x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimento: 1

    Como saber se o óleo do 314 está no nível ?




    Boa noite, a vareta do óleo do motor do 314, não tem mínimo nem máximo, estou tendo dificuldades para saber o nível correto do óleo, nenhum frentista também não sabe.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bruno, quando troquei o motor da minha tive que encurtar o cano da vareta e a própria vareta(pois a do caminhão é mais comprida e curvada para a frente).
    O que eu fiz e acredito ser o melhor jeito, foi que aproveitei para trocar o óleo e o filtro e coloquei mais ou menos nove litros no motor, cortei o cano na medida que eu queria e depois cortei a vareta, coloquei ela no lugar e vi a marca máxima do óleo, fazendo um pequeno dente no esmeril. A marca mínima é difícil de marcar, mas dá p fazer colocando uns sete litros de óleo e marcar na vareta, depois completar o óleo e fazer a marca máxima. Eu não fiz a marca de mínima, mas olhando a máxima da p saber se falta um pouco de óleo.

    O melhor jeito p ti é fazer isso ou comprar uma vareta nova(que pode custar quase o valor da troca de óleo).
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Bruno e Sergio,

    Este é um risco que não dá para correr.

    Meu motor é o 314S e a vareta tem um 'rebaixo', tipo --___-------O (façam de conta que é uma vareta). Não há 'medida' tipo

    min e max. O nível máximo é na parte superior do 'rebaixo'.

    Sugiro procurarem uma revenda e comprem a vareta ESPECÍFICA para cada motor. Tanto excesso como falta, prejudica.

    Abs.
    4X4 Brasil
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Bruno Toyoteiro Ver Post
    Boa noite, a vareta do óleo do motor do 314, não tem mínimo nem máximo, estou tendo dificuldades para saber o nível correto do óleo, nenhum frentista também não sabe.
    Bruno,

    Aqui em Brasília tem o TOYOTÃO que pode te vender a vareta do Mercedes especificamente para o motor usado nas Toyotas, pois dizem que o carter é menor nos MBs que foram usados nas Bandeirantes.

    Agora se seu motor for 14b o Toyotão ou o Mineirão poderão ter.
    Segue contato dos dois:

    Mineirão: 3456-9300.
    Toyotão: 3042-1999.

    (PS: os tels podem estar desatualizados... tem tempo que não ligo lá.)


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O que eu fiz e acredito ser o melhor jeito, foi que aproveitei para trocar o óleo e o filtro e coloquei mais ou menos nove litros no motor, cortei o cano na medida que eu queria e depois cortei a vareta, coloquei ela no lugar e vi a marca máxima do óleo, fazendo um pequeno dente no esmeril...
    Sergio, excelente dica. Não lembro quantos litros pega o carter do 314, mas eu diria que se o motor pegar 9 litros, essa marca não seria o máximo, mas sim o centro, ou seja, se você fizer duas pequenas marcas 1/2 cm acima e 1/2 abaixo desse nível, seria o máximo e mínimo. No meu carro, que foi adaptado com o carter do Bandeirante no 364-A, pega 9 litros exatos e a vareta tem uma marca dessas de esmeril que no caso eu me refiro como o centro, e mantenho o óleo sempre naquele nível. Mas o meu motor não bebe óleo, e o 314 bebe óleo intrinsecamente a partir de 10 mil km de uso, portanto é mais importante ter uma vareta precisa no 314.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Boa dica Francisco, vou fazer outra marca um centímetro abaixo, p saber se está faltando óleo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como faço para saber se o cáster está correto?
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2012, 21:09
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    3. Como saber se esta tracionando ?
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/01/2005, 21:21
    4. Como saber se um câmbio auto está bom?
      Por GuTo_Cerulli no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/11/2004, 20:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade