x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    embreagem da band




    boa noite pessoal
    estou com uma duvida referente ao disco de embreagem da minha band. esta semana tirei a caixa pra dar uma revisada e aproveitei e comprei um disco novo, porem o disco veio (marca luk,se não me engano) o que estranhei é que este disco não tem as molas no centro dele para que amorteça nas arrancadas, alguem ja usou este disco?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #2
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Eu já, troquei pelo que tem as molas.

  • #3
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite pessoal
    estou com uma duvida referente ao disco de embreagem da minha band. esta semana tirei a caixa pra dar uma revisada e aproveitei e comprei um disco novo, porem o disco veio (marca luk,se não me engano) o que estranhei é que este disco não tem as molas no centro dele para que amorteça nas arrancadas, alguem ja usou este disco?
    Olá Márcio, quando eu adaptei a minha 5M na minha picape (OM 364) coloquei plato e disco novo, ele veio com molas e frezado fino (piloto 14B)

    Acho que depende do fabricante e do platô também, do conjuto (platô e disco). Posso estar falando besteira, mas no meu foi assim, vai ai as fotos dos dois discos que troquei, um no jipe outro na picape..
    embreagem da band-240120141582.jpg Jipe (OM 314-S)
    embreagem da band-270520141726.jpgPicape (OM 364)
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Olá Márcio, quando eu adaptei a minha 5M na minha picape (OM 364) coloquei plato e disco novo, ele veio com molas e frezado fino (piloto 14B)

    Acho que depende do fabricante e do platô também, do conjuto (platô e disco). Posso estar falando besteira, mas no meu foi assim, vai ai as fotos dos dois discos que troquei, um no jipe outro na picape..
    embreagem da band-240120141582.jpg Jipe (OM 314-S)
    embreagem da band-270520141726.jpgPicape (OM 364)
    bom dia, o disco que veio é exatamente este da primeira foto, voce teve algum problema com ele ou funcionou bem?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ouvi falar que sem as molas no disco, se a rotação do motor estiver alta e se soltar a embreagem de repente, pode quebrar alguma coisa da caixa ou cruzetas. Eu aconselharia por com as molas.
    Se não me engano os tratores não usam molas nos discos, por causa do alto torque transferido para as rodas, devido as reduções.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ouvi falar que sem as molas no disco, se a rotação do motor estiver alta e se soltar a embreagem de repente, pode quebrar alguma coisa da caixa ou cruzetas. Eu aconselharia por com as molas.
    Se não me engano os tratores não usam molas nos discos, por causa do alto torque transferido para as rodas, devido as reduções.
    agora não entendi, se é usado em tratores este tipo de disco teoricamente ele deve ser mais resistente que os com molas, não sei se é bem assim hehehheheh.... vamos ver como funciona, como veio este e pra devolver provavelmente deve ser aquela novela, hoje montei ele e a caixa de marchas, ja revisada, agora preciso terminar a caixa da reduzida e montar pra ver como funciona, porem estou com problema, não consegui as lonas do freio de mão, vamos ver se amanha consigo alguma coisa.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    agora não entendi, se é usado em tratores este tipo de disco teoricamente ele deve ser mais resistente que os com molas, não sei se é bem assim hehehheheh.... vamos ver como funciona, como veio este e pra devolver provavelmente deve ser aquela novela, hoje montei ele e a caixa de marchas, ja revisada, agora preciso terminar a caixa da reduzida e montar pra ver como funciona, porem estou com problema, não consegui as lonas do freio de mão, vamos ver se amanha consigo alguma coisa.
    Marcio, é usado em tratores pois o torque transmitido as rodas 4x4 e aquele tamanho dos pneus quebraria as molas em pouco tempo, e tu já viu como é trocar um disco de embreagem de trator, tem que abrir ele no meio hehehe. Como o trator é super reduzido, se tu largar a embreagem de repente ele quase nem se mexe do lugar, mas em uma band e não estando com a reduzida engatada, ela vai arrancar muito no tranco e com o tempo pode danificar alguma coisa.
    As molas são justamente para isso, amenizar a arrancada e as trocas de marchas, a condução fica mais suave.
    Dá para andar sem as molas, mas você vai notar que ela "soqueia" bem mais para arrancar, tem que dar uma manerada no pé da embreagem e com a rotação do motor não pode ser muito alta.
    Uma comparação do uso dessas molas na embreagem é como andar em um carro com a suspensão original e andar com o mesmo carro rebaixado até quase o chão heheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Eu não arriscaria com este disco. As molas amortece e suaviza as arrancadas. Corre o risco de vc não gostar e ter que pagar nova mão de obra (que não é barata) para colocar o disco com molas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Eu não arriscaria com este disco. As molas amortece e suaviza as arrancadas. Corre o risco de vc não gostar e ter que pagar nova mão de obra (que não é barata) para colocar o disco com molas.
    eu imagino que posso ter uma surpresa no caso de conforto, porem ja esta colocado e vamos testar pra ver como fica, acabei colocando pois comprei sem saber que viria um assim, comprei pela internet e não me falaram que vinha deste jeito, confesso que quando vi não gostei nem um pouco, ja comprei varias coisas na tração mania e sempre fui bem atendido, porem desta vez fiquei com um pé atraz pra proxima compra
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    boa noite pessoal, andei com a band, quanto a embreagem acho que ficou boa, não percebi nenhuma diferença no arrancar com a band, porem na revisão da caixa não gostei nada, quando coloquei a tampa da caixa tive cuidado mas acho que deve de alguma coisa da tampa não ter ficado bem certo, pois a alvanca ficou pesada mas engata todas as marchas incusive ré,
    o que acham que pode ter acontecido?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite pessoal, andei com a band, quanto a embreagem acho que ficou boa, não percebi nenhuma diferença no arrancar com a band, porem na revisão da caixa não gostei nada, quando coloquei a tampa da caixa tive cuidado mas acho que deve de alguma coisa da tampa não ter ficado bem certo, pois a alvanca ficou pesada mas engata todas as marchas incusive ré,o que acham que pode ter acontecido?
    Se vc trocou o reparo completo da alavanca do câmbio, verifique a mola do reparo, pois ela é cônica e se a mesma estiver invertida. a alavanca fica um pouco pesada. Aconteceu comigo.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Se vc trocou o reparo completo da alavanca do câmbio, verifique a mola do reparo, pois ela é cônica e se a mesma estiver invertida. a alavanca fica um pouco pesada. Aconteceu comigo.
    vou dar uma verificada amanha, so pode ser algo assim, pois todas as marchas ficaram esquisitas pra engata, se fosse algo na caixa iria ser uma ou duas marchas e não todas elas, pesadas pra engata e tambem pra tirar.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band- embreagem hidraulica
      Por jeep5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/04/2011, 16:43
    2. Óleo de embreagem band 14B.
      Por Bernardo Hoelz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/08/2010, 12:47
    3. embreagem da toy band
      Por tito brazil no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/12/2008, 12:42
    4. urgente embreagem da band
      Por roc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/05/2008, 10:37
    5. Embreagem da Band
      Por mauricioms no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2007, 17:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade