Postado originalmente por
Sergio c
Francisco, segue uma foto que eu tinha armazenado em meu PC há um tempo, pois agora eu estou transferindo a mecânica dessa para um jeep curto que negociei com meu irmão. Estou passando o filtro de ar que estava na carroceria dessa band verde para o lado direito do motor, com o snorquel saindo também pelo lado direito.
Tive um amigo toyoteiro que em uma gincana aqui na cidade, passou a mil por um buraco com água lamacenta, a qual subiu na frente da band e foi sugada pela entrada daquele filtro maior da band que tem a entrada virada p frente, sob o capo do motor, o qual apagou no meio da poça. Por sorte, foi rebocado para fora e após a troca do filtro e uma limpeza, não afetou o motor, não chegando a dar calço hidráulico.
O que tu teria que cuidar, ainda mais que a entrada de ar de sua band vai ficar mais a frente ainda e exposta, é não entrar a mil em uma poça de água sem fechar a entrada.
E outra coisa, se fechar essa entrada na frente, por onde pegaria o ar p continuar alimentando o motor??