x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70
  • #61
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A maioria das baterias ditas "seladas" que eu já utilizei, geralmente possuem uma tampa plástica por baixo do adesivo que ao ser aberta (forçando) dá acesso a 6 tampas iguais às de baterias convencionais para adicionar água.
    Ocorre que fui fazer isso numa Moura 70A que veio no meu Troller e ao retirar a tampa, deu acesso direto às células (sem tampas individuais) e a tampa comprida não deu mais fixação, ficando solta e deixando as células sem qualquer vedação. Como já estava no final da vida útil troquei por uma nova.
    Agora fiquei com medo de forçar a tampa para adicionar água e perder a vedação das células.
    Aconteceu a mesma coisa com a minha Moura. Em março, com 3 anos de uso, começou a ratear. Tirei a tampa comprida, completei com solução para bateria e fechei a tampa e lacrei com Silvertape. Dei carga lenta por 3 dias e ela renasceu.Agora em junho, fiquei 10 dias sem ligar o Troller e com esse baita frio que tá em Sampa, achei que não ia pegar, mas pegou na primeira,sem problemas. A bateria está com 39 meses. Se passar esse inverno chega fácil até o próximo. Esse negócio de bateria selada é só para ganhar dinheiro mesmo. Os consumidores que se explodam. Abs. Válter

  • #62
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A bateria da minha Frontier, que comprei em nov/2011, está com 82.000km, ainda é original, ou seja, 4,5 anos(54 meses). Quando levo ela nas revisões e lavagens, desligo o interruptor interno da luz, pois o pessoal deixa as portas abertas. O som tb é original.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #63
    Usuário
    Entrada
    06/06/2018
    Local
    Foz/PR
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém poderia indicar uma boa bateria para ligar uma geladeira resfriar quadrivolt de 31 litros?
    4X4 Brasil

  • #64
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O ideal seria aquelas p som, pois elas são projetadas p liberarem a carga mais gradualmente e demoram bem mais tempo p se descarregarem do que as que são são usadas p partida de veículos.
    Citação Postado originalmente por Danilofb55 Ver Post
    Olá, alguém poderia indicar uma boa bateria para ligar uma geladeira resfriar quadrivolt de 31 litros?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Danilofb55 Ver Post
    Olá, alguém poderia indicar uma boa bateria para ligar uma geladeira resfriar quadrivolt de 31 litros?
    Importante que seja uma bateria separada dos demais equipamentos elétricos. Para isso é preciso um divisor de carga para que o alternador não despeje energia e sobrecarregue uma das baterias.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #66
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Capt Gottlieb,
    Preciso recuar a posição da bateria de minha Bandeirante 93 que também se situa no cofre do motor. Quero instalar um turbo e a posição original do suporte (e da(s) bateria(s)), praticamente impede a instalação. Achei muito boa a solução adotada em sua Bandeirante e gostaria de saber como é fixado o berço da bateria. Tenho tentado achar uma solução, mas não estou conseguindo. O novo berço da sua bateria se apoia no chassis (como é o caso do suporte da bateria da Bandeirante 93, que desce até o chassis por meio de duas "pernas" aparafusadas nele)? Ou ele é fixado na carroceria? Obrigado.

  • #67
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por HAraujo Ver Post
    Olá Capt Gottlieb,
    Preciso recuar a posição da bateria de minha Bandeirante 93 que também se situa no cofre do motor. Quero instalar um turbo e a posição original do suporte (e da(s) bateria(s)), praticamente impede a instalação. Achei muito boa a solução adotada em sua Bandeirante e gostaria de saber como é fixado o berço da bateria. Tenho tentado achar uma solução, mas não estou conseguindo. O novo berço da sua bateria se apoia no chassis (como é o caso do suporte da bateria da Bandeirante 93, que desce até o chassis por meio de duas "pernas" aparafusadas nele)? Ou ele é fixado na carroceria? Obrigado.
    HAraujo, este JIPÃO já foi vendido, mas comprei outro JIPÃO, capota de lona. Este tem duas baterias ligadas em série e debaixo do banco do motorista. No meu antigo JIPÃO a bateria repousava numa chapa e esta era em parte soldada na lataria e também tinha um apoio feito com uma pequena barra de ferro. Infelizmente não me lembro de maiores detalhes. Abraços

    .Bateria ! Poucos sabem !-arrival-onca2-2-.jpg
    Meu atual JIPÃO (1983) com duas baterias sob o banco do motorista. Foi apelidado de o ONÇA.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #68
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por HAraujo Ver Post
    Olá Capt Gottlieb,
    Preciso recuar a posição da bateria de minha Bandeirante 93 que também se situa no cofre do motor. Quero instalar um turbo e a posição original do suporte (e da(s) bateria(s)), praticamente impede a instalação. Achei muito boa a solução adotada em sua Bandeirante e gostaria de saber como é fixado o berço da bateria. Tenho tentado achar uma solução, mas não estou conseguindo. O novo berço da sua bateria se apoia no chassis (como é o caso do suporte da bateria da Bandeirante 93, que desce até o chassis por meio de duas "pernas" aparafusadas nele)? Ou ele é fixado na carroceria? Obrigado.
    Prezado HAraujo

    Encontrei por acaso algumas fotos do meu antigo JIPÃO e que mostram bem o berço da bateria. Os apoios são parede corta-fogo e na parte interna do para-lama. Espero que te ajude. Abs

    .Bateria ! Poucos sabem !-battery-2.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-1.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-3.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-4.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #69
    Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Prezado Capt Gottlieb, o modo pelo qual foi fixada a bateria na posição recuada naquele seu Bandeirante me pareceu muito bom. Vou fazer uma instalação semelhante, com apoio na parede corta fogo, na parte interna do paralamas e um terceiro ponto de apoio em uma daquelas duas colunas(?) achatadas que se situam na parede corte fogo. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Abraço

  • #70
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por J.Ohia Ver Post
    Bateria é mais um exemplo de tecnologia projetada para durar pouco e forçar a compra de um outro novo depois de certo tempo.

    Na minha moto tinha problema direto de bateria, principalmente porque aumentei a cilindrada e forçava o motor de arranque. Só resolvi o problema depois de comprar uma de Lítio Ferro Polímero da Shorai, que custa os olhos da cara, mas agora pode passar vários meses parada que a moto dá partida na hora.

    No caso de Jipe, as baterias de lítio ainda custam mais de 1000 dólares, o que inviabiliza o mesmo, mas teria a alternativa das baterias com tecnologia AGM, onde as placas são separadas por uma manta de fibra embebida na solução eletrolítica, e com isso não teria problema de vazar, podendo assim trabalhar em qualquer posição.

    As baterias AGM são de ciclo profundo e possuem placas mais grossas que as normais, o que de um lado propicia uma vida útil bem mais longa, em torno de 10 anos contra 3 anos da comum, mas pelo outro lado teria menor capacidade de CCA em relação à comum.

    Mas o problema principal das AGM ainda é o preço! As fábricas, para proteger o mercado das baterias comuns, costumam cobrar um preço até 4 vezes maior pela bateria AGM, como nos casos da Heliar AGM ou das Optima, apesar do custo de produção da AGM não ser muito maior que as normais.

    Resolvi arriscar e comprei uma AGM chinesa de 200Ah no mercado livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tetsom-jfa-_JM

    Resta verificar se a bateria aguentaria o tranco das vibrações e pulos do jipe, e por quanto tempo aguentaria essas condições,mas pelo preço cobrado, vale a pena arriscar.

    Quais resultados, camarada? Gostou da bateria? Valeu a pena?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 821
      Última resposta: 22/04/2022, 08:37
    2. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2005, 00:29
    4. Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
      Por Guto-Joinville-SC no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/02/2005, 07:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade