x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
  • #25
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Chico,
    Estou curioso quanto ao resultado.
    Como você sabe, eu não curto esquemas muito complicados.
    Não haveria um jeito de escoar a água ou algum outra forma de proteger a entrada sem ter que colocar e tirar a proteção contra chuva?
    Pois é, pensei muito nisso. Inclusive em fazer uma abertura na parte de baixo da panela ou do tubo para escoar a água. O problema que eu vejo nesse caso é que a boca do coletor vai ficar de cara para o tempo, e imagino um cenário em que num temporal, desses tipo canivete, pode entrar muita água pelo coletor de ar frio e eu não confiaria em deixar a boca do coletor aberta e esperar que a água escoaria por alguma eventual abertura. A minha preocupação inicial é água entrando na turbina. E depois, lógico, na admissão, o que seria um desastre. Pensei em colocar uma tampa do lado de fora, no capot, prendendo com parafusos e borboletas, mas que trabalheira, depois achei que esse esquema com Velcro e Zip-Ties seria o mais simples de instalar e remover.

    Hercílio, não sei você viu o site da Banks Power que postei acima, mas o coletor deles vai para baixo, e a boca fica abaixo do para choque dianteiro, minimizando a chance de água de chuva subir chegar no filtro, mas o meu fica bem de cara para o vento (e chuva), e me preocupa a possibilidade da água entrar no motor, porque é uma ligação muito direta e rápida da rua para o motor. No seco vai ser ótimo (em tese), mas no caso de chuva muito forte, isso me assusta muito. Não quero fazer nenhuma cagada.

    De qualquer forma, aceito idéias e sugestões, porque nada aqui é ferro e fogo, e tudo pode ser mudado. Se alguém tiver alguma idéia, por favor, mistura e manda.

    abraços,
    chico
    4X4 Brasil

  • #26
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é, olhando de longe parece um pouco estranho, mas acho que vai funcionar.
    Desculpe, Sergio, acho que não entendi. O que você achou que parece estranho, a tampa? Elabora aí para eu ver se entendo.

    Eu estou à caça de idéias e sugestões da galera.

    Um abraço,
    chico
    4X4 Brasil

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Francisco, duas coisas que fiquei em dúvida: Uma seria esquecer de fechar a abertura e em caso de chuva ou respingos de outros veículos em uma rodovia essa água iria direto no filtro de ar danificando-o, mesmo que tenha o dreno.
    Outro ponto seria se essa captação de ar na frente não iria abocanhar insetos, folhas, cascalhos e entupir alguma parte dessa entrada de ar.
    No mais, o que melhora a entrada e saída do ar de um motor tudo é válido.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #28
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.

    Estou acompanhando o seu tópico bem interessante. Queria deixar minha contribuição, as motos da Suzuki como a Hayabusa de 1300cc usa o sistema SRAD (Suzuki Ram Air Direct), que canaliza o ar pela frente da carenagem da moto diretamente para o filtro, sendo que acima dos 200km/h isso aumenta em torno de 10cv na potencia final... Mas o detalhe que a abertura é bem na frente da carenagem, dos dois lados do farol.
    Pesquisei um pouco mas não achei algo, mas como será o dreno de água dessas entradas na Hayabusa? Vou pesquisar e se achar seria uma ideia para o teu sistema de admissão pegar um pouco de água sem se preocupar...

    Um abraço e até mais.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #29
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, duas coisas que fiquei em dúvida: Uma seria esquecer de fechar a abertura e em caso de chuva ou respingos de outros veículos em uma rodovia essa água iria direto no filtro de ar danificando-o, mesmo que tenha o dreno.
    Outro ponto seria se essa captação de ar na frente não iria abocanhar insetos, folhas, cascalhos e entupir alguma parte dessa entrada de ar.
    No mais, o que melhora a entrada e saída do ar de um motor tudo é válido.
    Oi Sergio. Para reduzir as chances de eu esquecer de fechar o coletor na chuva, eu vou prender uma peça de alumínio na haste do acionador do limpa para brisas, assim, quando chover e eu acionar o LPB, essa pecinha vai me 'lembrar' de tampar a boca do coletor. Me pareceu a forma mais lógica de manter em mente. Mas se alguém tiver outra sugestão é só lançar.

    Fiz diversos testes para uma tela evitar que algum detrito chegue ao filtro de ar. Testei na boca de entrada, no fundo do tubo de 3", e, conversando com o meu mecânico ele lembrou que o filtro de ar por si só protege melhor do que qualquer telinha, e citou que, se várias folhas entrarem no coletor e ficarem presas na tal tela, isso vai bloquear a passagem de ar mais do que se elas ficarem presas no fundo da caixa do filtro. E a tela cria resistência ao ar, por menor que seja, e a idéia é reduzir a resistência. Comprei várias peneirinhas de plástico e inox para colocar no coletor, e concluí que o melhor lugar seria mesmo na base do tubo, bem em cima do filtro (dentro da 'panela'), e se mais para frente eu achar que é importamte colocar essa tela, eu instalo, mas acho improvável que isso aconteça.

    Sergio, você tem esse mesmo imtercooler Garrett no carro, certo? Manda uma foto do cofre do seu motor para eu dar uma olhada?

    Eu agora estou pensando em fazer um novo coletor de ar frio em inox, utilizando o que sobrar da tubulação da descarga, que vai ser suficiente. Se isso acontecer, e se você se interessar, posso te passar o coletor em alumínio pelo custo, para pagar o de inox. Deve ser uns R$. 450, mas antes eu quero testar bem essa peça.

    abraço,
    chico
    4X4 Brasil

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Francisco, segue uma foto que eu tinha armazenado em meu PC há um tempo, pois agora eu estou transferindo a mecânica dessa para um jeep curto que negociei com meu irmão. Estou passando o filtro de ar que estava na carroceria dessa band verde para o lado direito do motor, com o snorquel saindo também pelo lado direito.

    Tive um amigo toyoteiro que em uma gincana aqui na cidade, passou a mil por um buraco com água lamacenta, a qual subiu na frente da band e foi sugada pela entrada daquele filtro maior da band que tem a entrada virada p frente, sob o capo do motor, o qual apagou no meio da poça. Por sorte, foi rebocado para fora e após a troca do filtro e uma limpeza, não afetou o motor, não chegando a dar calço hidráulico.
    O que tu teria que cuidar, ainda mais que a entrada de ar de sua band vai ficar mais a frente ainda e exposta, é não entrar a mil em uma poça de água sem fechar a entrada.
    E outra coisa, se fechar essa entrada na frente, por onde pegaria o ar p continuar alimentando o motor??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fluxo de Ar do 364-sam_0646.jpg  
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #31
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde.

    Estou acompanhando o seu tópico bem interessante. Queria deixar minha contribuição, as motos da Suzuki como a Hayabusa de 1300cc usa o sistema SRAD (Suzuki Ram Air Direct), que canaliza o ar pela frente da carenagem da moto diretamente para o filtro, sendo que acima dos 200km/h isso aumenta em torno de 10cv na potencia final... Mas o detalhe que a abertura é bem na frente da carenagem, dos dois lados do farol.
    Pesquisei um pouco mas não achei algo, mas como será o dreno de água dessas entradas na Hayabusa? Vou pesquisar e se achar seria uma ideia para o teu sistema de admissão pegar um pouco de água sem se preocupar...

    Um abraço e até mais.
    oi Diogo

    você sabe que essa galera de moto 'ninja' em geral é muito marrenta em retas longas e principalmente no seco. Moro a 100 m de um pedaço da BR-040 que é pista de corrida (um trexo de uns 30 km entre a entrada de Petrópolis e o pedágio antes de Areal) nos fins de semana, principalmente nos Domingos que tem pouco movimento em que a galera de moto 'naked' e 'ninja' fica prá lá e prá cá fazendo muito barulho, mas muito, de 7 da manhã até depois do almoço; é infernal. O único dia de descanso das pessoas e esses babacas fazendo barulho feito criança. Vira e mexe tem um embrulhado em plástico na beira da estrada, e às vezes são vários pequenos embrulhos porque o corpo bate na haste onde o guard rail é preso e desmembra em pedaços. É sinistro. No verdadeiro sentido da palavra.

    Agora, caíu uma chuvinha de nada, ou mesmo uma garoa e a turma toda bota o rabinho entre as pernas e fica em casa vendo desenho animado na TV ou tocando punheta no banheiro, isso porque nenhum deve ter mulher, senão não estavam fazendo barulho no domingo as 7 da manhã. Não sei se eles tem medo de molhar o macacão colorido da Alpinestar, ou se tem medo de sujar a moto, mas basta caír duas gotas de chuva que a turma fica em casa.

    Portanto o mistério da Hayabusa 1300 e sua entrada de ar pode recair sobre a paúra que essa turma tem de andar de moto na chuva. Mas se você desvendar o segredo do SRAD, isso se algum dono de Hayabusa se aventurar na chuva, manda pra mim que eu quero saber.

    Enquanto isso eu fico torcendo para os motociclistas de Domingo colocarem um bom silencioso nas motoquinhas deles e pararem de perturbar a vida alheia... Tem vários que passam a 240 silenciosamente, mas tem uns paraibinhas que fazem tanto barulho que a gente tem que parar de conversar até eles passarem. É uma turma muito jeca. Certa vez, descendo a serra, vi um debilóide numa Kawazaki Ninja e duas 'espadinhas' de samurai nas costas. É muita cafonice pro meu gosto... Minha teoria é que se eles querem se matar, que se matem em silêncio, porque, afinal, o escapamento aberto adiciona potência inútil para a capacidade de pilotagem deles, não é verdade? E por que incomodar tanto as pessoas? E a PRF é inexistente nessas horas.

    Não tenho nada contra motocicletas. Cresci em motos dos nove aos dezessete. Mas tem certos motociclistas que eu odeio.

    Pronto, falei.

    Abraço,
    chico
    4X4 Brasil

  • #32
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Francisco, segue uma foto que eu tinha armazenado em meu PC há um tempo, pois agora eu estou transferindo a mecânica dessa para um jeep curto que negociei com meu irmão. Estou passando o filtro de ar que estava na carroceria dessa band verde para o lado direito do motor, com o snorquel saindo também pelo lado direito.

    Tive um amigo toyoteiro que em uma gincana aqui na cidade, passou a mil por um buraco com água lamacenta, a qual subiu na frente da band e foi sugada pela entrada daquele filtro maior da band que tem a entrada virada p frente, sob o capo do motor, o qual apagou no meio da poça. Por sorte, foi rebocado para fora e após a troca do filtro e uma limpeza, não afetou o motor, não chegando a dar calço hidráulico.
    O que tu teria que cuidar, ainda mais que a entrada de ar de sua band vai ficar mais a frente ainda e exposta, é não entrar a mil em uma poça de água sem fechar a entrada.
    E outra coisa, se fechar essa entrada na frente, por onde pegaria o ar p continuar alimentando o motor??
    Sergio, de cara gostei do seu defletor da hélice do radiador? Que defletor é esse?

    Bom, eu não ando 'a mil' em hipótese alguma, nem passo por poças voando baixo, mas uma pergunta; esse carro do seu amigo é turbinado? Isso porque uma situação dessas aumenta muito a chance de um calço hidráulico se o carro for aspirado e a ligação do filtro para a admissão for direta, certo? Nos nossos carros, o primeiro risco seria água fria passar pela turbina e empenar o caracol por choque térmico. Depois o que passar pela turbina tem que passar pela tubulação e pelo intercooler, mas eu não pretendo dar mole de jeito nenhum.

    Com relação a quantidade de ar que irá passar pelo coletor de ar frio quando a tampa estiver fechada, se você olhar na foto que aparece o detalhe dos dois ganchos, verá que na parte de baixo fica uma fresta aberta para a entrada de ar. Agora, como vou andar com o kit original no carro, caso eu tenha que rodar muito tempo em chuva torrencial, eu posso sempre tirar o coletor de ar frio e prender a tampa original de volta e o scoop original. Isso levará minutos, o que compensa muito em termos de paz de espírito.

    Mas falando no seu motor, se você trocar essas duas mangueiras sanfonadas do intercooler por mangueiras lisas, acho que já vai ter um lucro. Eu quase comprei esse coletor de admissão como o seu, que originalmente tem aquela tromba comprida (que você obviamente cortou), mas depois achei o outro com a boca de 4" que fiquei horas polindo...

    abraço e vamos nos falando.
    chico

  • #33
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    haha num mexe com o Chico q o ómi é brabuuu! kkkkkkkk

  • #34
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    haha num mexe com o Chico q o ómi é brabuuu! kkkkkkkk
    é nada, eu adoro motocicleta, eu não gosto é de quem incomoda os outros, principalmente as 7 da matina de Domingo...

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Francisco, o defletor é o do caminhão MB710, só foi cortado umas arestas e feito uns furos p passar as mangueiras da band.
    As mangueiras sanfonadas são originais, de silicone e tem argolas de metal p não expandir com a pressão do intercooler.
    O motor da band do meu amigo é também o 364, com turbo e intercooler, mas é mais novo, tem a bomba injetora rotativa e eu não fui ate onde ela estava com o capô aberto, mas acredito que tenha sugado a água e encharcado o filtro, trancando a entrada de ar, ocasionando o desligamento do motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #36
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    é nada, eu adoro motocicleta, eu não gosto é de quem incomoda os outros, principalmente as 7 da matina de Domingo...

    Concordo com você Chico muita gente não sabe o significado de viver em sociedade e nem sonha o que pode ser a palavra respeito. Já tive problemas com vizinhos baderneiros e resolvi chamando a patram 3 vezes para medir o som depois liguei para o vizinho com toda a educação mas o cara achava que eu era louco que aquilo não acontecia na casa dele dai entrei no com processo no fórum e o barulho acabou.

    Sei bem como você deve ficar indignado.

    Abs.

    Fabiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de Fluxo de Ar TR4
      Por adrianospereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2021, 22:40
    2. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    3. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    4. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    5. fluxo de ar
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade