Powered by vBulletin

Velocímetro digital de baixo custo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2015, 10:50
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    O Trip Totem não tem nada de barato, mas posto aqui, como exemplo de adaptação no painel, o que o Dr. Guilherme fez no Engesa dele.
    Reparem que o formato do aparelho é bem semelhante ao formato do velocímetro da Band.

Anexo 504041
  • 11/06/2015, 00:36
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Trip Totem não tem nada de barato, mas posto aqui, como exemplo de adaptação no painel, o que o Dr. Guilherme fez no Engesa dele.
    Reparem que o formato do aparelho é bem semelhante ao formato do velocímetro da Band.

Anexo 504041

Ficou legal. Obrigado Hercilio.
  • 24/07/2016, 15:39
    barriguinha
    Amigos,alguma novidade mais recente nessa área com as mesmas funções desse Foston?
    Obrigado
  • 26/07/2016, 09:17
    valmirjunior
    No grupo Toyoteiros postaram um mostrador digital que é possível instalar em velocímetros com cabo, existe também a possibilidade de instalar um painel de Biz da Guster
  • 26/07/2016, 22:54
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    No grupo Toyoteiros postaram um mostrador digital que é possível instalar em velocímetros com cabo, existe também a possibilidade de instalar um painel de Biz da Guster

Valmir,
    como seria instalado o painel da Biz?
  • 27/07/2016, 11:17
    valmirjunior
    2 Anexo(s)
    Pelo que lembro seria retirado o "velocimetro" da Band e colocado por trás da moldura o painel digital da Guster feito para Biz.

Ele tem os adaptadores para cabo/sinal digital.

Lembro que não é P&P

Anexo 533306Anexo 533307
  • 28/07/2016, 00:47
    hercilio.neto
    2 Anexo(s)
    Valmir
    O velocímetro da Band é um caso sério.
    No meu jipe tenho o velocímetro original da Horasa que é o melhor do mercado. As outas opções são o Cronomac e o Willtec.
    A marcação é imprecisa tendo em vista que mudei a medida dos pneus, por isso uso o GPS como velocímetro. Quando o painel marca 80 km/h, o GPS marca 93 km/h.
    Então pensei em uma solução definitiva, que seria a adaptação do mecanismo de um velocímetro analógico por GPS no painel original.
    Só encontrei 2 modelos, com escalas de 0-120 e 0-200, e seria necessário trocar o grafismo para adaptar a uma dessas escalas.
    Anexo 533361

A troca do gráfico não é problema, no meu velocímetro já foi trocado.
    Anexo 533362
  • 28/07/2016, 08:26
    valmirjunior
    Entendi Hercílio, no meu bandeirante estou com o velocímetro original e todo remendado.

Prefiro manter a tecnologia analógica, até funciona bem e já estou acostumado com a diferença de 10km/h do velocímetro para o gps.
  • 28/07/2016, 19:01
    onduty
    Na minha band ta com diferença de 15 a 20km, no velocimetro marcando 65km/h ta a 80 no gps já...

Valeu
  • 03/08/2016, 15:46
    valmirjunior
    1 Anexo(s)
    Achei a foto no Toyoteiros

Anexo 533741

Link do Alert.

www.oocities.org/drisnik/velocimetro.htm

dmrsp@terra.com.br
  • 03/03/2018, 16:13
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Valmir
    O velocímetro da Band é um caso sério.
    No meu jipe tenho o velocímetro original da Horasa que é o melhor do mercado. As outas opções são o Cronomac e o Willtec.
    A marcação é imprecisa tendo em vista que mudei a medida dos pneus, por isso uso o GPS como velocímetro. Quando o painel marca 80 km/h, o GPS marca 93 km/h.
    Então pensei em uma solução definitiva, que seria a adaptação do mecanismo de um velocímetro analógico por GPS no painel original.
    Só encontrei 2 modelos, com escalas de 0-120 e 0-200, e seria necessário trocar o grafismo para adaptar a uma dessas escalas.
    Anexo 533361

A troca do gráfico não é problema, no meu velocímetro já foi trocado.
    Anexo 533362

Hercilio.

Ficou muito legal o painel da sua, mas não quero retirar a originalidade da minha. Irei instalar um Trip da Compass e gostaria de encontrar um adaptador do cabo do velocímetro que transforma em pulsos para o Trip. Sabe onde posso conseguir?
  • 14/03/2018, 21:25
    ecdec
    Pessoal.

Entrei em contato com a Totem e o representante de SP me disse que teria que comprar um sensor do cabo do velocímetro que custa 160 reais. Entrei em contato com um representante aqui do Rio e disse que para a Toyota Bandeirante seria preciso um sensor de cardã pois não é possível instalar no cabo do velocímetro.
    Fiquei na dúvida e desanimado pois não sei como funciona no cardã e me preocupou a questão da lama e galhos no caso de trilhas.
    Alguém aqui já instalou tal sensor? Está correta essa informação que não é possível instalar no cabo do velocímetro?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:20.