x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Telmo,
    Aqui todos temos identificação com o Toyota Bandeirante, mas a sua história é de longe a mais linda e comovente.
    Que bom que teve a oportunidade de homenagear o seu avô e vivenciar isso com a sua avó.
    A Band está linda.
    Você poderia brindar-nos com um tópico dela.
    Se possível, com fotos e detalhes da reforma.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #38
    vermelho terra e verde floresta sao as cores do exercito, ficaria interesante usar esse bege (vermelho terra), essa viatura ta bastante desbotada mas da pra ter uma noçao

    Bege fosco ( dunas, atacama , nilo )  na  bandeirante-gopr0776.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #39
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    vermelho terra e verde floresta sao as cores do exercito, ficaria interesante usar esse bege (vermelho terra), essa viatura ta bastante desbotada mas da pra ter uma noçao

    Bege fosco ( dunas, atacama , nilo )  na  bandeirante-gopr0776.jpg
    E ai Dudu83,,,

    Esse vermelho terra é muito bonito, estou cogitando bastante ele também......

    Obrigadão ... !!!
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #40
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Telmo,
    Aqui todos temos identificação com o Toyota Bandeirante, mas a sua história é de longe a mais linda e comovente.
    Que bom que teve a oportunidade de homenagear o seu avô e vivenciar isso com a sua avó.
    A Band está linda.
    Você poderia brindar-nos com um tópico dela.
    Se possível, com fotos e detalhes da reforma.



    Grande Hercílio...

    Que bom ler suas palavras....

    Poder compartilhar essa história com pessoas as quais admiro muito.....,; pelo extremo bom gosto, comentários educados, conhecimento técnico apurado e com a simplicidade merecida que todo real e merecedor dono de bandeirante deveria ter, torna a revelação dessa história algo tão marcante quanto a própria narrativa.

    Obrigado caro Hercílio...

    Telmo


    obs; Tenho poucas fotos da restauração ( que pena ) vou achar e tirar umas fotos atuais...
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #41
    Bege fosco ( dunas, atacama , nilo )  na  bandeirante-20141209_194944.jpg nessa foto com ela molhada da pra perceber melhor
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #42
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Telmo, esse é o depoimento mais comovente que já li em qualquer fórum de automóvel, só posso imaginar o valor afetivo desse carro para você. A comparação na minha cabeça é um sítio que herdei da minha mãe e que estava em estado de petição de miséria depois que voltei ao Brasil após 17 anos fora, e as incansáveis obras que fiz para restaura-lo, jardim e tudo. Muito parecida a história, o lugar estava em ruínas e hoje está nos trinques. E o fato da sua avó ter sido influência na decisão de reformar o Bandeirante faz a história mais bonita ainda. O banquinho para sua avó tocou meu coração profundamente. Dava bem um filme essa sua história.

    Eu digo isso pra pessoas: Bandeirante não é um carro qualquer. Quem tem um e 'entende' o carro sabe que é uma coisa especial, e o seu Vô Tadeu era parte dessa turma, a nossa turma. Tem gente que quer muito comprar um Bandeirante, e depois que compra vê que não era aquilo que eles pensavam, e vendem. Tem gente que vive, respira, conhece a fundo o Bandeirante, e o carro começa a fazer parte da malha da vida dele ou dela (oi Denise). Eu sonhava em possuir um Bandeirante desde os 12, 13 anos, passava horas dentro deles na feira do Automóvel (esse seu quem sabe?), morei anos fora do Brasil sonhando com um Bandeirante e admirando os TLC que via passando. Meu pai também sonhava em comprar um. Aos 66 comprou um longo, '89 novinho, mandou vir com DH, AC de fábrica. Lembro tão bem, todo durinho, com 4 pneus lagarta. A primeira vez que dirigi foi como se já fosse meu a 20 anos, saí com o carro na maior desenvoltura, meu pai até se assustou no banco do carona. Então meu pai que adorava viajar de carro, na segunda semana pegou a estrada do Rio até Gramado RS para visitar um amigo. Choveu na estrada, o carro super desconfortável, rodando a 85 km/h voltou de viagem exausto e vendeu o carro na semana seguinte. Não ficou nem 40 dias com o carro; vendeu na garantia.

    Curiosamente, cinco anos depois, e três meses depois que meu pai faleceu, eu comprei um '89 curto, usado, em 1994. E vinte um anos depois, após trocar quase todas as peças do carro (salvo chassi, lataria e vidros), mas mantendo a integridade estética, eu gosto e aproveito o carro mais do que nunca, e sei que existe um grupo de pessoas que compartilha dessa admiração pelo Bandeirante, um respeito pela coisa que não tem nada a ver com vaidade, com frescura, com preciosismo. É um carro companheiro, como um cão, que te ajuda nas horas importantes, que tira você de roubada, que te leva para lugares onde outros carros não chegam. E que tem história. O Bandeirante hoje tem a 'carga genética' do dono, cada um é diferente do outro porque cada pessoa colocou um pouco dela mesma no carro. Mesmo os originais' tem o toque do dono, e isso diferencia muito o Bandeirante da grande maioria dos outros automóveis, coisa que alias ele não é; é caminhão.

    Telmo, meu avô (pai do meu pai) que era médico e pernambucano, trabalhou numa colônia Polonesa no Paraná durante a 1a guerra por uns dois anos; será que os pais do seu Vô Tadeu (ou da sua avó Zilda) e meu avô se conheceram? Olha que esse mundo é pequeno. Outra curiosidade. A gatinha (gata mesmo, felina) da vizinha que possui 8 gatos e 4 cachorros se mudou para a nossa casa 4 anos atrás, ela basicamente 'nos 'adotou' com consentimento e benção dos vizinhos. Eu e minha mulher (não temos filhos) somos apaixonados por ela. Ela é a gatinha mais linda do mundo e se chama Zilda! Além de linda ela é espertíssima, atende pelo nome, é doce e tem os bigodinho mais charmosos do mundo. Veja que olhinhos espertos! Malandrérrima, consegue o que quer da gente... ; ^ )

    Abraço grande;
    Chico

    PS: Acabei de me tocar que a 'dona' original da Zilda é Paranaense (!)




    Grande Chico!!!


    Prazer enorme o meu em poder compartilhar essa história com vc e todos!!!

    Saiba que de todas as vezes que contei essa história a alguém foi sem dúvida a melhor e gratificante que a fiz!!!

    Chico vou ter o maior prazer em ver aquele jovem que em 1974 sonhava em ter uma linda azul celeste em suas mãos realizando aquele desejo de menino...



    Que linda gata.... e que nome....

    Forte abraço irmão.
    4X4 Brasil
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #43
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Bege fosco ( dunas, atacama , nilo )  na  bandeirante-20141209_194944.jpg nessa foto com ela molhada da pra perceber melhor
    Realmente deve ficar bem bonito, fora a praticidade, só acho que poderia ser um pouquinho mais escuro... TKS
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #44
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    EU particularmente acho muito bonito o bege usado na viatura do Capitao Gottlieb (primeira foto), mas tbm gosto muito do tom desta da segunda foto.
    Muito lindas, estou pendendo para o lado das um pouquinho mais escuras,,, TKS
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #45
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Caraca, gente!
    Estes depoimentos expressam com integridade a máxima "Bandeirante faz parte da família". Me sinto honrada de fazer parte deste círculo seleto e admirável.
    Possuir uma Band é um sentimento expressado em cada suspiro, em cada batida do coração, em cada lágrima, em cada sorriso, em cada gesto. Tá na alma, tá no sangue, tá nas nossas vidas.
    Somos privilegiados!
    Denise...

    Por sinal nome da minha irmã...

    Dona Zilda minha vó era apaixonada por Bandeirante, dizia que não precisava dirigir bastava saber que ela estava lá...

    Será que vc iria gostar da minha Vó Zilda???

    Abração e aproveitando quero dizer do orgulho em poder compartilhar novamente o mesmo gosto refinado com uma mulher...

    Forte abraço...

    THBrutus
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #46
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Bege fosco ( dunas, atacama , nilo )  na  bandeirante-20141209_194944.jpg nessa foto com ela molhada da pra perceber melhor


    dudu83...



    Estou pensando muito nessa cor.....
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Esse vermelho terra, se der p passar um verniz em cima, acho que ficaria 10 em uma band.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #48
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    Denise...

    Por sinal nome da minha irmã...

    Dona Zilda minha vó era apaixonada por Bandeirante, dizia que não precisava dirigir bastava saber que ela estava lá...

    Será que vc iria gostar da minha Vó Zilda???

    Abração e aproveitando quero dizer do orgulho em poder compartilhar novamente o mesmo gosto refinado com uma mulher...

    Forte abraço...

    THBrutus

    Cara, a gente ia tricotar uma Band inteira!
    Fico lisonjeada... É muito bom compartilhar este sentimento e orgulho com vocês.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota CJ5 4 meses de uso - bege
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/07/2005, 00:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade