x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Oi Troller!
    Já entrei neste site. São dezenas de opções. Falei diretamente por telefone com o departamento técnico e não conseguiram me orientar corretamente.
    Vi então, como alternativa, as da Optima (a Redtop). Eles me elucidaram mais claramente.
    Estou bem inclinada a colocar dela.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #38
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Exatamente assim como o colega Sérgio falou. Hoje eu não perco mais um centavo comprando bateria dita de primeira linha. Ainda dou preferência para baterias que não são blindadas. Mas caso não encontre, com 2-3 meses eu rompo o lacre de adiciono o fluído - que todas realmente tem! Então isso de bateria blindada é balela. Tenho uma bateria em um fiat uno que comprei usado e já veio nele. Assim que comprei estava sem bastante fluído. Adicionei. Fico uma semana sem ligar o carro e ela lá. Só que comprei o carrinho vai fazer dois anos. Dentro do porta-luvas veio o certificado dela, tinha sido instalada aproximadamente um ano antes de eu comprar o carro. Ou seja, já tem quase três anos! Na ex-Hilux a bateria durou mais de dois anos. Vendi a camionete ano passado e acredito que o comprador ainda não precisou mexer. Nas S10s que tive também a mesma coisa. Uma delas inclusive a bateria durou mais de 4 anos. A minha irmã troca bateria de seus carros a cada ano. No início pensei que fosse o veículo dela específico, que poderia estar com alguma fuga. De lá para cá já trocou 3x de carro e a mesma coisa. Um abraço
    Eu concordo plenamente com os comentários meu colega RADIOAMADOR RAPHAEL, e já abri discussões sobre baterias com lojistas, claro, eles querem vender................bateria dos meus carros nunca deixaram de funcionar menos do que 3 anos de uso,tenha sido corsa,polo,elba,..............todos entre 4 e 5 anos me atendendo muito bem. E nas motos que tive também, uma 750 que adorava baixar o nível da agua da bateria, farol consumia muito,sempre fiz a manutenção dela. Depois que inventaram essa M de bateria ser lacrada, que não precisa de agua ou manutenção é que virou este COMÉRCIO.

    Á menos de duas semanas comprei meu primeiro diesel e 4x4, uma XTERRA da Nissan. Já estou olhando bateria para ela, não vou esperar ela me deixar na mão e mais, apoio a idéia : passados primeiros meses de garantia, vou abrir o lacre e depois é comigo, vamos ver quanto tempo vai durar deixando a agua no nível e sempre de olho no seu consumo.
    Voltaremos á conversar.
    Grato pela atenção, abs.

  • #39
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Essa denominação.........carros de plástico.......... não tinha ouvido falar! achei muito interessante e verdadeiro para quem possue um verdadeiro 4x4 ! abs

  • #40
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Seja bem vindo RUBÃO63!!! És radioamador também? Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Na vdd essa bateras de hoje estão cada dia mais Frangolinas, Aqui em Casa a Heliar free aguentou 1 ano em uma kombi 95,
    a Moura na Fmir aguentou pouco mais de 1 ano. Agora estamos usando a Tudor de 70 Amp. vou verificar a agua dela pois ela ja foi muito forçada.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Essa bateria Tudor que falei não recomendo pois ela ja não segura mais carga. Agora preciso de uma dica de quyal bateria por na Fmir. 2.5 Maxion.,

    Qual vcs recomendam estou pensando em uma Boch.

  • #43
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O problema é deixar para verificar a água quando ela já estiver apresentando problema. Se você verificar constantemente, sua bateria irá durar muito tempo. Não troco bateria aqui nos veículos com menos de 3-4 anos. E só uso bateria de 2ª ou 3ª linha. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74

    ""

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O problema é deixar para verificar a água quando ela já estiver apresentando problema. Se você verificar constantemente, sua bateria irá durar muito tempo. Não troco bateria aqui nos veículos com menos de 3-4 anos. E só uso bateria de 2ª ou 3ª linha. Abraço


    Olá rfdex ... e demais amigos,

    A bateria da minha Full é também do tipo que tem que estar verificando água, e não estou acostumado com este tipo de bateria ... vocês recomendam esta verificação de quanto em quanto tempo? ... Semanal? ... Quinzenal? ... Mensal? ... Trimestral? ... Semestral? ...

    Pergunto porque um pessoal de uma loja de baterias me falou que posso "esquecer" estas verificações, pois, dificilmente baixam o nível, e fazê-las apenas quando das trocas de óleo do veículo (Semestral) ... achei um pouco estranha esta orientação deles ...

    Abs.

    E.T.:

    A companhia de seguros andou me socorrendo nos últimos dois meses por duas vezes, tendo que dar "chupeta", por causa de "navalhada" minha (mexendo na multimídia, com a porta aberta ... a bateria descarregou) ... nestas "chupetas", tomaram todos os cuidados prescritos no manual do veículo, mas, agradeceria se pudessem informar se pode ter afetado alguma coisa na bateria ... o pessoal da loja de baterias fez as inspeções e disseram-me que estava tudo normal ... também não notei nenhuma alteração no funcionamento elétrico/eletrônico do veículo e acessórios ... mas, gostaria de mais opiniões ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #45
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Uma vez por mes. Mas nao deixe de olhar.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Uma vez por mes. Mas nao deixe de olhar.
    Obrigado, meu caro rfdex ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #47
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A maioria das baterias ditas "seladas" que eu já utilizei, geralmente possuem uma tampa plástica por baixo do adesivo que ao ser aberta (forçando) dá acesso a 6 tampas iguais às de baterias convencionais para adicionar água.
    Ocorre que fui fazer isso numa Moura 70A que veio no meu Troller e ao retirar a tampa, deu acesso direto às células (sem tampas individuais) e a tampa comprida não deu mais fixação, ficando solta e deixando as células sem qualquer vedação. Como já estava no final da vida útil troquei por uma nova.
    Agora fiquei com medo de forçar a tampa para adicionar água e perder a vedação das células.

  • #48
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Quando era menino (e já faz tempo) um rapaz da minha rua concluiu brilhantemente o curso de Engenharia Elétrica e foi trabalhar numa conhecida fábrica de lâmpadas, em São Paulo. O primeiro trabalho dele nesta indústria foi revisar e aprimorar o processo de fabricação, pois as lâmpadas não deveriam durar mais de 1.000 horas! E isso estava acontecendo!
    Com baterias deve ser a mesma coisa!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 821
      Última resposta: 22/04/2022, 08:37
    2. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2005, 00:29
    4. Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
      Por Guto-Joinville-SC no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/02/2005, 07:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade