Postado originalmente por
Julio Militão
Prezados companheiros,
Como todos sabem, modificações nos diâmetros dos pneus, dentre outras modificações, implicam em erros no velocímetro de nossos veículos. Existem velocímetros elétricos que são de fácil adaptação. Os velocímetros com GPS são uma opção, porém, seu custo é alto.
Adquiri há uns 4 anos um tablet ching ling, o Foston 707DC, 7", com TV, com Windows CE e GPS, e possibilidade de instalar o software para navegação mais utilizado no momento, o IGO Primo. Este programa permite que eu tenha a velocidade instantânea, enquanto gravo as rotas ou me guio em uma área urbana. Já o utilizei em diversas expedições off road, incluindo Porto Velho/Manaus, Porto Velho/Labrea, e o tablet continuo operante.
seu processador, de 400 Mhz e sua memória de 128 Mb aguentam bem o tranco.
Recentemente adquiri, por curiosidade, outro tablet Foston, com as mesmas configurações, só que com processador de 800 Mhz, o qual pretendo deixar exclusivamente para navegação.
Para resolver meu problema de velocímetro, instalei no Tablet antigo o programa GPSTacho, o qual tem um programa com velocímetro analógico e digital, o qual configurei ao meu gosto. Os testes foram muito satisfatórios, tanto que resolvi partilhar esta ideia. Devo instalar no painel de minha Band curta nos próximos dias.