x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Guto, primeiramente meus sinceros parabéns pala iniciativa e coragem! Admirável!!

    Uma questão quanto ao cintos de 3 pontos, como você fez para instalá-los para os passageiros do banco de trás (seus filhos), na band longa?

    No mais, um forte abraço... eu e minha excelentíssima estaremos acompanhando vossa expedição.

  • #38
    Usuário Avatar de Guto4it
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado hbjboss! Estamos refazendo o banco traseiro de forma que vire um baú. O mecânico ainda não me mostrou o projeto do cinto, mas assim que eu tiver compartilho com você. Abs!!

  • #39
    Usuário Avatar de Guto4it
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Dois Irmaos/RS
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Rudger!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto4it Ver Post
    Obrigado hbjboss! Estamos refazendo o banco traseiro de forma que vire um baú. O mecânico ainda não me mostrou o projeto do cinto, mas assim que eu tiver compartilho com você. Abs!!
    Perfeito meu amigo, fico no aguardo para saber como será instalado, pois é questão que por enquanto não tive uma resposta concreta, não com a band longa pelo menos.

    abraço.

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Já montou uma caixa de ferramentas caprichada? Leve também luvas de trabalho de qualidade, tipo 3M, leve muitas correias (Alt. AC, DH), mangueiras (inclusive de linha do diesel) uma tampa do tanque e radiador reserva, válvula termostática reserva, mangotes de freio, filtros, já saia com pastilhas de freio zeradas, cheque as cruzetas e leve duas de reserva, cheque todos os rolamentos e na menor duvida troque, troque os 4 amortecedores, troque o cabo de acelerador e leve +1 de reserva. O cabo estrangulador também. É bom ter 2 triângulos, 2 extintores, 2 estepes. Leve fusíveis reserva, lâmpadas reserva, lanternas de LED de cabeça e pilhas recarregáveis, fita isolante, fita prateada, Zip Ties, Parafusos reserva do carter e diferenciais. Leve cintas de reboque de 2.5 tonaladas, luido de freio, DH, copinho e telinha reserva, calibrador de pneu, kit primeiros socorros, WD-40 muitos parafusos arruelas e porcas reserva de vário tamanhos diferentes, e sobretudo, dirija como o chauffeur do papa; pianíssimo.

  • #42
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Já montou uma caixa de ferramentas caprichada? Leve também luvas de trabalho de qualidade, tipo 3M, leve muitas correias (Alt. AC, DH), mangueiras (inclusive de linha do diesel) uma tampa do tanque e radiador reserva, válvula termostática reserva, mangotes de freio, filtros, já saia com pastilhas de freio zeradas, cheque as cruzetas e leve duas de reserva, cheque todos os rolamentos e na menor duvida troque, troque os 4 amortecedores, troque o cabo de acelerador e leve +1 de reserva. O cabo estrangulador também. É bom ter 2 triângulos, 2 extintores, 2 estepes. Leve fusíveis reserva, lâmpadas reserva, lanternas de LED de cabeça e pilhas recarregáveis, fita isolante, fita prateada, Zip Ties, Parafusos reserva do carter e diferenciais. Leve cintas de reboque de 2.5 tonaladas, luido de freio, DH, copinho e telinha reserva, calibrador de pneu, kit primeiros socorros, WD-40 muitos parafusos arruelas e porcas reserva de vário tamanhos diferentes, e sobretudo, dirija como o chauffeur do papa; pianíssimo.
    Chico,

    Esta tua 'consultoria' ilumina um monte de gente. Excelentes colocações.

    Felicidades.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #43
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Exatamente como o sr. Chico colocou... Ponteiras de direção, mangueiras de freio etc.. Faça um check list separe por funções..como as equipes de rally...curtindo demais essa aventura cara. Massa demais
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #44
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Ponteira de direção eu não tinha pensado... Mas tem outras coisas que eu lembrei. Levar dois macacos de garrafa caso precise levantar as duas rodas (o ideal é um HiLift), um kit de reparo de pneus, duas pranchas de descolagens dessas modernas de plástico, um holofote de mão com entrada para acendedor de cigarros...

    Se eu tivesse me aventurando numa empreitada dessas (que sonho), eu me precaveria bem, especialmente com duas crianças no carro, outras coisas; um bom kit de primeiros socorros, um purificador de água, como o CamelBak AllClear (excelente), telefone via satélite, enfim hoje tem muita coisa para garantir uma segurança maior numa viagem dessas.

    Em 1962 um amigão do meu pai meteu a família toda dentro duma Kombi (casal + 3 filhos) saiu de São Paulo e foi até o Alasca e voltou levando 6 meses no total. Claro que em 1962 as estradas eram muito vazias, e os caminhões bem menores, mas o que não falta é gente rodando o mundo de automóvel. Conheci um casalzinho de americanos de 20 e poucos anos numa picape em Puerto Natales eleles estavam vindo do Oregon, iam até o Ushuaia e depois voltariam rodando pra casa; disseram que tiveram a idéia dessa viagem de uma hora pra outra, pegaram o carro e vieram na orelhada. É tudo questão de vontade.

    Abraços;
    Chico

  • #45
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Parabéns por esse maravilhoso Projeto. It's wonderful
    Moro ai perto de sua casa, com frequência vamos ai nos finais de semana comer as comidas maravilhosas que os restaurantes da cidade oferecem.
    Vou ser mais um a seguir sua viagem, publique tudo... o trajeto, as histórias dos lugares, vídeos, fotos e mais fotos. Acompanho diversos viajantes em suas viagens, dentre eles:
    -Day Trippers
    -Viajo logo existo
    -1000 dias
    -loco por ti américa
    -andando por ai
    e vários outros que já vi.
    Minha viagem foi adiada por um tempo pelo nascimento de nossa filha, íamos sair em 25 de outubro do ano passado, mas ai veio a feliz surpresa. Agora continuo me preparando e acompanhando os "Overlanders"
    Overland - essa é uma palavra fundamental para você percorrer outros países e conseguir dicas incríveis de roteiros e lugares.
    Sobre pneus, vá sem duvida com os BF All Terrian. E se tiver um tempo de sobra, coloca eles no Uruguay. O preço é 60% do preço daqui, mas o grande diferencial é a qualidade deles, os meus já estão rodando 80 mil km e tem muito chão pela frente. Os BF no Uruguay vem dos Estados Unidos (UY não tem fábrica), daí a explicação da qualidade superior.
    Sucesso nessa empreitada, estarei acompanhando

  • #46
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marconi MBW Ver Post
    It's wonderful
    Os BF no Uruguay vem dos Estados Unidos (UY não tem fábrica), daí a explicação da qualidade superior.
    UH? Porque são 'americanos' são de qualidade 'superior'? Quem te disse isso Marconi? Acho altamente improvável que a Michelin fosse produzir o mesmo modelo de pneu em dois países com qualidades diferentes. Você soube disso por alguma fonte confiável ou chutou essa informação? Não acho nem um pouco plausível esse dado. Inclusive porque a BFGoodrich 'americana' faliu e foi comprada pelos franceses que sabem fazer pneu muito melhor que os americanos. Não se deixe colonizar pelos americanos Marconi, se eles fossem muito bons em automotiva, Detroit não tinha virado uma cidade fantasma.

    Aliás, vou checar com um amigo que trabalha na Michelin em Resende, RJ. Inclusive se o Uruguay não fabrica pneus BF Goodrich é muito provável que eles importem do Brasil e não dos EUA.
    4X4 Brasil

  • #47
    acrescentando ao que o amigo francisco bicalho sugeriu,tire xerox ou segunda via de toda a documentação e guarde em saco impermeavel,coloque 01 bateria nova,boa sorte na viagem.

  • #48
    Usuário Avatar de Marconi MBW
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    31
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    UH? Porque são 'americanos' são de qualidade 'superior'? Quem te disse isso Marconi? Acho altamente improvável que a Michelin fosse produzir o mesmo modelo de pneu em dois países com qualidades diferentes. Você soube disso por alguma fonte confiável ou chutou essa informação? Não acho nem um pouco plausível esse dado. Inclusive porque a BFGoodrich 'americana' faliu e foi comprada pelos franceses que sabem fazer pneu muito melhor que os americanos. Não se deixe colonizar pelos americanos Marconi, se eles fossem muito bons em automotiva, Detroit não tinha virado uma cidade fantasma.

    Aliás, vou checar com um amigo que trabalha na Michelin em Resende, RJ. Inclusive se o Uruguay não fabrica pneus BF Goodrich é muito provável que eles importem do Brasil e não dos EUA.
    É simples Francisco, além da indicação, testei na prática (essa é a melhor forma de tirar a prova), comprei BF no Brasil e rodei 50 mil Km, comprei no Uruguay e já estou rodando 80 mil Km. Simples assim.
    Quando estive lá (Rio Branco no Uruguay), também encontrei um caminhoneiro que iria trocar 22 pneus de sua carreta, puxando um bom papo com ele na fila, indaguei que ele iria fazer uma baita economia... então ele me disse: Não venho aqui pela economia, venho aqui porque a "tal marca" que compro no Brasil roda 45 mil Km e a mesma marca lá, rodava 75 mil Km e ainda dava recapagem melhor depois. O porque exatamente não sei explicar, mais na prática é esse o resultado... (testado na pratica).
    Bom, não vamos falar de pneus nesse fórum, foi só uma dica. Vamos falar dessa viagem maravilhosa planejada pelo Guto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Volta ao mundo em 2 anos - 4x4 - Saindo da Austrália
      Por alexcfer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/06/2015, 08:42
    2. Troller 3.0 - Volta ao Mundo
      Por Renandb9 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2013, 09:14
    3. De volta ao mundo 4x4
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2010, 12:29
    4. Volta ao mundo em Land Rover
      Por binhoomp no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/08/2008, 20:40
    5. volta ao mundo de land
      Por lucio biscaia no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/12/2007, 15:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade