x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Eu não me referi a comparação de câmbios, me referi a gostar muito deste, é claro que câmbios modernos são mais eficientes, tem mais recursos etc..., mas quando vc esta num perrengue no mato em qualquer situação difícil vc tem que usar habilidades com oque vc dispõe, se esta com cambio sincronizado, reduzida e tal é uma coisa, se não esta é outra, mas o que importa é que o resultado final, a satisfação da diversão e/ou das necessidades.
    Hercilio.neto: a proposito adorei (ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES) tá ai porque gosto do meu cambio seco hehehehe.... abraços

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Davilson Ver Post
    Eu não me referi a comparação de câmbios, me referi a gostar muito deste, é claro que câmbios modernos são mais eficientes, tem mais recursos etc..., mas quando vc esta num perrengue no mato em qualquer situação difícil vc tem que usar habilidades com oque vc dispõe, se esta com cambio sincronizado, reduzida e tal é uma coisa, se não esta é outra, mas o que importa é que o resultado final, a satisfação da diversão e/ou das necessidades.
    Hercilio.neto: a proposito adorei (ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES) tá ai porque gosto do meu cambio seco hehehehe.... abraços
    Beleza Davilson,
    Por esse prisma você está coberto de razão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu fiz uns kilômetros com um MB1519, que é caixa seca, e é muito bom de dirigir, tem que trocar as marchas como se fosse em câmbio sincronizado mas sem usar a embreagem. Tem que ser no tempo certo, senão, só parando. Mas é muito bom de dirigir com câmbio seco, tem que ter ouvido bom e cuidar do contagiro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #16
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    O jeito sera procurar por cambio sincronizado...

    A patroa não tem muito ouvido p trocar no tempo

  • #17
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Eu tbm acredito que sincronizada atende melhor. Mas não quer dizer q a seca seja ruim. Upgrades são bem vindos nas Bands aonde detalhes já mudam muito... e mudança de caixa é bem cobiçado entre as Bands, tipo essencial. Tem muitos que mantêm a originalidade da fabricação e são incríveis como as outras. Abs
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #18
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    Boa tarde turma..

    Bom vou postar uma pergunta que muito com certeza vão achar ridícula mais, como perguntar não ofende, lá vai...

    Estava conversando com um amigo que tem uma Band e ele tem planos de comprar outra para poder usar para carga (fretes, mudanças etc.), e ele reside no interior com estradas bem ruins.

    Como estou sempre olhando anúncios de Bands por ai mostrei alguns anúncios para ele de anos variados..

    As mais velhinhas foram as que geraram a “discórdia” (a dúvida)

    Eu sugeri algumas Pick ups das antigas (ate 82 caixa seca) e ele prefere as mais novas com 4 ou 5 marchas com Redução.

    EU ate acho que para o uso que ele pretende fazer o fato de ser cambio seco seria mais interessante por não ter que ficar reduzindo toda hora. Já ele acha que não por ser caixa seca.

    Claro que a questão do desgaste pelo tempo “de uso” de uma Band ate 82 influenciaria no desempenho e em possíveis manutenções.

    Mais as mais novas também podem esses problemas..

    Agora a pergunta que ta me perturbando...


    O QUE SERIA MELHOR P UM USO COMO O DESCRITO ACIMA???
    Maggion, é claro, lógico e evidente que o câmbio sincronizado é muito melhor. Nos primórdios do automobilismo os câmbios tinham todas as marchas secas e eram bem difíceis e incômodos para dirigir. Com a invenção do sincronizado os veículos passaram a usar a nova tecnologia, exceto para marchas curtas, como a 1ª marcha, pois havia algumas dificuldades técnicas que encareciam a produção para marchas iniciais. Era comum ver carros norte-americanos e europeus, de boas marcas, até os anos 50 com todas as marchas sincronizadas, exceto a 1ª marcha. Muitos motoristas aprendiam a usar dupla embreagem para engatar marchas secas, com sucesso, desde que aprendessem bem a técnica. Os caminhoneiros antigos eram mestres nisso, pois os caminhões seguiam o mesmo caminho. Os Fuscas do início dos anos 50 tinham todas as 4 marchas secas! Mas no final da mesma década só a 1ª marcha não era sincronizada e no final dos anos 60 todas as marchas eram sincronizadas. O Jipe Toyota sempre foi muito robusto e bruto, mas parecendo um caminhão pequeno do que carro de passeio 4x4 e de início optaram pelo que era um tanto obsoleto, mas bem menos oneroso naquela época: câmbio de 3 velocidades na qual a velocidade menor não era sincronizada. Mas o Jipe precisava de uma marcha ainda menor e então acrescentaram uma primeira marcha trator. E assim o Jipe ficou com 4 marchas, mas usualmente só usava 3 (2ª, 3ª e 4ª). A primeira marcha só era usada em situações que exigisse muita força e velocidade pequena. Mas a modernidade é desejada, chega e geralmente traz melhoras. Demorou, mas a partir de 1981 os Jipes passaram a ter todas as 4 marchas sincronizadas (a primeira não era mais trator) e foi acrescentada a reduzida. E ai meu caro, ninguém mais quis ficar com o câmbio seco! O meu JIPÃO é 1978, mas o antigo proprietário colocou câmbio sincronizado 4M, graças a DEUS. Será que eu compraria um Jipe Toyota com câmbio seco? Sim, se estivesse em bom estado e o preço fosse realmente interessante. E a primeira coisa que eu faria seria trocar por um câmbio sincronizado. KKKKKKKKK!

    Curiosidades:

    Relações do câmbio 4 marchas seco:
    1ª marcha - 5,41 : 1 (TRATOR)
    2ª marcha - 3,12 : 1 (repare no "buraco" que existe entre a 1ª e 2ª marcha!!!!!)
    3ª marcha - 1,77 : 1 (sincronizada)
    4ª marcha - 1,00 : 1 (sincronizada)
    Ré - 5,44 : 1

    Relação do câmbio 4 marchas sincronizado:

    1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1

    Relação do câmbio 5 marchas:
    1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1
    5ª marcha - 0,86 : 1 (repare que a 5ª marcha desmultiplica - overdrive)

    Comparando o câmbio 4M seco com 4M sincronizado percebemos bastante diferenças. Então a 1ª marcha sincronizada que tem relação 4,92 : 1 com a reduzida acionada fica 9,8 : 1, pois a T-case trabalha com redução de 1:1,992 (quase 1:2). Lembrar que a 1ª TRATOR no câmbio seco é de 5,41 : 1 (e não tem reduzida). Percebe-se que realmente a reduzida aumenta muito a força do Jipe, pois praticamente dobra a redução de qualquer marcha. E atualmente a preferência é pelo câmbio de 5 marchas, pois as 4 primeiras são idênticas ao antecessor e a 5ª M é overdrive, que no dia a dia não faz falta, mas numa viagem é mais confortável, deixa o motor trabalhar mais solto e permite uma velocidade um pouco maior.
    Espero ter ajudado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #19
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    CAPT GOTTLIEB, muito obrigado pelo relato.

    As respostas que o senhor da sempre são muito esclarecedoras.

    Este fato de ate mesmo os fuscas mais antigos serem cambio seco, eu não sabia.

    A cada resposta o cambio sincronizado aumenta a vantagem nessa "dúvida que eu levantei".

    Mais como disse acima quando eu for procurar a Band, olharei com outros olhos o Cambio seco.

    Também já comentei com meu amigo (com o qual discutia essa minha teoria do cambio seco ser melhor para o trabalho na região dele) que ele que ele tinha razão, então ele vai focar mais nas Pick ups mais novas mesmo tendo um custo inicial um pouco maior.

  • #20
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Maggion, é claro, lógico e evidente que o câmbio sincronizado é muito melhor. Nos primórdios do automobilismo os câmbios tinham todas as marchas secas e eram bem difíceis e incômodos para dirigir. Com a invenção do sincronizado os veículos passaram a usar a nova tecnologia, exceto para marchas curtas, como a 1ª marcha, pois havia algumas dificuldades técnicas que encareciam a produção para marchas iniciais. Era comum ver carros norte-americanos e europeus, de boas marcas, até os anos 50 com todas as marchas sincronizadas, exceto a 1ª marcha. Muitos motoristas aprendiam a usar dupla embreagem para engatar marchas secas, com sucesso, desde que aprendessem bem a técnica. Os caminhoneiros antigos eram mestres nisso, pois os caminhões seguiam o mesmo caminho. Os Fuscas do início dos anos 50 tinham todas as 4 marchas secas! Mas no final da mesma década só a 1ª marcha não era sincronizada e no final dos anos 60 todas as marchas eram sincronizadas. O Jipe Toyota sempre foi muito robusto e bruto, mas parecendo um caminhão pequeno do que carro de passeio 4x4 e de início optaram pelo que era um tanto obsoleto, mas bem menos oneroso naquela época: câmbio de 3 velocidades na qual a velocidade menor não era sincronizada. Mas o Jipe precisava de uma marcha ainda menor e então acrescentaram uma primeira marcha trator. E assim o Jipe ficou com 4 marchas, mas usualmente só usava 3 (2ª, 3ª e 4ª). A primeira marcha só era usada em situações que exigisse muita força e velocidade pequena. Mas a modernidade é desejada, chega e geralmente traz melhoras. Demorou, mas a partir de 1981 os Jipes passaram a ter todas as 4 marchas sincronizadas (a primeira não era mais trator) e foi acrescentada a reduzida. E ai meu caro, ninguém mais quis ficar com o câmbio seco! O meu JIPÃO é 1978, mas o antigo proprietário colocou câmbio sincronizado 4M, graças a DEUS. Será que eu compraria um Jipe Toyota com câmbio seco? Sim, se estivesse em bom estado e o preço fosse realmente interessante. E a primeira coisa que eu faria seria trocar por um câmbio sincronizado. KKKKKKKKK!

    Curiosidades:

    Relações do câmbio 4 marchas seco:
    1ª marcha - 5,41 : 1 (TRATOR)
    2ª marcha - 3,12 : 1 (repare no "buraco" que existe entre a 1ª e 2ª marcha!!!!!)
    3ª marcha - 1,77 : 1 (sincronizada)
    4ª marcha - 1,00 : 1 (sincronizada)
    Ré - 5,44 : 1

    Relação do câmbio 4 marchas sincronizado:

    1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1

    Relação do câmbio 5 marchas:
    1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1
    5ª marcha - 0,86 : 1 (repare que a 5ª marcha desmultiplica - overdrive)

    Comparando o câmbio 4M seco com 4M sincronizado percebemos bastante diferenças. Então a 1ª marcha sincronizada que tem relação 4,92 : 1 com a reduzida acionada fica 9,8 : 1, pois a T-case trabalha com redução de 1:1,992 (quase 1:2). Lembrar que a 1ª TRATOR no câmbio seco é de 5,41 : 1 (e não tem reduzida). Percebe-se que realmente a reduzida aumenta muito a força do Jipe, pois praticamente dobra a redução de qualquer marcha. E atualmente a preferência é pelo câmbio de 5 marchas, pois as 4 primeiras são idênticas ao antecessor e a 5ª M é overdrive, que no dia a dia não faz falta, mas numa viagem é mais confortável, deixa o motor trabalhar mais solto e permite uma velocidade um pouco maior.
    Espero ter ajudado.
    Perfeito!!!

    Nesse Brasil vemos de tudo. Será que alguém já tentou fazer uma engrenagem pra 5 marchas que resultasse em 0.75???
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/06/2007
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Minha band eh 76 com cambio seco e uso no dia a dia tranquilo e olha q ela eh direção mecanica...

    Eh só ter a tecnica de engatar as marchas q fica tudo mais facil.

    Valeu

  • #22
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Obrigado pelo relato Kelvisson.
    Poste um topico no Frota 4x4 p mostrar a viatura p turma

  • #23
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Na minha assinatura tem o link do topico, mas mesmo assim vou mandar o link aqui denovo...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...76-1991-a.html (D.I.Y-Toyota Bandeirante 1976/1991)



    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #24
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Maggion, desculpa pela confusão, mas o user kelvisson sou eu, tinha criado esse usuario antes do meu atual (onduty) porem tinha dado erro na epoca e não conseguia acessar.

    Mas olha lá...

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 50
      Última resposta: 21/03/2021, 00:49
    2. sportage seria minha melhor opção?
      Por jarsrx no fórum Kia Sportage
      Respostas: 116
      Última resposta: 08/04/2009, 15:59
    3. Seria o Niva minha melhor opção?
      Por kkborrego no fórum Niva
      Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2009, 18:55
    4. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade