x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Quando era menino (e já faz tempo) um rapaz da minha rua concluiu brilhantemente o curso de Engenharia Elétrica e foi trabalhar numa conhecida fábrica de lâmpadas, em São Paulo. O primeiro trabalho dele nesta indústria foi revisar e aprimorar o processo de fabricação, pois as lâmpadas não deveriam durar mais de 1.000 horas! E isso estava acontecendo!
    Com baterias deve ser a mesma coisa!
    Boa tarde caro Capt Gottlieb. Acho que tudo segue por esta linha. Tem que durar pouco para quebrar e trocar por um novo. Você bem lembra (acho que posso chamá-lo de você, se me permitir) que quando éramos meninos (também já faz tempo), tudo durava muito. A 1a. geladeira da minha mãe, durou mais de 30 anos, em pleno funcionamento. O primeiro liquidificador também mais de 30 anos. A 1a. televisão mais de 20 anos, e por aí vai. O meu primeiro carro 0 km (um fuscão 74), que eu saiba, durou mais de 35 anos em plena forma ( não sei se ainda está na ativa). Um grande abraço. Válter

  • #50
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não vale a pena pois cada vez que se aciona a embreagem ocorre uma sobrecarga nas bronzinas de encosto axial do virabrequim, quando o motor passa algumas horas parado essa região onde fica a bronzina de encosto não está devidamente lubrificada e o atrito vai ser maior ainda se a embreagem for acionada, vc "economiza" a bateria mas prejudica seu motor.
    Eu não recomendo tal procedimento, a não ser nos carrinhos de plástico que tem um dispositivo de segurança onde a partida só funciona se o pedal de embreagem estiver acionado.

    Vejam no último quadro o que acontece dentro do motor:
    Olá Elmer,
    Muito legal o teu comentário.
    Eu não consegui visualizar o quadro que tu postou, e fiquei com algumas dúvidas:
    Com a embreagem acionada, o virabrequim tende a exercer maior pressão junto às bronzinas de encosto do lado do volante? ou do lado oposto?
    Sem a embreagem acionada, a posição axial do virabrequim tende a ser equilibrada?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #51
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Elmer,
    Muito legal o teu comentário.
    Eu não consegui visualizar o quadro que tu postou, e fiquei com algumas dúvidas:
    Com a embreagem acionada, o virabrequim tende a exercer maior pressão junto às bronzinas de encosto do lado do volante? ou do lado oposto?
    Sem a embreagem acionada, a posição axial do virabrequim tende a ser equilibrada?

    Um abraço,
    Edu
    Bom dia, na sua citação a imagem aparece normalmente. Mas aqui vai o link da imagem original pra que vc possa tirar a dúvida:
    http://image.slidesharecdn.com/ksane...?cb=1361459430

  • #52
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde caro Capt Gottlieb. Acho que tudo segue por esta linha. Tem que durar pouco para quebrar e trocar por um novo. Você bem lembra (acho que posso chamá-lo de você, se me permitir) que quando éramos meninos (também já faz tempo), tudo durava muito. A 1a. geladeira da minha mãe, durou mais de 30 anos, em pleno funcionamento. O primeiro liquidificador também mais de 30 anos. A 1a. televisão mais de 20 anos, e por aí vai. O meu primeiro carro 0 km (um fuscão 74), que eu saiba, durou mais de 35 anos em plena forma ( não sei se ainda está na ativa). Um grande abraço. Válter
    Prezado Válter, obrigado pelas palavras e lembranças dos bons tempos. Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com seu Troller.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #53
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Prezado Válter, obrigado pelas palavras e lembranças dos bons tempos. Desejo-lhe muitas felicidades e ótimos passeios com seu Troller.
    Valeu Capt Gottlieb. Desejo-lhe o mesmo com as suas viaturas e que tenha um ótimo final de semana. Abs.

  • #54
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Bom tópico! Bateria sem manutenção é propaganda enganosa! Com a evaporação as placas podem ficar expostas e costumam aderir... e aí o vaso não funciona mais. E perdeu um vaso perdeu a bateria. É prudente chegar a água de 3 em 3 meses (só 4 vezes por ano) e usar sempre água destilada.

    Tem de prestar atenção na corrente de partida. Não adianta colocar bateria de 150 Ah, se a corrente de partida (AAC ou CCA) for de 500A. Preste atenção nas especificações de AAC ou CCA. Precisa ter mínimo de 750 A. Melhor se for 900A ou superior.
    Alguns instalam duas baterias de 70 Ah em paralelo. Porém precisa somar a corrente de partida (AAC ou CCA) e ser acima de 750amp.
    A bateria não importa muito se é de 90, 100,130 ou 150 Ah. Uma bateria de 90 Ah de 900 CCA de partida , durará um tempo menor dando partida do que uma bateria de 150 Ah e 900 CCA de partida , mas as duas darão a partida com a mesma intensidade , força , velocidade no motor . Só que a de 150 Ah ficará mais tempo virando o motor, caso o motor não pegue na primeira. Exemplificando: a de 90 Ah com 900 CCA de partida daria 20 partidas rápidas e depois ficaria lenta, a de 150 Ah com 900 CCA de partida daria 35 partidas rápidas e depois viraria lento.


    Capacidade do alternador em carregar a bateria
    Se o alternador for original, isto é 35 A (original do Band 1978), não importa se a bateria é de 65 ou composto 140 (duas de 70), pois a corrente de recarga, no caso do original será sempre de 35 Amp/Hora e assim, para recarregar a bateria de 140 Amp serão necessários 4 horas para recarregar a plena carga a bateria.
    É por isso que troca-se o alternador para 90 ou 120 Amp, mais carga em menos tempo, lembrando que a noite com tudo ligado, um alternador de maior capacidade supre as necessidades sem precisar sacrificar a carga da bateria.

    A minha bateria atual é AJAX, 12 volts, 95 Ah, 120 min.
    CCA (+25ºC) = 940 A
    CCA (- 18ºC) = 560 A
    Estimo que entre 10 e 15ºC a CCA = 700 a 750 A.
    Isto é suficiente para a partida de manhã cedo, mesmo no inverno do sudeste brasileiro.

    O Alternador é Sprinter 310 (Mercedes-Benz) e fornece 85 A. Então, em pouco mais de uma hora o alternador carrega completamente esta bateria.
    O alternador original era de 35 A.

    Anexo 498846 Anexo 498847

    Em Outubro de 2015, tendo durado quase 3 anos, a bateria AJAX chegou ao fim. Comprei uma bateria Fortex Free selada, modelo FFR95HD, aqui em Amparo, com 95 Ah, RC (+25°C) = 170 mim, CCA (-18°C) = 700 A (R$ 450,00). Sem dúvida parece ser bem superior, pois o CCA da AJAX era de 560 A (-18°C) e agora com a Fortex alcança 700 A (-18°C). Como a Fortex é 5 cm mais longa precisei reposicionar um dos prisioneiros. Trabalho para furadeira, brocas, parafusos, pontos de solda elétrica, etc. Espero que dure pelo menos 3 anos.

    .Bateria ! Poucos sabem !-bateria-fortex-95ah-11.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-bateria-fortex-ac.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #55
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Infelizmente esta bateria selada não permite abertura para colocação de água, se necessário. Mas foi a única que encontrei na minha região com CCA adequado e tamanho possível de ser adaptado no cofre do motor. Os eletricistas me deram boa referência dela, mesmo sem a possibilidade de manutenção e espero que dure pelo menos mais de 3 anos. Encontrei várias baterias boas e de comprimento até um pouco menor, porém a altura era excessiva impediria o fechamento do capô. Sinto-me como um jogador de pôquer, que está numa mesa com dois pares (8 e 9) nas mãos e vai pagar para ver! KKKKK!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #56
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    A minha por relaxo meu foi pro beleleu!
    Coube dois litros de água, será que tava seca?
    Por incrível que pareça ainda ta dando partida numa boa todo dia. Mas se deixar mais de dois dias sem ligar aí não vai... Mesmo com chave geral de 750
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #57
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Coloquei solução pronta pra bateria ao invés de água destilada
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #58
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    CAPT GOTTLIEB

    Muito bacana o local da bateria na sua band. Se me permite, vou copiar na Band que estou reformando! Alguma dica?

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #59
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não vale a pena pois cada vez que se aciona a embreagem ocorre uma sobrecarga nas bronzinas de encosto axial do virabrequim, quando o motor passa algumas horas parado essa região onde fica a bronzina de encosto não está devidamente lubrificada e o atrito vai ser maior ainda se a embreagem for acionada, vc "economiza" a bateria mas prejudica seu motor.
    Eu não recomendo tal procedimento, a não ser nos carrinhos de plástico que tem um dispositivo de segurança onde a partida só funciona se o pedal de embreagem estiver acionado.

    Vejam no último quadro o que acontece dentro do motor:


    E aqui um vídeo bem explicativo sobre o funcionamento da embreagem.



    Bom saber
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #60
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    CAPT GOTTLIEB

    Muito bacana o local da bateria na sua band. Se me permite, vou copiar na Band que estou reformando! Alguma dica?

    Abraço
    Caro RFDEX

    Quando comprei meu JIPÃO a bateria já estava instalada no cofre do motor. A meu ver tem vantagens e desvantagens. A vantagem principal é o acesso fácil e imediato. A desvantagem é o espaço, pois pode dificultar a futura instalação de outros equipamentos bem como limitar o tamanho da bateria usada. Para meu gosto eu manteria debaixo do banco do motorista e colocaria uma bateria de caminhão ou trator, com 150 Ah e CCA acima de 900A. Agora que precisei trocar a bateria foi necessário reposicionar (em 5 cm) um prisioneiro. Veja as fotos, mas fique atento para o tamanho da bateria que você irá instalar (comprimento, largura e altura). Espero ter ajudado. Sucesso na sua reforma. Abs.Bateria ! Poucos sabem !-battery-old-1.jpg Este era o local da bateria quando comprei o JIPÃO.
    .Bateria ! Poucos sabem !-battery-1.jpg Com a reforma e instalação do turbo foi necessário trocar o filtro de ar a óleo por filtro seco do caminhão Mercedes-Benz 608D e a bateria precisou ser reposicionada.
    .Bateria ! Poucos sabem !-battery-2.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-3.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-4.jpg .Bateria ! Poucos sabem !-battery-5.jpg

    .Bateria ! Poucos sabem !-bateria-fortex-aa.jpg Nova bateria instalada exigiu reposicionar o prisioneiro de vante, pois é 5 cm mais longa. Repare que se a bateria fosse mais longa ainda ficaria encostada na tampa do filtro de ar e impediria a manutenção do mesmo. Fique bem atento ao espaço disponível. Boa sorte.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 821
      Última resposta: 22/04/2022, 08:37
    2. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2005, 00:29
    4. Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
      Por Guto-Joinville-SC no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/02/2005, 07:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade