x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9

    Psi / bfg at / 265-75-16




    Caros amigos

    Acabei de receber os meus novos BF Goodrich AT 265-75-16.

    Tenho um Bandeirante curto e gostaria de saber se vocês podem me dar dicas de pressão, rodízio, enfim, não sei nada sobre esses pneus.

    Vou chutar para o asfalto uns 35 PSI, normalmente ponho a mesma pressão nos 4 pneus, mas todas as dicas são bem vindas.

    Obrigado e abraços a todos;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Oi Francisco, não uso os BF ainda, mas logo comprarei para minha BandRED... Mas uso a mesma medida num pneu AT igual aos que compraste. Uso 30 na frente e atrás e rodo tranquilo.
    Vamos esperar os mais entendidos.
    Uma pergunta: quanto pagou? comprou em loja ou na internet? aqui no sul está na casa de 1090,00 cada um.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Diogo

    Depois de rodar preço em todos os lados, acabei comprando na Americanas.com pagando no boleto bancário R$832,00 com R9,90 o frete. Melhor preço disparado.

    Abraço
    Chico

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Fala chico.
    Uso exatamente esses pneus. 35 pula demais. Normalmente uso 32 PSI, Se for rodar muito em estradas de terra boto 25/26. Trilhas 22, areia fofa 15.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Dimasi

    Era essa a dica que eu queria. Você está gostando desses pneus? Sonho com eles a anos, e mais anos, e estou louco pra botar eles na terra e ver como se comportam.

    Acabei de acabar com um jogo de Scorpion ATR que estão fininhos após 80 mil km de bons serviços, como eles são 245-75 vou ter que mexer na redução do velocímetro porque essa banda vai bagunçar a marcação.

    Você comparece aos encontros cariocas da COBAL? se for, me avisa porque eu estou sem o site to Toyoteiros Rio.

    Abraço grande;
    Chico

  • #6
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    ola, aproveitando o topico, sem querer atrapalhar,
    e os BF 33X12,5R15
    qual a calibragem recomendada par uso misto, digo isso pois acabei de colocar na e band e fiquei na duvida de com quanto deixar eles.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Grande Chico. Estou gostando dos pneu. Por enquanto tenho usado eles basicamente no asfalto com bom desempenho inclusive em velocidades altas. No asfalto molhado deixa um pouco a desejar, mas o normal para um AT. Vc pode conferir o visual na minha que está no joão em Itaipava. O velocímetro marca - 5%. Os encontros são na última 3a do mês. Dia 28/7 estarei lá.

    Adauto, coloca 30 que fica bom.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Dimasi, onde é o 'João em Itaipava'? Não seria talvez o 'Jorge de Correas'? É o seu que está retificando o motor, que tem a turbina Biaggi e guincho Ekron?

    Fui no posto Remon (Ipiranga com Laranjeiras) para orçar a montagem e me deram esses valores para cada roda:

    Desmontar e montar: R$ 25
    Balancear R$ 21
    Bico: R$ 8

    O somatório dá R$ 216, achei muito puxado no sal. É isso mesmo? Será que tem algum outro lugar menos caro?

    Vou tentar comparecer na COBAL dia 28!

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia pessoal.

    Estava lendo aqui no fórum algumas expedições pela ARGENTINA, CHILE, e vi um comentário de uma pessoa agora que não me lembro que recomenda usar sempre com a calibragem adequada, em torno de 30, mesmo em trilhas e estradas de terra, pois ele baixou a calibragem na terra e rasgou a lateral do pneu e apareceu mais gente falando que a lateral dos BF são um pouco fracas e cortam fácil. Na areia não vejo problemas, mas estradas com pneu um pouco barrigo e pegar uma pedra já era o pneu. Fica a dica.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É isso mesmo Chico. Devido ao adiantado da hora eu confundi tudo.
    Tô achando o preço do balanceamento puxado, mas vai saber com esses preços loucos.

    Com 26 PSI não embarriga muito e o conforto aumenta consideravelmente. Numa trilha só com lama dá para botar 22, mas se tiver pedras é bom não baixar dos 25 mesmo.
    Obs : Valores empíricos, baseado no meu uso. Já vi comentários que o motor MB pesa 250 kg a mais que o 14b se for verdade deve ir um pouco mais de pressão nos dianteiros
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Estava lendo aqui no fórum algumas expedições pela ARGENTINA, CHILE, e vi um comentário de uma pessoa agora que não me lembro que recomenda usar sempre com a calibragem adequada, em torno de 30, mesmo em trilhas e estradas de terra, pois ele baixou a calibragem na terra e rasgou a lateral do pneu e apareceu mais gente falando que a lateral dos BF são um pouco fracas e cortam fácil. Na areia não vejo problemas, mas estradas com pneu um pouco barrigo e pegar uma pedra já era o pneu. Fica a dica.

    Abraço.
    Diogo

    Isso está parecendo uma situação recorrente com pessoas que cometem o erro de baixar a pressão na terra (20 - 25 lb) e depois pegam o asfalto com o pneu baixo e sentam a bota rodando a 100, 120 km/h. O que acontece é que o pneu aquece muito e a deformidade do flanco causa danos irreversíveis ao pneu. É clássico. Nesses casos, o flanco (que você chamou de 'lateral') se deteriora rapidamente, e as pessoas culpam o fabricante. Claro que se você baixar para 10 lbs e pegar uma estrada cheia de rípio novo (pedras afiadas) também pode causar (rasgos) danos ao flanco do pneu, mas o BFG AT tem um dos flancos mais resistentes do mercado, não é verdade que sejam 'um pouco fracas' como falaram para você.

    Essa galera que alegou isso não sabe como usar o pneu corretamente. 1º não se deve baixar a calibragem demais no rípio, e sobretudo não se deve rodar em velocidade com pneu baixo em hipótese nenhuma, é o beijo da morte para um pneu, mesmo os novos em folha, e essa 'estatística' que você ouviu na Argentina e no Chile é provavelmente pela ubiquidade dos BFG AT, isso porque essa turma destruía qualquer marca de pneu com a má utilização. Então vai aí outra dica. Se abaixar a pressão é melhor saber o que está fazendo.

    Abraços;
    Chico

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    É isso mesmo Chico. Devido ao adiantado da hora eu confundi tudo.
    Tô achando o preço do balanceamento puxado, mas vai saber com esses preços loucos.

    Com 26 PSI não embarriga muito e o conforto aumenta consideravelmente. Numa trilha só com lama dá para botar 22, mas se tiver pedras é bom não baixar dos 25 mesmo.
    Obs : Valores empíricos, baseado no meu uso. Já vi comentários que o motor MB pesa 250 kg a mais que o 14b se for verdade deve ir um pouco mais de pressão nos dianteiros
    Então você é o Fabiano? hahaha! a gente fica nos pseudônimos e acaba não sabendo direito os nomes. O Thiago que assina como "Thefranca" eu me comuniquei um tempão achando que era outra pessoa. Acho que seu carro fica pronto em pouco tempo. O meu que quase virou mobília urbana lá da oficina do Jorge eu peguei sexta passada, estou reaprendendo a dirigir o jipão...

    Pois é, como na postagem minha acima, tenho receio de baixar muito a pressão dos pneus, vou ficar no 32 psi como você recomendou e numa situação extrema baixo para 25. e mesmo com 25 não passo de 60 na estrada. Meus Scorpion ATR duraram 85 mil km sempre cheios e tratados com cuidado.

    Fazer trilha com você é garantia de voltar pra casa, porque aquele Ekron tira qualquer um da encrenca, voei, amigos, sogra, papagaio...

    Pois é, $216 eu achei forte pra o serviço, vou ver se acho mais melhorzinho.

    abraço grande;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade