x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!




    Amigos! Sou novo aqui no fórum e também no mundo 4x4. Infelizmente logo após de realizar meu sonho de comprar minha band (curta 81), sofri um acidente e detonei o Jeep. Estava andando no asfalto a uns 80km e com o pé no fundo do acelerador para passar um caminhão que estava muito lento na pista da direita, quando o cara que estava atrás do caminhão resolveu me podar sem pisca nem nada... minha reação instintiva foi de pisar nos freios com tudo e depois só lembro do estouro, assim como pisei o Jeep se desgovernou de imediato e tombou duas vezes... Por sorte estava de sinto e sai apenas com arranhões (não sei como pois do lado do motorista destruíu a lateral e quebrou todos vidros)... O orçamento do concerto entre peças, pintura e chapeação já está em 15mil... Enfim, comecei com o pé esquerdo, mas serviu como lição e pretendo concertar a máquina e levar isso como experiência... O que gostaria de saber é:

    O que posso fazer para melhorar a estabilidade, frenagem, segurança em geral do Jeep para que ele não se perca assim tão fácil? Ou será que devo apenas esquecer de ultrapassar e curtir a viajem nos 60km por hora...? Todo tipo de opinião será bem vinda...

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Amigos! Sou novo aqui no fórum e também no mundo 4x4. Infelizmente logo após de realizar meu sonho de comprar minha band (curta 81), sofri um acidente e detonei o Jeep. Estava andando no asfalto a uns 80km e com o pé no fundo do acelerador para passar um caminhão que estava muito lento na pista da direita, quando o cara que estava atrás do caminhão resolveu me podar sem pisca nem nada... minha reação instintiva foi de pisar nos freios com tudo e depois só lembro do estouro, assim como pisei o Jeep se desgovernou de imediato e tombou duas vezes... Por sorte estava de sinto e sai apenas com arranhões (não sei como pois do lado do motorista destruíu a lateral e quebrou todos vidros)... O orçamento do concerto entre peças, pintura e chapeação já está em 15mil... Enfim, comecei com o pé esquerdo, mas serviu como lição e pretendo concertar a máquina e levar isso como experiência... O que gostaria de saber é:

    O que posso fazer para melhorar a estabilidade, frenagem, segurança em geral do Jeep para que ele não se perca assim tão fácil? Ou será que devo apenas esquecer de ultrapassar e curtir a viajem nos 60km por hora...? Todo tipo de opinião será bem vinda...

    Abraços
    Bom dia Amigo!

    Bah lamento mesmo o que aconteceu e admiro de cara você já estar tentando recuperar a band, passei por isso a pouco tempo, também capotei minha band que também é curta e também é 81.

    Amigo no meu caso alguns amigos me ajudaram muito outros conseguiram as peças a um bom preço, a reforma ficou em 13k.

    Quanto a estabilidade é algumas coisas podem ser feitas, barra estabilizadora ajuda muito, verificar folgas nos terminais e pivos e na caixa de direção. No meu caso o acidente ocorreu devido uma derrapagem em estrada de terra com pedra solta e logo após iniciar a chuva. Quanto a band ficar bandoleira quando pisa forte no freio cara já fiz de tudo, recentemente troquei o kit do freio dianteiro de disco simples com pinça de opala para disco ventilado com pinça original varga ficou com um freio excepcional mas se pisar com tudo ela puxa para a direita e isso até hoje sempre fez e nunca consegui resolver então me policio principalmente no asfalto para não pisar forte no freio.

    Faz o seguinte cria um tópico na frota 4x4 conta sua história posta fotos da band que o pessoal vai acompanhar e lhe ajudar no que for possível, dai faz uma relação das peças que você precisa pois pode ser que algum amigo tenha algo que não ocupe em casa e possa lhe ajudar.

    No mais boa sorte no reparo, o que eu puder ajudar fico a disposição.

    Abs.

    Fabiano

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    36
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Radaparme Ver Post
    Amigos! Sou novo aqui no fórum e também no mundo 4x4. Infelizmente logo após de realizar meu sonho de comprar minha band (curta 81), sofri um acidente e detonei o Jeep. Estava andando no asfalto a uns 80km e com o pé no fundo do acelerador para passar um caminhão que estava muito lento na pista da direita, quando o cara que estava atrás do caminhão resolveu me podar sem pisca nem nada... minha reação instintiva foi de pisar nos freios com tudo e depois só lembro do estouro, assim como pisei o Jeep se desgovernou de imediato e tombou duas vezes... Por sorte estava de sinto e sai apenas com arranhões (não sei como pois do lado do motorista destruíu a lateral e quebrou todos vidros)... O orçamento do concerto entre peças, pintura e chapeação já está em 15mil... Enfim, comecei com o pé esquerdo, mas serviu como lição e pretendo concertar a máquina e levar isso como experiência... O que gostaria de saber é:

    O que posso fazer para melhorar a estabilidade, frenagem, segurança em geral do Jeep para que ele não se perca assim tão fácil? Ou será que devo apenas esquecer de ultrapassar e curtir a viajem nos 60km por hora...? Todo tipo de opinião será bem vinda...

    Abraços
    Poxa, fiquei triste por ti cara. Capotar é algo do qual nunca presenciei ou sofri, mas que deve doer, isso deve.

    Sorte na recuperação da Band. Sobre a questão do cara te "podar", se tu anotou a placa, vai atrás. Se ele fez errado, vai atrás.
    As leis de trânsito estão mais flexíveis, se você não teve culpa e tem a placa do veículo que lhe causou o problema, tu tem direito.
    Mas uma coisa precisa ser dita, vai te doer, mas vou falar. Não anda com o pé embaixo, a Band não foi feita para isso. A minha é uma 98 e mesmo assim ando no máximo até 90 Km/h.
    4X4 Brasil
    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    cara que pena que tenha tido esse susto.
    mais ainda bem que foi so o susto mesmo.

    poe fotos do estrago, e providencia um belo santo antonio interno..

    o que eu puder ajudar tbm estou a disposição. principalmente p dar "pitaco"..

    boa sorte

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Radaparme, acidente de trânsito já é um martírio e capotamento acho que é pior ainda, mas felizmente, foram só danos materiais. A gente sente, mas a vida segue.
    Infelizmente no Brasil para tudo tem boas leis, inclusive para o trânsito, mas poucos cumprem e a punição deixa a desejar. No trânsito é um salve-se quem puder......
    Como o colega Fabiano mencionou, crie um tópico no frota 4x4 com algum fone p contato, com algumas fotos e as peças que vc vai precisar, sempre tem algum colega que tenha alguma peça ou saiba quem as tenha. Um abraço.
    Como vc não tem 50 posts, não é possível mandar MP.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Poxa amigo, que pena.
    Mas quando se sofre um acidente desses, temos que dar graças a Deus porque ninguém se machucou.
    Diante de casos como o seu e do Fabiano, o santantonio ou uma gaiola interna subiram na escala das prioridades do meu jipe.

    Se entendi o seu relato, o jipe não apenas tombou, ele capotou duas vezes. Ou seja, deve ter estragado o teto, quadro de parabrisa, portas e tudo que está acima da linha de cintura do carro. É isso?
    Aguardamos fotos para opinar.

    A direção e suspensão da Band são um caso sério. Tudo foi projetado para ser robusto e nada para ser preciso.
    Dá pra melhorar buscando diminuir as folgas na caixa de direção e terminais. O pino central é outro que apresenta folga crônica (voce regula e a folga volta) e a solução é trocar por um conjunto roletado.
    Barra estabilizadora e amortecedor de direção ajudam muito a dirigibilidade na estrada.
    Na suspensão, o que melhora são bons amortecedores.
    Freios bem regulados são imprescindíveis. Freios a tambor são impossíveis de regular, portanto, devem ser trocados por freios a disco, ao menos no eixo dianteiro.
    De resto, é ter a consciência de que o Bandeirante é um veículo pesado, com centro de gravidade alto e sem recursos tecnológicos de segurança.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Meus sinceros sentimentos pelo acidente! Mas graças a Deus que você está bem!

    Já pensou em partir para uma carroceria completa de fibra? Assim você se livra do maior medo das band`s, a ferrugem!
    Entra em contato com a fiber4x4.

    Grande abraço!!
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/06/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Amigos! Muito obrigado primeiramente pela atenção nas respostas.

    A respeito do cara que me podou, não deu tempo de ver a placa e a pessoa só deve ter visto eu capotando pelo retrovisor e não teve a dignidade de parar para prestar socorro... mas enfim, o transito é uma arena e dessa vez eu que sofri as consequências, mas como falaram só poço agradecer por não ter me machucado e estar vivo sem sequelas...

    Em relação a postagem na frota 4 x 4, é outro site? Como funciona?

    Até agora achei as peças que vou precisar em SP numa loja chamada Toyocap, tentei chorar no preço mas não teve jeito. Vou precisar do teto 2mil, curvão esquerdo 750, porta 1.500. Total 4.250 fora o frete pra trazer pra minha cidade. O resto é peça que acho por aqui mesmo, piscas, borrachas, vidros etc...

    Passei em todos chapeadores aqui da minha cidade, a maioria "refugou" o serviço, só querem saber de carro novo... mas achei um que vai pegar porem quer 10mil. A boa noticia é que ele vai reformar toda ela, demos uma mexida na pintura que trincou e ela estava com muita massa por baixo e muitos pontos mal feitos, coisa que iria me dar problemas no futuro então pensando pelo lado bom vou reformar toda ela e deixar a lata zero bala. A má noticia é que ele me prometeu ela só pra daqui 03 meses mas o cara é caprichoso está a 25 anos no mercado.

    Em relação a segurança acho que a primeira coisa que vou fazer será botar os freios a disco conforme a indicação de vocês. O estabilizador ela já tem no eixo traseiro, o mecânico que instalou pra mim disse que não conseguiu botar no eixo dianteiro pois não tem espaço. Será que devo tentar mesmo assim para melhorar? Infelizmente meu conhecimento técnico é zero, fico na mão dos mecânicos, por sorte aqui no fórum consigo pegar muitas dicas e aprender com quem entende do negocio.

    O mais difícil está em aceitar que o principal culpado fui eu, realmente tive a imprudência de pisar fundo nela sabendo que ela tem suas limitações. Tive de aprender da pior maneira possível mas da próxima vez que me podarem não freio, se eu tivesse arrebentado a traseira do cara o estrago seria menor e o fia da p**** teria parado ... heheheh "Vamos rir pra não chorar, né hehehe"

    Abraços!


    Tombei minha Bandeirante -  Dicas e Ajuda para um novato!-img_1316.jpgTombei minha Bandeirante -  Dicas e Ajuda para um novato!-img_1319.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tombei minha Bandeirante -  Dicas e Ajuda para um novato!-img_1311.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12

    vc parou em pe????

    creio que nao deu PT no teto nao.
    Aparentemente da p alinhar ele. (me corrijam se eu estiver errado)

    boa sorte e poe uma lista de peças...

    ah o "Frota 4x4" e uma area do forum um pouco mais p cima

  • #10
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa sorte na empreitada, o Frota 4x4 é desse forum mesmo, abre um tópico para a sua band lá, segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/

    A tem os caras aqui de Porto Alegre que tem as peças originais toyota em estoque antigo e tudo para a Band. Liga e tira uma idéia, pode ser mais em conta por causa do frete.
    Multipeças - Toyosul
    51 - 33955430
    Rua leopoldo froes, 126, floresta - Porto Alegre

    Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Radaparme, pelas fotos que vi o acidente foi na rodovia Caxias do Sul-Farroupilha?????
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Conseguiu salvar o vidro curvo que ficou no chão intacto ???

    A toyocap é bem conhecida e confiável, pode comprar sem medo.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para tracker 2008 (novato em 4x4)
      Por Bruno-ce no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2015, 11:16
    2. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58
    3. Dicas e conselhos para a minha promeira 4x4 !
      Por emsalem no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 19:08
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2010, 09:27
    5. dicas para novato de rural74
      Por edujoly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2005, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade