x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Cool .Bateria ! Poucos sabem !




    vai ser um pouco extenso :
    Semana passada tive uma desagradável surpresa $$$$sobre bateria da minha toy . Vamos lá .todos sabem que está sendo difícil encontrar bateria de 1ª linha para toy até 92 ,aquela grandalhona de 130 A que vai embaixo do banco.Em três meses troquei duas da marca Cral.Coloquei duas Moura de 80 A .Aguentou dois anos,partida excelente,mas de dois meses para cá,se toy ficava parada ,virava partida ruim ,ou tinha que fazer chupeta ou carregava bateria numa engenhoca que fiz,um motor elétrico acionando um alternador de Chevete.
    Depois de funcionar ficava dando partida QUASE normal !Decidi mandar analisar baterias e ai a surpresa,uma completamente seca,sem água,e no adesivo colocado falava que não requer água e nem manutenção !!!!!
    Bateria com prata ,caixa alta ,SEM REPOSIÇAO DE ÁGUA e ai está o engodo!Lógico que não tinha cheiro tipíco das baterias que não são lacradas,nao sei se este é o termo ,mas sossego ,sem zinabre etc....
    Mas hoje adquiri outra de 80 A pois uma foi pro espaço ,R$ 486,00 na troca !Aí pergunto:Porque vendedor não fala que todo veículo que é dado partida constante,ou usam muito o guincho elétrico que não é meu caso,TEM que verificar água de três em três meses !!!!Não é blindada ????
    Vocês sabiam disso ?Eu não !
    Bateria que era original custa preço duma de 80 A mas só encontra 2ª linha !!!!
    Algum dos amigos toyoteiros passou por isso ? Me revolto pela falta de explicação pois ficar empenhado num estacionamento de hotel pela manha num dia frio e nenhum dono de carro plástico quere fazer uma chupeta é dose !!!Quem me ajudou foi dono de hilux que enxertou bateria.
    Desculpem o longo texto mas é somente um alerta,se tiverem este tipo de bateria,olhem a água ,pode ter um adesivo encima das tampas.Nao usem ácido ,somente água destilada.
    Esta doeu,ia tomar muita ceja e churrasco mas partida num motor é fundamental.
    Que venham as pedradas rsrsrsr
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Meu xara, tenho um colega de trabalho que nas horas de folga e com a ajuda de um sócio, tem uma loja de baterias e auto elétrica. Ele já fez de tudo com baterias e tinha me alertado, até as baterias de carros de plástico, de 45, 60, 65, 70 etc, que são lacradas e dizem não precisar de manutenção, a maioria pifa não pelo seu uso, mas pela evaporação da água de seu interior, pois quando elas esquentam, vai saindo vapor pelo respiro, que todas tem.
    Me afirmou ainda que, após a garantia, é para romper o lacre da bateria e ver se precisa completar a água, aí terá bateria por muito mais tempo, dependendo do uso, é claro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meu xara, tenho um colega de trabalho que nas horas de folga e com a ajuda de um sócio, tem uma loja de baterias e auto elétrica. Ele já fez de tudo com baterias e tinha me alertado, até as baterias de carros de plástico, de 45, 60, 65, 70 etc, que são lacradas e dizem não precisar de manutenção, a maioria pifa não pelo seu uso, mas pela evaporação da água de seu interior, pois quando elas esquentam, vai saindo vapor pelo respiro, que todas tem.
    Me afirmou ainda que, após a garantia, é para romper o lacre da bateria e ver se precisa completar a água, aí terá bateria por muito mais tempo, dependendo do uso, é claro.
    Exatamente assim como o colega Sérgio falou. Hoje eu não perco mais um centavo comprando bateria dita de primeira linha. Ainda dou preferência para baterias que não são blindadas. Mas caso não encontre, com 2-3 meses eu rompo o lacre de adiciono o fluído - que todas realmente tem! Então isso de bateria blindada é balela. Tenho uma bateria em um fiat uno que comprei usado e já veio nele. Assim que comprei estava sem bastante fluído. Adicionei. Fico uma semana sem ligar o carro e ela lá. Só que comprei o carrinho vai fazer dois anos. Dentro do porta-luvas veio o certificado dela, tinha sido instalada aproximadamente um ano antes de eu comprar o carro. Ou seja, já tem quase três anos! Na ex-Hilux a bateria durou mais de dois anos. Vendi a camionete ano passado e acredito que o comprador ainda não precisou mexer. Nas S10s que tive também a mesma coisa. Uma delas inclusive a bateria durou mais de 4 anos. A minha irmã troca bateria de seus carros a cada ano. No início pensei que fosse o veículo dela específico, que poderia estar com alguma fuga. De lá para cá já trocou 3x de carro e a mesma coisa. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Sergio!

    Vivendo e aprendendo, obrigado por compartilhar!

    Vou olhar a minha lá na chapeação já está com três anos de uso, nunca tive problemas mas vou conferir ainda mais e ela ficou um tempo "deitada", ontem fui mexer na gaiola de proteção tive que colocar o jeep p traz bati arranque pegou na hora mesmo depois de dias parada.

    Abs. Fabiano

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Serjão,
    a minha é das antigas, chumbo/acido. No verão olho o nível a cada 20 dias +/-. Só coloco água destilada. Veio na Band quando comprei ha mais de três anos e tem aguentado. Como vc esta em BH se precisar trocar de bateria, de uma olhada em casa que vende equipamento agrícola. A minha é recomendada para trator e colhedeira e é de 110 Amp/Hr. E o preço atual, aqui no Rio fica por volta de 500 pratas.
    grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Serjão,
    a minha é das antigas, chumbo/acido. No verão olho o nível a cada 20 dias +/-. Só coloco água destilada. Veio na Band quando comprei ha mais de três anos e tem aguentado. Como vc esta em BH se precisar trocar de bateria, de uma olhada em casa que vende equipamento agrícola. A minha é recomendada para trator e colhedeira e é de 110 Amp/Hr. E o preço atual, aqui no Rio fica por volta de 500 pratas.
    grd Abç.
    tua tá colocada embaixo do banco ? Achei a grande que vem na toy mas da marca Max e como já andava arredio com baterias de 2ª linha não quis arriscar.Está com duas Moura de 80 A cada ,a partida fica muito boa ,posso deixar o som ligado por muito tempo e são dois módulos,custa à cair a carga.Uso alternador de 90 A e sempre trago motor de partida revisado.
    Acredito que andei dando partida com uma bateria só por muito tempo pois só incomodava pela manha,depois de funcionar,sem problemas!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sergio, valeu por compartilhar a informação.
    Vou dar uma checada na minha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    achei muito boa a informação! vou dar uma olhada na minha.... qqq coisa eu tiro fotos e se alguém puder me ajudar agradeço!

    abraços!
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)


  • #9
    Aproveitando o ensejo, deixo-lhes uma dica sobre bateria:

    Ao dar a partida no veículo, mantenha pressionado o pedal de embreagem (apenas durante a partida). Desta forma o motor de partida gira mais livre, economizando bateria.

    Abraços
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    achei muito boa a informação! vou dar uma olhada na minha.... qqq coisa eu tiro fotos e se alguém puder me ajudar agradeço!

    abraços!
    Ás vezes as tampas da bateria estão embaixo de adesivos. Cuidado pois muitas vezes se retirar este adesivo perde a garantia se houver alguma anotação nele.Mas geralmente te entregam uma cartela com a série da mesma.Olhem mesmo,nao entrem na fria que entrei ,pelo que vi nenhum vendedor fala para verificar água !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    vai ser um pouco extenso :
    Semana passada tive uma desagradável surpresa $$$$sobre bateria da minha toy . Vamos lá .todos sabem que está sendo difícil encontrar bateria de 1ª linha para toy até 92 ,aquela grandalhona de 130 A que vai embaixo do banco.Em três meses troquei duas da marca Cral.Coloquei duas Moura de 80 A .Aguentou dois anos,partida excelente,mas de dois meses para cá,se toy ficava parada ,virava partida ruim ,ou tinha que fazer chupeta ou carregava bateria numa engenhoca que fiz,um motor elétrico acionando um alternador de Chevete.
    Depois de funcionar ficava dando partida QUASE normal !Decidi mandar analisar baterias e ai a surpresa,uma completamente seca,sem água,e no adesivo colocado falava que não requer água e nem manutenção !!!!!
    Bateria com prata ,caixa alta ,SEM REPOSIÇAO DE ÁGUA e ai está o engodo!Lógico que não tinha cheiro tipíco das baterias que não são lacradas,nao sei se este é o termo ,mas sossego ,sem zinabre etc....
    Mas hoje adquiri outra de 80 A pois uma foi pro espaço ,R$ 486,00 na troca !Aí pergunto:Porque vendedor não fala que todo veículo que é dado partida constante,ou usam muito o guincho elétrico que não é meu caso,TEM que verificar água de três em três meses !!!!Não é blindada ????
    Vocês sabiam disso ?Eu não !
    Bateria que era original custa preço duma de 80 A mas só encontra 2ª linha !!!!
    Algum dos amigos toyoteiros passou por isso ? Me revolto pela falta de explicação pois ficar empenhado num estacionamento de hotel pela manha num dia frio e nenhum dono de carro plástico quere fazer uma chupeta é dose !!!Quem me ajudou foi dono de hilux que enxertou bateria.
    Desculpem o longo texto mas é somente um alerta,se tiverem este tipo de bateria,olhem a água ,pode ter um adesivo encima das tampas.Nao usem ácido ,somente água destilada.
    Esta doeu,ia tomar muita ceja e churrasco mas partida num motor é fundamental.
    Que venham as pedradas rsrsrsr

    Olá Sergio

    Sobre a sua engenhoca :

    O motor elétrico é ligado em 110 ou 220 ? E qual a potência ?
    O alternador é para quantos ampéres ?
    Agradeço qualquer informação sobre esse assunto, porque também fiz uma engenhoca destas e não está dando certo.
    Obrigado.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Bom tópico! Bateria sem manutenção é propaganda enganosa! Com a evaporação as placas podem ficar expostas e costumam aderir... e aí o vaso não funciona mais. E perdeu um vaso perdeu a bateria. É prudente chegar a água de 3 em 3 meses (só 4 vezes por ano) e usar sempre água destilada.

    Tem de prestar atenção na corrente de partida. Não adianta colocar bateria de 150 Ah, se a corrente de partida (AAC ou CCA) for de 500A. Preste atenção nas especificações de AAC ou CCA. Precisa ter mínimo de 750 A. Melhor se for 900A ou superior.
    Alguns instalam duas baterias de 70 Ah em paralelo. Porém precisa somar a corrente de partida (AAC ou CCA) e ser acima de 750amp.
    A bateria não importa muito se é de 90, 100,130 ou 150 Ah. Uma bateria de 90 Ah de 900 CCA de partida , durará um tempo menor dando partida do que uma bateria de 150 Ah e 900 CCA de partida , mas as duas darão a partida com a mesma intensidade , força , velocidade no motor . Só que a de 150 Ah ficará mais tempo virando o motor, caso o motor não pegue na primeira. Exemplificando: a de 90 Ah com 900 CCA de partida daria 20 partidas rápidas e depois ficaria lenta, a de 150 Ah com 900 CCA de partida daria 35 partidas rápidas e depois viraria lento.


    Capacidade do alternador em carregar a bateria
    Se o alternador for original, isto é 35 A (original do Band 1978), não importa se a bateria é de 65 ou composto 140 (duas de 70), pois a corrente de recarga, no caso do original será sempre de 35 Amp/Hora e assim, para recarregar a bateria de 140 Amp serão necessários 4 horas para recarregar a plena carga a bateria.
    É por isso que troca-se o alternador para 90 ou 120 Amp, mais carga em menos tempo, lembrando que a noite com tudo ligado, um alternador de maior capacidade supre as necessidades sem precisar sacrificar a carga da bateria.

    A minha bateria atual é AJAX, 12 volts, 95 Ah, 120 min.
    CCA (+25ºC) = 940 A
    CCA (- 18ºC) = 560 A
    Estimo que entre 10 e 15ºC a CCA = 700 a 750 A.
    Isto é suficiente para a partida de manhã cedo, mesmo no inverno do sudeste brasileiro.

    O Alternador é Sprinter 310 (Mercedes-Benz) e fornece 85 A. Então, em pouco mais de uma hora o alternador carrega completamente esta bateria.
    O alternador original era de 35 A.

    .Bateria ! Poucos sabem !-bateria-ajax-st95lme-001.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-4.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 821
      Última resposta: 22/04/2022, 08:37
    2. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2005, 00:29
    4. Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
      Por Guto-Joinville-SC no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/02/2005, 07:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade