x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2

    CONTAGIROS X Alternador




    Minha band tem motor 608 e alternador do omega 130 amperes, se eu colocar o contagiros original dá diferença?
    Alguém sabe informar?
    valeu galera!

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Elvis,
    Dá diferença sim.. havia um tópico que falava sobre o tema. Eu to com um alternador de 100A da linha GM para instalar e ainda não fiz pq nao decidi como vou resolver a questao do contagiros (se bem que outras prioridade$ estao me fazendo adiar a instalação do alternador).
    Eu pesquisei mas nao localizei o topico... o jeito eh procurar com calma q se acha.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Elvis,

    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Minha band tem motor 608 e alternador do omega 130 amperes, se eu colocar o contagiros original dá diferença?
    Alguém sabe informar?
    valeu galera!

    Instalei um alternador destes de 130A numa Toyota Band-curta-aço-91, com contagiros original e não tive problemas, o eletricistas instalou o fio de saída para o contagiros e a rotação conferia com a do tacômetro portátil padrão que o meu mecânico tinha.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Fidelis:
    Que boa noticia essa hein?? A minha tb é 91 porém longa e o meu alternador é de 100A..
    Vou ver se instalo logo o alternador até pq coloquei ar condicionado e o alternador original é fraco.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Esses Dias Fui A Um Auto Elétrico Muito Bom Daqui E O Cara Me Disse Que O Alternador Não Influencia Pode Ser De 30, 50 , 130 E O Que Altera O Giro é O Tamanho Da Polia, No Caso Do Meu Alternador De Omega 130 Amp Eu Teria Que Colocar A Polia Original Do Alt Mercedes.

    Eu Não Manjo Muito De Elétrica Mas Acho Que Faz Sentido!

    Como Já Está Instalado Vou Arriscar E Comprar Um Tacômetro, Vi Um Da Willtec Acho Que 85mm Por 90 Latinhas.

  • #6
    amigo, ajuste no relógio.
    é cumum o jipe ter, no caso do velocímetro, a velocidade alterada, ex. marca 40km/h e está a 50km/h.
    sabendo disso (o instalador tem como descobrir) é só se adaptar ou até mesmo trocar a base(papel) do tacômetro.
    Quem sabe até mesmo entortar o ponteiro como fez um forista (ver tópico: brazucada no velocímetro).
    jipe é assim mesmo, viva a enjambração, só o dono sabe das coisas.

  • #7
    Estimado Elvis, la mayoria de los cuentagiros que vienen como accesorios cuentan con un regulador en la parte trasera que permite ajustarlos y corregir la diferencia que pueda existir entre lo que este marca y las vueltas reales, esta regulacion es util siempre que el error no sea exesivo, pero en cuestion de adaptaciones siempre se le encuentra solucion es solo darse un poco de mania, o encontrar a alguien que ya lo haya hecho.
    Un abrazo y fuerza Toyoteiros

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #8
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Instalei um alternador destes de 130A numa Toyota Band-curta-aço-91, com contagiros original e não tive problemas, o eletricistas instalou o fio de saída para o contagiros e a rotação conferia com a do tacômetro portátil padrão que o meu mecânico tinha.
    Fidelis,
    Estou mexendo somente agora no alternador. O que pretendo colocar é da linha GM (Astra) 100 Amperes, marca VALEO e o eletricista me disse que teria que puxar o fio do contagiros de algum lugar que ele me disse ser "apenas testando, com risco de queimar a placa de diodo"

    Então...
    - você sabe dar maiores detalhes de onde foi que o teu eletricista puxou o fio do contagiros (conector W)??
    - Aproveitou a polia original do alternador da band? A minha polia é dupla e estou pensando em colocá-la no lugar da polia GM poli-V.

    obrigado desde já!!
    André
    HILUX CD JAPA 1995

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Fidelis,
    Estou mexendo somente agora no alternador. O que pretendo colocar é da linha GM (Astra) 100 Amperes, marca VALEO e o eletricista me disse que teria que puxar o fio do contagiros de algum lugar que ele me disse ser "apenas testando, com risco de queimar a placa de diodo"

    Então...
    - você sabe dar maiores detalhes de onde foi que o teu eletricista puxou o fio do contagiros (conector W)??
    - Aproveitou a polia original do alternador da band? A minha polia é dupla e estou pensando em colocá-la no lugar da polia GM poli-V.

    obrigado desde já!!
    André
    Tem que obrigatoriamente aproveitar a polia original se você quiser fazer funcionar com o conta giros original da Toyota.

    O eletricista só queima essa placa se for muito ruim, o próprio alternador original do 608 tem que abrir para puxar um fio e instalar o conta giros, e o meu eletricista fez isso super rápido e pela primeira vez (num Bandeirante).

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Cristiano:
    Obrigado pela dica.. ou melhor, pelas dicas, inclusive de procurar um outro eletricista.
    Estranho q esse eletricista foi bem indicado por um Niveiro conhecido e a oficina é bem equipada...
    vai ver q tem algo contra toyoteiros..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Fui num outro eletricista que após analisar o alternador que eu quero colocar de 100A, disse que ele tem a "placa blindada" e que seria impossivel puxar o fio para alimentar o contagiros.
    Será que procede a informação? ou terei que procurar mais um eletricista??
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Só vai funcionar corretamente no alternador ORIGINAL, nao é mesmo?

    No meu caso, vai ficar só p/ enfeite. pq coloquei um alternador de 90a e a polia menor...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lista de adaptações e preços para Samurai
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1782
      Última resposta: 15/03/2024, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade