x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Opa,
    Instalei freio a disco original na traseira e dianteira. Tive que colocar 3 válvulas equalizadoras no circuito do freio traseiro para reduzir o travamento. Agora, com o chão seco, reduziu bastante o travamento das rodas traseiras. Com o chão molhado, ainda preciso ter cuidado na hora da frenagem. Conheço outras pessoas que tem freio a disco traseiro com dimensionamento menor, e funciona muito bem, sem travamentos. Ao que parece, a melhor configuração seria freio a disco original na dianteira e outro kit menor (SBD com pinça de kombi, por exemplo) na traseira.
    A substituição do freio a tambor por disco melhora principalmente a manutenção, que se resume a troca das pastilhas, não sendo mais necessárias frequentes regulagens. Se o carro for usado em estradas com barro ou trilhas, a manutenção no sistema a tambor é constante, sem contar que o excesso de barro reduz a eficiência da frenagem, que só volta a ficar bom após limpeza e regulagem.
    Se algum tiver a válvula reguladora importada (com regulagem) poderia nos passar informações.
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acabamos por tomar conta do tópico do Pedro Para continuarmos essa discussão melhor abrirmos um novo tópico, ou melhor, procurar um já existente.
    Pedro, pode continuar com a sua saga.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edson Ferian Ver Post
    Opa,
    Instalei freio a disco original na traseira e dianteira. Tive que colocar 3 válvulas equalizadoras no circuito do freio traseiro para reduzir o travamento. Agora, com o chão seco, reduziu bastante o travamento das rodas traseiras. Com o chão molhado, ainda preciso ter cuidado na hora da frenagem. Conheço outras pessoas que tem freio a disco traseiro com dimensionamento menor, e funciona muito bem, sem travamentos. Ao que parece, a melhor configuração seria freio a disco original na dianteira e outro kit menor (SBD com pinça de kombi, por exemplo) na traseira.
    A substituição do freio a tambor por disco melhora principalmente a manutenção, que se resume a troca das pastilhas, não sendo mais necessárias frequentes regulagens. Se o carro for usado em estradas com barro ou trilhas, a manutenção no sistema a tambor é constante, sem contar que o excesso de barro reduz a eficiência da frenagem, que só volta a ficar bom após limpeza e regulagem.
    Se algum tiver a válvula reguladora importada (com regulagem) poderia nos passar informações.
    Bom dia Edson,

    Este Kit menor SBD com pinça de Kombi pelo que parece, alguns tem optado por esta configuração. A minha Band já é com o freio a disco de fábrica e será que este kit ora mencionado atuaria na casa dos 30% na rodas traseiras nas frenagens, já que os freios a disco nas rodas dianteiras atuam em 70%?

    A pergunta se justifica tendo em vista que com este kit poderá ter uma atuação inferior a 30%, onde se criaria um déficit nas frenagens.

    Esta adaptação de freio a disco nas rodas traseiras, acredito que ainda será muito debatido.

    Abraços.

  • #28
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Bem observado Fabiano.
    Desculpa aí Pedro.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #29
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia Edson,

    Este Kit menor SBD com pinça de Kombi pelo que parece, alguns tem optado por esta configuração. A minha Band já é com o freio a disco de fábrica e será que este kit ora mencionado atuaria na casa dos 30% na rodas traseiras nas frenagens, já que os freios a disco nas rodas dianteiras atuam em 70%?

    A pergunta se justifica tendo em vista que com este kit poderá ter uma atuação inferior a 30%, onde se criaria um déficit nas frenagens.

    Esta adaptação de freio a disco nas rodas traseiras, acredito que ainda será muito debatido.

    Abraços.
    Freio traseiro serve para manter o veículo na trajetória .Usei uma vez as pinças da Kombi na dianteira e não seguravam a toy ,freio duro ,coloquei originais e ficou bom.Como havia comprado um flutuante e as pinças originais vieram junto ,coloquei mas tive que colocar válvulas equalizadoras.Hoje está ótimo,nao arrasta a traseira.Nao vejo razão para debater mais ,está mais que comprovado que com pinças originais na traseira é necessário válvulas de no mínimo 15 Bar cada.Nao encontrei menos que isso.
    Acredito que kit com pastilhas menores não é necessário válvulas.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Freio traseiro serve para manter o veículo na trajetória .Usei uma vez as pinças da Kombi na dianteira e não seguravam a toy ,freio duro ,coloquei originais e ficou bom.Como havia comprado um flutuante e as pinças originais vieram junto ,coloquei mas tive que colocar válvulas equalizadoras.Hoje está ótimo,nao arrasta a traseira.Nao vejo razão para debater mais ,está mais que comprovado que com pinças originais na traseira é necessário válvulas de no mínimo 15 Bar cada.Nao encontrei menos que isso.
    Acredito que kit com pastilhas menores não é necessário válvulas.
    Abs
    Desculpe-me Sérgio, não me convenci ainda, pois no meu entendimento uma adaptação de freio tem que ficar 100%, ou deixa como está, que é o meu caso.

  • #31
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Desculpe-me Sérgio, não me convenci ainda, pois no meu entendimento uma adaptação de freio tem que ficar 100%, ou deixa como está, que é o meu caso.
    Quem sou para te contrariar. Eu coloquei e ficou excelente ,ficou um freio 100%.Quando era com lonas,depois de cada trilha era uma briga ,quando não estavam encravadas as regulagens,panela estava cheia de barro e é difícil igualar as regulagens entre rodas ,acabou meu problema.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Quem sou para te contrariar. Eu coloquei e ficou excelente ,ficou um freio 100%.Quando era com lonas,depois de cada trilha era uma briga ,quando não estavam encravadas as regulagens,panela estava cheia de barro e é difícil igualar as regulagens entre rodas ,acabou meu problema.
    Absolutamente, vc não me contrariou. Fico feliz em ler os seus relatos, experiências com 100% de sucesso, enriquecendo assim os meus conhecimentos. Estou convencido agora, que este assunto está por demais debatido. Abraços.

  • #33
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Prezado Leonelo,

    Faz 2 anos que instalei freio a disco na traseira de minha Band, seguindo a receita do colega Sérgio, deu certo. Frenagem perfeita.
    Fiz em casa e sem conhecimento nenhum de mecânica.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #34
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Só completando informações:

    A especificação da válvula equalizadora é a ATE 5707, 15/3 BAR, do carro Parati 2.0 motor 16V.
    A embalagem desta peça indica os veículos que podem utilizà-la, nela contém a descrição: Toyota Bandeirante ....93.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Prezado Leonelo,

    Faz 2 anos que instalei freio a disco na traseira de minha Band, seguindo a receita do colega Sérgio, deu certo. Frenagem perfeita.
    Fiz em casa e sem conhecimento nenhum de mecânica.

    Abç

    Boa noite João Eduardo,

    Muitíssimo obrigado pela sua atenção e lhe pediria se possível e por gentileza que vc enviasse para o meu endereço de e-mail escjuri@yahoo.com.br o seu telefone de contato para que eu possa tirar algumas dúvidas entre outras coisas no tocante a melhorias e horário que eu possa falar com vc. Novamente obrigado. Forte abraço.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sem problemas! Também estou aprendendo com essa discussão, mas acho que um tópico específico ficaria melhor para a organização do fórum. O pessoal que teve experiência com os sistemas descritos aqui pode fazer um relato com os detalhes das suas adaptações, seria muito útil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo projeto Band Picape Curta, OM 364 SPOA
      Por RODRIGO VAZ no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/07/2013, 20:33
    2. Reforma de Bandeirante Curta
      Por lgpadilha no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/07/2012, 17:25
    3. Minha primeira viatura - Projeto de Reforma.
      Por kallyl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2012, 00:23
    4. Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)
      Por Lvedovello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 84
      Última resposta: 10/08/2010, 20:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade