Saudações à todos os amigos foristas!
Sei que pouco contribuí com o forum nos ultimos anos, mas sempre que possivel navegava pelos posts referentes as queridas band's. Aprendi muita coisa durante esse tempo, principalmente sobre como turbinar o mb 314.
Temos uma Veraneio 1973 à mais de 20 anos na familia. Veraneio essa que possui o mesmo coração de muitas band's, o MB OM314.
Fuçando esses dias no forum, li alguns posts sobre o conjunto de acionamento da aceleração da bomba injetora do motor 608. Ao que me parece, existe o sistema de cabos e de varetas de aço, sendo o original das band's o sistema com cabos.
Acontece que a veraneio nossa tem o cronico problema de ficar dando soquinhos bem chatos quando o motor trabalha com carga e rotaçoes baixas, se não me engano, as F-1000 com o MWM 229, possuem o mesmo incomodo e, pelo que andei lendo, esse problema é causado pela vibraçao nas varetas de aceleração oriundas do proprio funcionamento do motor, o que não ocorre no sistema com cabos, ja que o mesmo absorve essas vibrações. Como minha irmã acabou de tirar a cnh, ela esta passando serios apuros para ''domar'' a fera, afinal dirigir uma band ou veraneio não é tarefa pra qualquer um.
Gostaria de obter mais informações sobre esses sistemas de acionamento, imagens sobre possiveis adaptações para, pelo menos deixar a veroca mais "mansa" para dirigir.

Muito obrigado,

Raz