x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    freio de mão a disco




    Estou a fim de modificar o sistema de freio de mão da band de tambor para disco, como vi no tópico do prateado , do Elmer de Roraima, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4615&page=8
    alguém mais usa, qual a melhor adaptação? disco do uno e pinça do kadett ou disco do santana?

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Olá colega de profissão,
    Estou pensando em continuar com o tambor, fazendo aquela alteração do parafuso no lugar da presilha pra ver se funciona. Se não der certo, vou tentar o disco, mas meu mecânico falou que não funcionará também...
    Ainda acho que é falta de interesse no assunto, mas vou tentar fazer em casa mesmo, o problema é que agora ando meio corrido, mas assim que tiver tempo vou parar a Band pra mexer.
    Abraços,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

    Qdo tive uma BAND o freio de mão original era uma bosta , daí tive uma informação que um mecanico de NOVA FRIBURO-RJ. , fazia uma modificação e ficava bom , fui lá e ficou um ESPETÁCULO se tivesse puxado a BAND não saía , enforcava o motor .

    Acho que ele colocava o sitema da HILUX , não sei ao certo , mas que ficou bom ficou .

    ABRAÇÃO

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    O mecânico que faz esse trabalho em Nova Friburgo é o Marcos Aurelio da ToyoMar.

    Quem já fez disse que fica excelente. Não tem essa da sair com o freio de mão puxado; o carro simplesmente não anda.

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    É bom saber que existe alguém com vontade de modificar e melhorar o freio de estacionamento de nossas Bands. Este sistema que vocês citam é no lugar do original (eixo cardan) ou no sistema de freios?
    Alguém poderia postar fotos?

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Amigo veterinário, obrigado pela referência.

    Bom, temos dois bons tópicos referentes ao assunto:

    Freio de mão pode funcionar! - Neste tem dicas e comentários sobre melhorias no sistema original à tambor

    Freio de mão - Neste comentei detalhadamente sobre a adaptação do sistema à disco no cardan que fiz em minhas viaturas.

    Acho que assim fica mais facil pra continuarmos o assunto, quem quer otimizar o sistema original participa do primeiro tópico, quem tiver interesse em adaptar o sistema à disco vai no segundo ver as dicas, assim os tópicos ficam mais completos.

    Se concordarem posso fechar este.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Valeu Elmer, por mim fique à vontade.

    eu mandei fazer a adaptação hoje, com disco e pinça do tempra, comprados num ferro velho por 200 pratas. A do kadett não achei, mas do tempra deve ser até maior um pouco.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Freio de mão

    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    É bom saber que existe alguém com vontade de modificar e melhorar o freio de estacionamento de nossas Bands. Este sistema que vocês citam é no lugar do original (eixo cardan) ou no sistema de freios?
    Alguém poderia postar fotos?
    TOREZAN

    Este sistema feito pelo MARQUINHO da TOYOMAR em FRIBURGO-RJ é feito no sistema original , nem parece que foi mexido e/ou modificado , ele troca algumas peças do original e coloca o da HILUX se não me engano .

    FRANCISCO BICALHO , obrigado por ter lembrado o nome do mecanico , foi nele mesmo que fez este ÓTIMO SERVIÇO.

    ABRAÇÃO

  • #9
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOREZAN

    Este sistema feito pelo MARQUINHO da TOYOMAR em FRIBURGO-RJ é feito no sistema original , nem parece que foi mexido e/ou modificado , ele troca algumas peças do original e coloca o da HILUX se não me engano .

    FRANCISCO BICALHO , obrigado por ter lembrado o nome do mecanico , foi nele mesmo que fez este ÓTIMO SERVIÇO.

    ABRAÇÃO
    Obrigado pela dica, fico curioso para saber das diferenças.
    Alguém poderia postar fotos?

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOREZAN

    Este sistema feito pelo MARQUINHO da TOYOMAR em FRIBURGO-RJ é feito no sistema original , nem parece que foi mexido e/ou modificado , ele troca algumas peças do original e coloca o da HILUX se não me engano .

    FRANCISCO BICALHO , obrigado por ter lembrado o nome do mecanico , foi nele mesmo que fez este ÓTIMO SERVIÇO.

    ABRAÇÃO
    Guilherme,

    vc tem noção o custo dessa adaptação?
    Viso muito fazer essa adaptação na minha Band, mas dependendo do custo não tenho como fazer agora.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TOREZAN

    Este sistema feito pelo MARQUINHO da TOYOMAR em FRIBURGO-RJ é feito no sistema original , nem parece que foi mexido e/ou modificado , ele troca algumas peças do original e coloca o da HILUX se não me engano .

    FRANCISCO BICALHO , obrigado por ter lembrado o nome do mecanico , foi nele mesmo que fez este ÓTIMO SERVIÇO.

    ABRAÇÃO
    Se não me engano ele usa o rotor e pinça da Kombi. Quem tem alega que o carro não anda nem por um decreto com o freio puxado.

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Vou adaptar tb, só que quero peças baratissimas!

    Estou procurando a pinça de kadett/monza ou de tempra/tipo. Pois vou aproveitar o sistema de cabo da band! Se for usar peça de kombi vai ter que fazer uma adaptação gigante, só vou usar a parte do sistema de freio: o cabo, acho que qualquer um faz essa adaptação, no toyoteiros grupo lá no google tem um esquema feito com uma pinça! Pra quem tem acesso:

    http://groups.google.com.br/group/TO...3%A3o+a+disco#

    Se usar a pinça da band, tem que adaptar, pois o acionamento da pinça é hidraulica, se usar essas pinças kadett/monza/tempra/tipo/gol gti isola-se a parte hidraulica e fica com a mecanica! Basicamente vai aproveitar até o cabo da band!

    Vou colocar as fotos caso não tenham acesso ao toyoteiros:

    Vou fazer tudo de uma vez, vou colocar o freio dianteiro sbd pra trás, colocar o vargas ventilado na frente, colocar o disco no cardã e o guincho pra funcionar!

    Boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07087-small-.jpg   -dsc07062-small-.jpg   -dsc07063-small-.jpg   -dsc07064-small-.jpg  
    4X4 Brasil
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodas Originais Bandeirante Freio à Disco ou Tambor
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/08/2021, 13:47
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Custo de adaptação :Direção Hidr. e Freio a disco.
      Por Maha-Ra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/05/2009, 22:58
    4. Disco do freio esquentando durante viagens!!!
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/01/2009, 10:05
    5. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade