x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8

    Enfim, inicio da reforma...




    Prezados colegas toyoteiros, agora sim, a pick-up está no estaleiro para voltar às ruas depois de mais ou menos 7 anos parada.
    O forte e valente OM364 funcionou novamente forte como sempre (sem escape e sob uma bancada) depois de uma longa hibernada, soltando seu rugido forte como as feras selvagens depois de um sono profundo.. rsrsrsr

    Vou iniciar pela mecânica, depois parto para a funilaria...

    Reformar, como os senhores bem sabem, não é uma tarefa $$fácil$$ ainda mais quando se reforma duas ao mesmo tempo, por isso minhas aparições esporádicas aqui com as novidades nas reformas. Vou mantê-los informados por meio de novos posts e com novas fotos. Como sempre as criticas/sugestões serão sempre bem vindas rsrsr..

    Quando adquiri, em Set/13, planejava reformar a picape com características não militar, como muitas aqui na comunidade. Mas estou pensando seriamente em partir para uma reforma com característica 100% militar (verde oliva, galão, pneu militar 7.5 x 16, pontos de ancoragem...) Mais ou menos parecida com a de um colega daqui da comunidade. O que os senhores acham??



    Enfim, inicio da reforma...-band-m-02.jpg Jipe 100% militar de um colega da comunidade. (modelo de inspiração)

    Minha picape no estaleiro>>>Enfim, inicio da reforma...-220520141722.jpg Enfim, inicio da reforma...-220520141719.jpg Enfim, inicio da reforma...-220520141723.jpg


    Meu Jipe Band um CJ-5 no estaleiro>>Enfim, inicio da reforma...-220520141718.jpg

    Até breve companheiros, logo estarei de volta com mais novidades...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #2
    Sou 200% a favor de manter ela militar so aconselho usar pneus 235/85r16 por serem esteticamentes iguais aos 750 porem com durabilidade superior.. agora fiquei muito curioso, final de semana que vem acho que vou dar um pulo ai pra dar uma olhada rsrsrs, posso?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Sou 200% a favor de manter ela militar so aconselho usar pneus 235/85r16 por serem esteticamentes iguais aos 750 porem com durabilidade superior.. agora fiquei muito curioso, final de semana que vem acho que vou dar um pulo ai pra dar uma olhada rsrsrs, posso?
    Rsrsrsr, sim claro!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Wander,
    Boa sorte na reforma.
    Vamos acompanhar (e palpitar) por aqui.

    Vou dar o meu pitaco sobre a picape.
    Se decidir pelo visual militar, acho que poderia encontrar um paralama da Xingu, ou então caso não encontre, modificar o paralama para acomodar o estepe.
    Outra coisa que acho legal nos jipes militares é o parabrisa que dobra sobre o capô. Nesse caso o teto e as portas tem que ser de lona e os limpadores tem que ficar acima do vidro.
    Você ainda vai poder vender as portas para ajudar ($$$) na reforma. hehe.
    A caçamba pode ser trocada por uma do tipo Marrua Militar com bancos laterais e cobertura de lona.

    Enfim, inicio da reforma...-agrale-marrua-02.jpg

    Mas considerando que se trata de uma Band 93/94, eu optaria por uma reforma clássica, para deixar o mais original possível.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi Wander,
    a Band "militar" apresentada me lembra as que eu usava nos Fuzileiros, lá em Manaus, idílios de 80. Realmente fica muito legal uma toda militarizada e como o Dudu mencionou os pneus dão nova vida a viatura. Boa reforma e continue nos deliciando com os detalhes,
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #6
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Hercílio, acho que vou optar pelo mais simples, porém militar, como na foto a seguir com cobertura de lona VO na carroceria (exceto teto e portas de lona)...
    Enfim, inicio da reforma...-toyota-1.jpg

    Obrigado pelo pitaco rsrsrsr

    Valeu
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Oi Wander,
    a Band "militar" apresentada me lembra as que eu usava nos Fuzileiros, lá em Manaus, idílios de 80. Realmente fica muito legal uma toda militarizada e como o Dudu mencionou os pneus dão nova vida a viatura. Boa reforma e continue nos deliciando com os detalhes,
    Grd Abraço
    Grande Carlo!
    Quer dizer então que o senhor é da "velha guarda" do CFN!! Quem bom!! De fato aquela primeira foto que o senhor mencionou era de uma viatura do Corpo de Fuzileiros Navais, totalmente refeito nas oficinas da Nova Band no Rio de Janeiro, foi arrematada em um leilão e um comprador ai do Rio reformou.

    Tô achando mesmo que vou manter a vtr militar!!

    Um grande abraço!!

    ADSUMUS!!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Hercílio, acho que vou optar pelo mais simples, porém militar, como na foto a seguir com cobertura de lona VO na carroceria (exceto teto e portas de lona)...
    Enfim, inicio da reforma...-toyota-1.jpg

    Obrigado pelo pitaco rsrsrsr

    Valeu
    minha proxima aquisiçao espero ser uma dessas
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Hercílio, acho que vou optar pelo mais simples, porém militar, como na foto a seguir com cobertura de lona VO na carroceria (exceto teto e portas de lona)...
    Enfim, inicio da reforma...-toyota-1.jpg

    Obrigado pelo pitaco rsrsrsr

    Valeu
    É muito bonita essa band cabine dupla militar, e deve ser bem completa, olhando assim já dá p ver que vem com eixos flutuantes.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Wanderband,
    tive meus tempos de mato, agora só pescaria e curtir a vida.
    Obrigado pelo "senhor" mas muito formal, fica vc mesmo, blz?
    E quando vir ao Rio não esqueça de avisar para marcarmos a pescaria!
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Wander tudo bem. Uma imagem para ajudar no seu projeto, 100% militar fica muito legal.
    Tenho uma band igual a sua, que está no estaleiro. Pretendo adaptar uma cabine dupla na pick up curta e deixá-la igual a essa da imagem totalmente militar, postarei as fotos assim que começar a reforma.
    Tudo de bom, boa sorte na reforma poste fotos para acompanharmos.


    Enfim, inicio da reforma...-2.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Isso mesmo Sérgio C, elas vem completa, na verdade, nas picapes vem de série o flutuante mas não tem A/C. Para o mato não precisa desse conforto rsrsr, as goteiras da capota de lona já refresca rsrsr

    Valeu companheiro!!
    Um abraço!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. inicio da reforma
      Por juliocesarmuller no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2013, 21:40
    2. Inicio de uma reforma!!!
      Por quintino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2012, 01:33
    3. Enfim coloco as fotos de parte da reforma
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2012, 18:37
    4. Ate Que Enfim Reforma
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/03/2010, 22:51
    5. Início da reforma da rural.....
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 31/03/2008, 07:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade