da Mercedes-Benz do Brasil
1956 - OM 321 de injeção indireta, 6 cilindros e potência de 100 cv
1958 - OM 326 de 6 cilindros e potência de 110 e 150 cv
1961 - OM 324 de 4 cilindros e 70 cv
1964 - Nova versão do OM 326, de 180 cv de potência
1969 - OM 352 de injeção direta (grande avanço tecnológico) 6 cilindros e 130 cv
1971 - OM 352 A turboalimentado de 156 cv
1972 - OM 355/6 de 6 cilindros e 200 cv e OM 314 de 4 cilindros e 85 cv
1973 - OM 355/5 de 5 cilindros e 192 cv
1974 - Novas versões do OM 355/5, de 170 e de 240 cv
1976 - OM 355/6 A turboalimentado de 285 cv
1977 - Produção do motor diesel número 500.000
1977 - Motores com combustíveis alternativos: álcool, álcool aditivado e óleos vegetais esterificados
1978 - OM 355 A turboalimentado de 210 cv
1984 - OM 355/5 A de 238 cv e OM 355/6 LA turbocooler e 326 cv
1984 - Produção do motor diesel número 1.000.000
1985 - Motor a gás natural M 352 G
1987 - OM 366 de 6 cilindros e 136 cv, versão M 366 G a gás natural e OM 366 A turboalimentado de 184 cv
1988 - OM 364 de 4 cilindros e 90 cv e OM 364 A turboalimentado de 122 cv
1989 - OM 366 LA turbocooler de 210 cv
1990 - OM 449 A de 5 cilindros turboalimentado de 252 cv e turbocooler de 300cv; e OM 447 LA turbocooler de 6 cilindros e 354 cv e de 408 cv
1995 - Venda da Sofunge para a Fundição Tupy; exportação do primeiro motor a gás M 447h G
1998 - OM 457 LA turbocooler eletrônico de 360 cv, o primeiro motor com gerenciamento eletrônico
1999 - OM 904 LA turbocooler eletrônico de 4 cilindros e 170 cv
2000 - OM 906 LA turbocooler eletrônico de 230 cv e de 280 cv
2001 - Produção do motor diesel número 2.000.000
2001 - OM 926 LA turbocooler eletrônico de 7,2 litros e 326 cv;OM 460 LA de 450 cv para a Freightliner; OM 924 LA de 4,8 litros e 220 cv; M 366 LAG com injeção eletrônica a gás natural
2006 - Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B2
2008 - Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B5
2009 - Produção do motor diesel número 2.500.000