x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Opinião sobre Toyota Band como único carro




    Boa tarde, senhores.

    Há 2 anos atrás fiz um post falando que estava quase comprando uma band. Não comprei...arreguei!! rs

    Agora novamente apareceu outra oportunidade. É uma band 82 curta capota de aço. Não possui ar, nem dh, nem freios a disco. Está original e parece um bem conservada. Não a ví pessoalmente ainda pois está em outra cidade (1200km da minha cidade, rs) E estou com viagem marcada p ve-la e possivelmente concretizar o negócio.

    Onde está minha preocupação?

    Hj possuo uma tr4 que não me dá problemas. Resolve tudo que preciso, vida urbana, passeios fora de estrada, viagens longas e curtas...tudo no conforto do ar, dh e outras coisas a mais. Sem dor de cabeça e sustos mecanicos.

    Eu sei que na band, de cara já perco todo o conforto, que me obrigará a fazer na medida do possível (tempo e $$) todos os investimentos em acessórios de conforto e segurança.
    Mas me preocupo com a mecânica. Dizem que é barata. Pelo que tenho pesquisado não é tanto. Dizem que é cofiável. É mesmo? Será meu único carro e não posso ficar na mão todo mês por causa disso e dakilo. Preciso confiar no carro que possuo. Dizem que é muito visada por ladrões.....(pretendo inserir todos os sistemas anti furto possíveis, como dizem em camadas )

    Resumo: Sou louco pela band. Sei das suas limitações e isso não é problema. Essa troca de carros seria totalmente emocional, é a realização de um sonho de infância. Mas to com medo de começar a ter tantos problemas mecânicos, de começar a viver com carro parado na oficina, que me farão arrepender da troca.
    Sem dizer que a esposa ta surtando aki!!! rsrsrsr Me chamando de louco e td mais!!! kkkkk

    Gostaria muito então de ouvir a opinião dos toyoteiros sobre justamente como é ter uma band como único carro.

    Desde já agradeço a todos!
    abs

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gilll Ver Post
    Boa tarde, senhores.

    Há 2 anos atrás fiz um post falando que estava quase comprando uma band. Não comprei...arreguei!! rs

    Agora novamente apareceu outra oportunidade. É uma band 82 curta capota de aço. Não possui ar, nem dh, nem freios a disco. Está original e parece um bem conservada. Não a ví pessoalmente ainda pois está em outra cidade (1200km da minha cidade, rs) E estou com viagem marcada p ve-la e possivelmente concretizar o negócio.

    Onde está minha preocupação?

    Hj possuo uma tr4 que não me dá problemas. Resolve tudo que preciso, vida urbana, passeios fora de estrada, viagens longas e curtas...tudo no conforto do ar, dh e outras coisas a mais. Sem dor de cabeça e sustos mecanicos.

    Eu sei que na band, de cara já perco todo o conforto, que me obrigará a fazer na medida do possível (tempo e $$) todos os investimentos em acessórios de conforto e segurança.
    Mas me preocupo com a mecânica. Dizem que é barata. Pelo que tenho pesquisado não é tanto. Dizem que é cofiável. É mesmo? Será meu único carro e não posso ficar na mão todo mês por causa disso e dakilo. Preciso confiar no carro que possuo. Dizem que é muito visada por ladrões.....(pretendo inserir todos os sistemas anti furto possíveis, como dizem em camadas )

    Resumo: Sou louco pela band. Sei das suas limitações e isso não é problema. Essa troca de carros seria totalmente emocional, é a realização de um sonho de infância. Mas to com medo de começar a ter tantos problemas mecânicos, de começar a viver com carro parado na oficina, que me farão arrepender da troca.
    Sem dizer que a esposa ta surtando aki!!! rsrsrsr Me chamando de louco e td mais!!! kkkkk

    Gostaria muito então de ouvir a opinião dos toyoteiros sobre justamente como é ter uma band como único carro.

    Desde já agradeço a todos!
    abs

    Boa tarde Gill!

    Eu tenho minha Band como meu único carro, a patroa tem o dela mas eu só uso a band inclusive tem uns tempos para cá viagens foram todas de band, mas já tenho AC e DH e freio a disco na dianteira (com pinça de opala e pretendo trocar pois é uma M) a manutenção é barata agora se quebrar alguma coisa é caro! Hoje eu não compraria uma band sem cambio sincronizado com reduzida DH bloqueio e Eixo flutuante. Paguei 30k na minha e já perdi a conta de quanto investi e ainda falta o eixo flutuante guincho e bloqueio. Pode ter certeza que depois que você começar a usar não vai mais querer largar o carro até quando quebrar e você se ferrar todo para consertar você vai desanimar e querer vender mas dai vai dar uma volta passa por um lugar de difícil acesso e dai já se esquece.

    Comprei um jeep também por ser um sonho de criança mas saiba escolher para não se aborrecer, com frequência aparece Band de amigos aqui do fórum e de amigos da lista dos toyoteiros google outro dia tinha uma completa por 38k.

    Boa sorte!

    Fabiano

  • #3
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Gilll, qual o valor dessa Band? Sugiro procurar uma com pelo menos direção hidráulica. Em Gyn, provavelmente tu vai precisar de A/C também (mas isso dá pra instalar depois). Quanto a usar a viatura no dia a dia, aí vai minha experiência: usei minha Band como carro único por dois anos. Vai depender do seu nível de despojamento. Sejamos bem francos: vai dar manutenção sim, afinal é um veículo com vários anos de uso. A manutenção, comparada a um carro de plástico, é mais cara. Se comparar com um veículo a diesel moderno, deve ficar um pouco mais em conta. Agora, se a paixão falar mais alto, aí meu amigo, é correr atrás do sonho pois a vida passa rápido! E para paixão não há razão que dê jeito!!!

    Grande abraço e boa sorte na caça!!!
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, a band já tem reduzida. É do primeiro ano que saiu reduzida (eu acho), ano 82. Mas não tem mais nada....rsrs....até os bancos são os inteiriços. Mas tá bonita...agora se está boa só levando em uma oficina que farei quando for lá olhar.
    Nirlei...valor troca na chave com a tr4. Se a tr4 está valendo 25500 + uns 1500 de viagem que vou gastar. Ela sairia por uns 27k.

    Segue a configuração da band p os amigos que queiram opinar:

    ano 1982
    capota de aço curta.
    pintura no geral boa, mas tem detalhes de ferrugem como todas.
    bancos originais inteiriços na frente, mas em bom estado.
    Tração, motor original 314 e reduzida.
    Pneus novos 31 Bf At.
    334000 km rodados.
    Freios originais a tambor recém revisados.
    Amortecedores ruins.
    Caixa de direção revisada.

    rs...é o que sei no momento.

  • #5
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Gill, precisamos de fotos ! heheh

    Abraço !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #6
    gil,pense mais sobre o negocio.
    freio a tambor é uma merda,nao segura nada,toda semana tem que ficar ajustando lona,depois os burrinhos vao estourando/vazando,é 2 por roda,faz as contas quantos burrinhos pra cuidar/revisar ao todo.pra andar todo dia vc vai ter que ficar freando uns 50m de distancia do carro da frente,se a patroa resolver dirigir a band entao é um frio na barriga danado,freio duro,direção pesada,banco ruim,e por ai vai.
    vc vai ter que arrumar/modificar muita coisa para ter uma band confortavel para uso diario.
    uma band para uso diario,precisa ter:direção hidraulica,bancos confortaveis com regulagem de altura/profundidade/apoio lombar,se for eletrico melhor ainda,ar,freio a disco,para uso na cidade,se for para viajar cambio de 5m.
    para fazer trilhas esta 82 seria ideal.
    opniao de quem ja teve 03 band,hoje so tenho 02.uma para trilha,outra para uso diario e rodo mais de milkm por semana.
    pense/avalie.....com calma

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Gill,
    Para ser o único carro da família você vai precisar da cumplicidade da patroa.
    Tem quesitos que a Band não atende, notadamente os relativos a conforto.
    - Faz falta as 4 portas. Para que tem criança pequena, por exemplo, que precisa por na cadeirinha, é um transtorno.
    - O nível de ruído nem dá pra comparar com um TR4. Além do motor ser ruidoso, é difícil tirar os barulhos e rangidos da lataria.
    - A suspensão é realmente dura. Dá para melhorar, mas ainda assim será muito mais seca do que um TR4.

    Você poderá colocar direção hidráulica, ar condicionado e outros itens de conforto, afinal sendo o único carro da família será preciso investir no conforto, mas o mais urgente é o freio.
    A instalação de freios a disco, pelo menos no eixo dianteiro, é imprescindível.
    O motor OM314 da Band 82 não tem bomba de vácuo, então para instalar o hidrovácuo será necessário adaptar uma bomba no alternador.

    A manutenção não é tão barata (principalmente se for usada para trilhas), mas somada à desvalorização ano a ano, torna a Band muuuuito mais econômica do que outros veículos de mesmo valor.

    Eu uso Band no dia-a-dia há 12 anos. Depende só de acostumar.
    A tocada na estrada é outra, não dá pra ter pressa.
    No transito, é imponente e permite enxergar por cima dos outros carros.

    Aconselho a experimentar junto com a patroa antes de qualquer decisão.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    62
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Gill,

    por algum tempo tive a band como único veículo, é sim de pensar bem, se a tua patroa é daquelas que fica dando na orelha... conversa bem antes, pq senão vai rolar stress, quanto aos pilas... vais botar a mão no bolso sim, até pq pelo que tu disseste tem muita coisa para ser feita, por consequência demanda tempo no estaleiro... Se for para ser racional melhor não seguir por este caminho, mas toyota é PAIXÃO... a razão fica de lado.

  • #9
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Tem uma Curta 1982 na lista Toyoteiros-Google pra venda. Com DH, freio dianteiro a disco e alguns equipamentos. Acho que o dono é de sampa.

    "
    Ano 1982
    cambio cincronizado e reduzida
    freio a disco nas rodas dianteira
    direção hidraulica
    bagageiro
    suporte de estepe
    guincho
    motor 608
    bancos da tucson de couro
    radio mp3."

    Estou pedindo R$ 25.000,00 preço para venda

    cristianoavilez@gmail.com
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #10
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Salve, Gill!
    Há um ano estou com uma Band curta, 2001, motor 14b como único carro. Ainda estou na fase da paixonite aguda, onde os defeitos são minimizados pela emoção de se realizar um sonho. Mesmo assim, vou tentar deixar minhas impressões:
    a) Conforto: eu a comprei já com todos os itens de conforto, como ar condicionado, direção hidráulica e freio a disco. Os bancos do motorista praticamente me fagocitam (e sou um cara grande - 1,91 m). Tive de trocar o vidro do pára-brisa, que tinha aquela faixa fumê, pois como sou alto e o banco já era baixo, a faixa me atrapalhava bastante. Foi fácil de conseguir, e paguei R$ 140,00 por um vidro novinho. Os jumelos são maiores que os originais, o que a deixou um pouco mais alta. Futuramente, terei de investir em algum degrau de acesso ao carona ou na famosa alça PQP, pois não é todo mundo que tem minha altura... Troquei também o banco inteiriço traseiro por 2 bancos rebatíveis para o lado, o que me deu um baita porta-malas (coisa que a Band curta originalmente não tem). Portas lateriais de acesso à parte traseira fazem falta (ou entra pela porta traseira, ou tem que ficar rebantedo o banco do carona e fazendo contorcionismo para entrar nos bancos traseiros).
    b) Estalos de lataria: é um jeep, e os estalos são normais. Se bem que já vi algumas Bands muito mais crocantes que a minha... Mas isso acostuma.
    c) Consumo: média de 11 km/l - tem turbo e intercooler. Não costumo passar das 2000 rotações. Na estrada, velocidade de cruzeiro: 80 km/h. Pressa não combina com Band. No trânsito da cidade é maravilhoso, principalmente se tu tens quebra-mato e gaiola externa: ninguém se aproxima. E dá para ver Fiorino por cima...
    d) Peças: manutenção barata, ao menos para mim, que não faço trilhas (ela anda praticamente só em asfalto). O caro é se quebrar alguma peça. As peças dos motores 14b são mais caros que os mercedes, cujas peças são bem mais fáceis de serem encontradas.
    e) Seguro: aqui o bicho pega... Como estás informado, é um carro bem visado por fdps... Tens de colocar o que teu bolso aguentar de anti-furto, o que apenas vai retardar o tempo que o fdp vai levar para conseguir te tirar o carro. Para não ficar no prejuízo, um seguro vai bem. O problema é que é caro... Varia entre 2500 a 6000, pelo que pesquisei. O mais em conta, da pesquisa que fiz, foi a da Tokio Marine.
    Enfim, uso ela todo dia e a amo demais!!!! Não pretendo trocar ou me desfazer dela. E Band é como lego: vai montando!
    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    VACARIA tudo bem?? Amigo onde você conseguiu o para brisa sem a p.. do degradê??? Eu tive que trocar o para brisa mas não encontrei em lugar nenhum sem degradê o para brisa já é pequeno e dai mais aquela parte preta q pega quase 1/3 é de ficar corcundo p dirigir de noite kkkk.

    Abração!

    Fabiano.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vacaria,
    Aonde encontrou esse vidro sem a faixa? Tenho o mesmo problema e aqui no Rio só acho com a faixa.
    Tinha um New Civic e comprei uma band para passeios e trilhas. O que aconteceu ? O Civic acabou ficando encostando e em um ano rodou menos de 500km. Acabei vendendo e ficando só com a band. A minha tem os itens já citados para melhorar o conforto. Ar condicionado ( de 30.000 que gela mais que qualquer carro que conheça ), freio à disco nas 4, 5M. turbo, bancos bons, isolamento e DH. Rodo no trânsito pesado, estradas ( até 1.000km num dia ) e trilhas leves/médias sem nenhum problema. Mais uma coisa. Sabe quando vc tem aquele carro lisinho brilhando e sempre procura uma vaga larga, para longe do carro ao lado, mas sempre vem um FDP e te dá uma portada. Com band os problemas acabam. Todos procuram estacionar longe de vc, assim como no trânsito eles ficam educados. Muitos pensam que vai sair um ogro de dentro de um Bandeirante KKKK
    Inconvenientes : Por mais que vc diga que nunca vai deixa la na rua, sempre tem situações em que isso vai ocorrer. Aí é investir em segurança, deixar num local a vista, pelo menos por um porteiro ou vigia pelo menor tempo possível e esporadicamente. Não entra em muitas garagens. Shopping, motéis, garagens subterrâneas costumam não dar altura para band. Por mais bem cuidada que seja, trata se de um carro antigo e bem rodado, então todo ano vc tem que encostar para uma revisão, ficando a pé uma semana ou mais. E principalmente, band vicia mais que crack e vira um lego infinito hahaha.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural como carro de uso no dia-a-dia?
      Por phcmagaldi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 86
      Última resposta: 21/03/2021, 08:57
    2. Respostas: 99
      Última resposta: 24/06/2013, 17:54
    3. CJ - Único Carro
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/02/2011, 18:32
    4. Ajuda sobre aquisicao de toyota band
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2009, 20:25
    5. JPX único carro
      Por dougMG no fórum JPX
      Respostas: 59
      Última resposta: 19/03/2009, 00:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade