x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ah, essa eu quero ver!
    Chico e suas ideias inovadoras.
    Fala Hercílio

    inovadoras nada, é tudo mamado da internet...como aquele suporte de estepe.

    Hercílio, você conhece essa empresa? http://www.bankspower.com O scoop do coletor de ar frio deles vai para o fundo do cofre do motor, provando que essa galera de picape gigante da California não leva 'água' como fator de consideração. Também, não chove por lá a sete anos.

    um abraço e feliz Pascoa,
    chico

  • #14
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Show Chicão ...

    Estou acompanhando ... rsrsrsrs
    Felippe (Bob Filho)

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Felippe. Passei no mecânico hoje, e o vazamento na reduzida não era apenas bucha e retentor... Vai ter que levar em torneiro para mexer.

    E a embreagem também está mal. Vou ter que trocar disco e Deusa sabe mais o que. Você tem alguma sugestão para dar uma bombada nessa embreagem, partindo do princípio que eu quero aumentar a potência do motor e não quero o carro parinando?

    Abraço,
    chico

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Felippe. Passei no mecânico hoje, e o vazamento na reduzida não era apenas bucha e retentor... Vai ter que levar em torneiro para mexer.

    E a embreagem também está mal. Vou ter que trocar disco e Deusa sabe mais o que. Você tem alguma sugestão para dar uma bombada nessa embreagem, partindo do princípio que eu quero aumentar a potência do motor e não quero o carro parinando?

    Abraço,
    chico
    quanto a embreagem não posso confirmar bem certo, mas a pessoa que montou minha band disse que depois da embreagem original da band incomodar muitas vezes ele colocou a embreagem da F4000 , segundo ele ela é mais reforçada, se é verdade não sei ,so sei que tenho a band 8 anos e até hoje não fiz nada de manutenção.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Obrigado pela dica Marcio!

  • #18
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Chicão, segue a resposta que te mandei por email e compartilho com o pessoal aqui:

    "Falaaaa Chicão !
    Sua embreagem é pesada para dirigir ?

    Se for, provavelmente está com plato do caminhao e disco original da band, é uma boa opcao para uso, mas o pedal fica um pouco mais pesado.

    Outra opção seria levar a embreagem em uma casa de preparacao de embreagens para competicao e pedir para eles prepararem. Eles usar um material diferente, ainda nao ceramica, q fica melhor q o original e não é ceramica. Alem disso, colocam molas mais resistentes no plato, que praticamente fica igual o plato do caminhao.

    Outra opção seria o disco de ceramica, q ai pode tacar pressao que não patina de jeito nenhum. Na band nunca dirigi, mas tende a vibrar um pouco nas arrancadas, pois a ceramica ou cola ou nao cola, nao tem essa de patinar.

    Da F4000 nunca vi.

    O importante é verificar se precisa dar passe no volante do motor, pois tem q estar retinho para nao patinar.

    Abssss"
    Felippe (Bob Filho)

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Valeu mesmo pelas dicas da embreagem Felippe

    Mandei elas para o meu mecânico, que é vizinho de porta da equipe Red Bull de Stock Car em Correas, Petrópolis, e amigo da galera toda de lá. Inclusive o Fabinho que soldou o coletor de ar frio é um deles. Vai que lá mesmo eles ajudam a dar uma mexida nessa embreagem, tipo molas mais resistentes, etc? Vai que? mas gostei mesmo da idéia do disco de cerâmica. Só que deve ser caro... na sua opinião, qual seria o melhor custo-benefício?

    E onde eu acho um disco de cerâmica?

    Abraço, e obrigado mesmo pela força.
    Chico
    4X4 Brasil

  • #20
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Amigos

    Dando continuidade ao trabalho na admissão do motor, terminei os detalhes no coletor de ar frio.

    Decidi que a peça ficará presa a parte de cima do intercooler com Velcro e Zip-Ties (não sei o nome em português mas anexei uma imagem). A combinação dos dois deve ser mais do que suficiente para fixar não só o coletor, mas a tampa também. O Velcro dá uma certa flexibilidade a peça que é bem leve, e acho que com o reforço das Zip-Ties que ficarão ligadas ao intercooler por um gancho desses 3M colados com aquela fita dupla face tinhosa da 3M e um reforço de cola quente deve ser mais do que o suficiente para prender a peça que também será aparafusada a caixa do filtro de ar.

    Cortei uma chapa de alumínio e dobrei para tampar a frente nos dias de chuva e minimizar a chance de água entrar na admissão. Essa tampa ficará presa também com Velcro, tanto aberta, no topo do coletor, quanto fechada, deixando uma pequena fresta na parte inferior para entrar ar.

    Colei uma borracha de vedação na ‘panela’ que tampa o filtro de ar.

    Agora resta o carro ficar pronto para testar o esqueminha. Como muita coisa irá mudar, tipo a descarga de 3”, a solda no coletor de descarga que tinha duas rachaduras e mexer no débito da BI, será difícil saber o quanto essas peças farão de diferença especificamente, mas vou postar as imagens da peça instalada, e, claro o meu depoimento de como o motor funciona com essas mudanças.

    Abraço a todos;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fluxo de Ar do 364-01-coletor-velcro.jpg   Fluxo de Ar do 364-02-coletor-tampa.jpg   Fluxo de Ar do 364-03-tampa-aaberta.jpg   Fluxo de Ar do 364-04-borracha-de-vedacao.jpg   Fluxo de Ar do 364-05-gancho.jpg   Fluxo de Ar do 364-zip-ties.jpg   Fluxo de Ar do 364-06-tampa-e-ganchos.jpg   Fluxo de Ar do 364-07-coletor-fundo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    zip tie ou cable tie são as abraçadeiras plásticas.
    Comumente chamada de enforca-gato.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Chico,
    Estou curioso quanto ao resultado.
    Como você sabe, eu não curto esquemas muito complicados.
    Não haveria um jeito de escoar a água ou algum outra forma de proteger a entrada sem ter que colocar e tirar a proteção contra chuva?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pois é, olhando de longe parece um pouco estranho, mas acho que vai funcionar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    zip tie ou cable tie são as abraçadeiras plásticas.
    Comumente chamada de enforca-gato.
    O Zip-Tie e o Velcro são duas invenções geniais, funcionais, simples e baratas. Vou usar os dois porque a união faz a força!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensor de Fluxo de Ar TR4
      Por adrianospereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2021, 22:40
    2. Sensor de fluxo de ar
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 12/03/2012, 11:06
    3. Sensor de fluxo de ar do sidekick
      Por cascao2010 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2010, 09:11
    4. Sensor do Fluxo de Ar
      Por Elber Rogério Oliveira de no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2008, 18:27
    5. fluxo de ar
      Por SmootH_ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade