O Trip Totem não tem nada de barato, mas posto aqui, como exemplo de adaptação no painel, o que o Dr. Guilherme fez no Engesa dele.
Reparem que o formato do aparelho é bem semelhante ao formato do velocímetro da Band.
Anexo 504041
Versão Imprimível
O Trip Totem não tem nada de barato, mas posto aqui, como exemplo de adaptação no painel, o que o Dr. Guilherme fez no Engesa dele.
Reparem que o formato do aparelho é bem semelhante ao formato do velocímetro da Band.
Anexo 504041
Amigos,alguma novidade mais recente nessa área com as mesmas funções desse Foston?
Obrigado
No grupo Toyoteiros postaram um mostrador digital que é possível instalar em velocímetros com cabo, existe também a possibilidade de instalar um painel de Biz da Guster
Pelo que lembro seria retirado o "velocimetro" da Band e colocado por trás da moldura o painel digital da Guster feito para Biz.
Ele tem os adaptadores para cabo/sinal digital.
Lembro que não é P&P
Anexo 533306Anexo 533307
Valmir
O velocímetro da Band é um caso sério.
No meu jipe tenho o velocímetro original da Horasa que é o melhor do mercado. As outas opções são o Cronomac e o Willtec.
A marcação é imprecisa tendo em vista que mudei a medida dos pneus, por isso uso o GPS como velocímetro. Quando o painel marca 80 km/h, o GPS marca 93 km/h.
Então pensei em uma solução definitiva, que seria a adaptação do mecanismo de um velocímetro analógico por GPS no painel original.
Só encontrei 2 modelos, com escalas de 0-120 e 0-200, e seria necessário trocar o grafismo para adaptar a uma dessas escalas.
Anexo 533361
A troca do gráfico não é problema, no meu velocímetro já foi trocado.
Anexo 533362
Entendi Hercílio, no meu bandeirante estou com o velocímetro original e todo remendado.
Prefiro manter a tecnologia analógica, até funciona bem e já estou acostumado com a diferença de 10km/h do velocímetro para o gps.
Na minha band ta com diferença de 15 a 20km, no velocimetro marcando 65km/h ta a 80 no gps já...
Valeu
Achei a foto no Toyoteiros
Anexo 533741
Link do Alert.
www.oocities.org/drisnik/velocimetro.htm
dmrsp@terra.com.br
Pessoal.
Entrei em contato com a Totem e o representante de SP me disse que teria que comprar um sensor do cabo do velocímetro que custa 160 reais. Entrei em contato com um representante aqui do Rio e disse que para a Toyota Bandeirante seria preciso um sensor de cardã pois não é possível instalar no cabo do velocímetro.
Fiquei na dúvida e desanimado pois não sei como funciona no cardã e me preocupou a questão da lama e galhos no caso de trilhas.
Alguém aqui já instalou tal sensor? Está correta essa informação que não é possível instalar no cabo do velocímetro?