x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 65 de 65
  • #61
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Chicão,

    Estava navegando no site e a TV ligada de bobeira, quando passou uma matéria no JN sobre uma prova de F1 este fim de semana e a tomada de tempo, foi DEBAIXO D'ÁGUA. Lembrei deste post. Os carros de F1, tem a mesma configuração (KKKKKK) que as nossas viaturas - turbo e intercooler. A tomada de ar é acima da cabeça do piloto, direto para o turbo e para onde vai a água?

    Será que tem algum esquema na internet? Vou dar uma olhada.

    Felicidades,

    Vitor.
    Vitor, boa pergunta... com o dilúvio que está caindo em Austin (aliás o Texas todo está embaixo d'água) camcelaram o treino de classificação ontem transferindo para hoje de manhã (isso se São Pedro deixar), era muita, muita água no circuito. Agora com relação a água entrar no motor desses carros de F1, imagino que a situação se aplique a qualquer motor, com ou sem turbo, porque já vimos muitas corridas onde chovia canivetes, e os carros de F1 circulavam a 280 km/h impunemente. Como isso acontece sem entrar litros de chuva no motor pela tomada de ar enorme sobre a cabeça do piloto? Eu não tenho loção.

    Assim como eu me preocupo com a minha entrada de ar, imagino que o snorkel com a entrada virada para a frente também pode absorver água num caso de chuva muito forte num deslocamento longo, não sei porque nunca tive snorkel. No meu caso, sei que com chuva, apenas, as gotas que evemtualmente entrassem (se não usasse a tampa) pela boca do coletor de ar frio teriam que passar por um relativo longo caminho até passar pelo coletor de admissão, e muita umidade ficaria retida no fundo da caixa do filtro de ar, sem falar que o que passasse pelo filtro de ar (que já é uma barreira) e pela turbina também ficaria retido no fundo do intercooler. Mas... não sou eu que vou colocar meu motor em risco e deixar a frente do coletor de ar aberta na chuva.

    abraço e bom domingo,
    chico
    4X4 Brasil

  • #62
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Entrada de ar externa bem projetada tem desenho que forma um vortex com a velocidade e a força centrifuga jooga a água para algum dreno estratégico.
    SW4 95 caveirão

  • #63
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Entrada de ar externa bem projetada tem desenho que forma um vortex com a velocidade e a força centrifuga jooga a água para algum dreno estratégico.
    Você tem razão, Fabiano, eu pensei em fazer um furo, ou um rasgo no tubo de alumínio para drenar qualquer entrada de água, mas pensei também que se o dreno não fosse bem feito (como na tampa da caixa do filtro de ar que tem aquela peça em borracha que impede a entrada da água), a emenda ficaria pior que o soneto, pois a água de uma eventual poça entraria por baixo. No meu caso, eu sempre ando com o kit original no carro, e se eu sentir que tenho que me deslocar uma longa distância em chuva torrencial (Dez. 2011 de Ibitipoca a Petrópolis… dilúvio em 200 km de estrada durante + de 4 horas) retiro o coletor e monto a tampa original de volta, coisa de 5 minutos. Mas, como mencionei antes, já peguei chuva forte com a minha tampa de alumínio e o interior do coletor ficou sequinho.

    Eu agora ando interessado num protetor de turbina como o que vi no seu carro lá no Jorge. Você comprou na SpaTurbo? Se não, onde?

    Abraço;
    Chico

  • #64
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Comprei no ML tem vários anúncio e preços. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ixa-quente-_JM tem que ver com o vendedor se o modelo casa com sua caixa quente.
    SW4 95 caveirão

  • #65
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Obrigado, Fabiano

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de Fluxo de Ar TR4
      Por adrianospereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2021, 22:40
    2. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    3. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    4. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    5. fluxo de ar
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade