x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0

    Sonho um dia ter uma suspensão assim....






    não canso de olhar este vídeo...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Zanella tudo em paz.
    Essa FJ faz qualquer um sonhar.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #3
    -20150303_164744.jpg agora estou definitavamente em duvida como preoseguir na reforma..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    -20150303_164744.jpg agora estou definitavamente em duvida como preoseguir na reforma..

    kkkk...pelo jeito vem coisa boa....

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Zanella, compra um Troller, ou Defender e mexe na suspensão. Mais fácil que trocar tudo no Bandeirante.

    Aliás eu sempre digo para dono de Bandeirante que quer trocar o feixe de molas por helicoidais: Troca o carro todo.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Zanella, compra um Troller, ou Defender e mexe na suspensão. Mais fácil que trocar tudo no Bandeirante.

    Aliás eu sempre digo para dono de Bandeirante que quer trocar o feixe de molas por helicoidais: Troca o carro todo.
    Concordo contigo Francisco.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Zanella, compra um Troller, ou Defender e mexe na suspensão. Mais fácil que trocar tudo no Bandeirante.

    Aliás eu sempre digo para dono de Bandeirante que quer trocar o feixe de molas por helicoidais: Troca o carro todo.

    Magoei... Eu não estou desfazendo a Band, estou com ela por opção, mas vendo esta suspensão trabalhar, este motor roncar e este bicho se mexer da um tesão...ah isto dá.

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Zanella, o Bandeirante tem dois elementos mecânicos intrínsecos que faz dele um Bandeirante, ou um caminhão em escala pequena. Um é o feixe de molas, e o outro é um motor de caminhão diesel. Se você sonha com um Bandeirante com molas helicoidais, talvez o Bandeirante não seja o carro para você, pois a maioria das pessoas que eu conheço gostam do fato que o Bandeirante tem feixes de molas como um caminhão. A grande maioria das modificações em Bandeirantes que adaptam o feixe de molas para helicoidais fica ruim, mas se você começar com um carro que já vem com molas helicoidais, como o Defender essas mudanças funcionam muito melhor. Entenda que a engenharia do carro foi toda criada para uso com feixe de molas.

    Sugiro você avaliar o seu carro e, se o que você deseja de verdade é um jipe com molas helicoidais, o Defender pode ser comprado por um valor muito próximo ao da venda de um Bandeirante, e acho que o Defender vai curar essa sua mágoa. Mas quanto ao tesão, eu sugiro mesmo uma moça bem bonita e gostosa.

    abraço;
    Chico

  • #9
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Zanella, o Bandeirante tem dois elementos mecânicos intrínsecos que faz dele um Bandeirante, ou um caminhão em escala pequena. Um é o feixe de molas, e o outro é um motor de caminhão diesel. Se você sonha com um Bandeirante com molas helicoidais, talvez o Bandeirante não seja o carro para você, pois a maioria das pessoas que eu conheço gostam do fato que o Bandeirante tem feixes de molas como um caminhão. A grande maioria das modificações em Bandeirantes que adaptam o feixe de molas para helicoidais fica ruim, mas se você começar com um carro que já vem com molas helicoidais, como o Defender essas mudanças funcionam muito melhor. Entenda que a engenharia do carro foi toda criada para uso com feixe de molas.

    Sugiro você avaliar o seu carro e, se o que você deseja de verdade é um jipe com molas helicoidais, o Defender pode ser comprado por um valor muito próximo ao da venda de um Bandeirante, e acho que o Defender vai curar essa sua mágoa. Mas quanto ao tesão, eu sugiro mesmo uma moça bem bonita e gostosa.

    abraço;
    Chico
    também penso assim, mexer na suspensão da band compromete uma das principais características da band que é a robustez e facílima manutenção...

    pra um projeto com suspensao helicoidal o ideal seria partir de um engesa..

    mas seguindo esse projeto ai da pra aproveitar varias ideias...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Colegas!
    Só pra eu entender melhor a questão e aprender mais um pouquinho. Entendi quanto aos feixes de molas serem a concepção mais adequada ao projeto original da Band (aliás também não trocaria os feixes por helicoidais). Contudo não entendi em que a suspensão da Band do vídeo mostrou ser diferente. Se fosse com os feixes o comportamento seria diferente em que?
    Bjcão.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se a FJ do vídeo fosse com feixes, ele teria capotado várias vezes e o piloto não teria mais coluna...
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    Só pra eu entender melhor a questão e aprender mais um pouquinho. Entendi quanto aos feixes de molas serem a concepção mais adequada ao projeto original da Band (aliás também não trocaria os feixes por helicoidais). Contudo não entendi em que a suspensão da Band do vídeo mostrou ser diferente. Se fosse com os feixes o comportamento seria diferente em que?
    Bjcão.
    Oi Denise, uma adaptação bem feita de feixes de molas para helicoidais, com amortecedores de competição, aumenta muito o curso da suspensão além da estabilidade em superficies muito acidentadas. Infelizmente aqui no Brasil essas adaptações nem sempre ficam bem feitas e custam os olhos da cara. Há uma postagem no Toyoteiros/Google mencionando que apenas um mecânico fez essa adaptação com sucesso, dá uma olhada lá.

    e... mesmo na adaptação boa desse mecânico eu não andaria nessa velocidade (do filme) com um Bandeirante... essa picape está toda mexida para esse fim, inclusive com motor à gasolina e usando apenas tração nas rodas traseiras para dar show. Como diria Laurie Anderson; - I'd rather watch this on TV".

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 - é assim mesmo ?
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2013, 20:24
    2. XJ 98 Frank Black - Sonho meu, Sonho meu!
      Por BATTAGLIA no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/07/2012, 13:50
    3. Seu dentista é assim?
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/04/2009, 22:03
    4. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2008, 12:08
    5. A Sua é Assim?
      Por MariusJr. no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2007, 14:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade