x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Caixa de 5 marchas para OM314




    Ave a todos, tenho uma curiosidade possuo um Band 1983 4marchas sincro, se optasse por uma adaptação de uma caixa de 5 marchas qual caixa caberia qual seria a ideal?

    Grato
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A caixa original da Band 5 marchas.
    Lembre-se Inner, Band não tem adaptação, tem atualização.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Grato Hercílio quer dizer então que uma caixa do motor 14B serviria? pergunto pois tenho um amigo que está vendendo uma com a reduzida junto e pelo que ele me disse seria de uma Band 96. E quanto a atualização seria simples ou muita coisa a fazer li que as alavancas não casam e que sertia necessário um refuração do piso para que coubesse é isso mesmo?


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A caixa original da Band 5 marchas.
    Lembre-se Inner, Band não tem adaptação, tem atualização.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Há necessidade de alguns ajustes, devido a diferença nas estrias do eixo piloto do 14B para os motores Mercedes.

    Veja esse tópico, tem as informações que precisa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...nstalacao.html (Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Eu fiz essa "atualização" e é simples, Inner.
    rsrsr

    Segui as instruções do amigo TOUNDA:
    caso vc pegue um 5M do 14B, vc terá que trocar:
    1) disco embreagem 14B
    2) plato do MB (que você já tem)
    3) rolamento da ponta do piloto(12mm do diametro interno e 35mm do diamentro externo, assim vc nao precisa fazer uma bucha, como a maioria faz... tipo sem gambiarra... foi assim que fiz na minha)
    4) troca da moringa do cambio do 14b por um do MB(~120 reais)
    5) mexer nos cardans
    6) mexer no assoalho(no meu caso, fiz um quadrado na tampa original e comprei, a tampinha da band moderna, alem de agora nao precisar mais tirar a tampa grande, fica com estetica bem original e de trabalho bem feito.


    MAS eu recomendo você SOMENTE alongar a relação.
    Não acho que vale a pena trocar o câmbio 4m por um 5 marchas, mesmo eu tendo feito isso
    rsrsrsrs

    No seu caso você pode turbinar a Viatura (se ainda não tiver turbinado) e apenas alongar com 12x35.
    Fica excelente! Mesmo por que a 5ª marcha não alonga quase nada a Band.


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Realmente, parece simples trocar a caixa de 4M por uma de 5M, dá bastante trabalho e uns gastos, mas nada que assuste.

    Eu tenho relação 10x37 e uso muito pouco a 5M, com pneus de trilha nem pensar,e, com pneus lisos, só acima de 100km/h, o que já é meio perigoso em uma band, senão o motor fica muito em baixa rotação.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    É simples mas o titanium teve mais trabalho porque não colocou o eixo piloto para esse câmbio ser usado junto com o motor Mercedes, ele custa uns 500 mais ou menos. Quando não se faz isso tem que usar a embreagem do 14b e arrumar uma solução para o rolamento que centraliza o eixo no volante do motor.

    Particularmente não gosto da idéia de usar embreagem do 14b no Mercedes porque a mesma não faz uso de molas, enquanto o disco de embreagem do Mercedes possui, pois o Mercedes possui mais torque em baixa e o acoplamento é mais suave na "meia embreagem".

    Do ponto de vista financeiro vale mais a pena alongar os diferenciais, mas se apareceu a oportunidade de um câmbio desse aconselho revisar antes e ser feliz. No asfalto todo mundo adora!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    É simples mas o titanium teve mais trabalho porque não colocou o eixo piloto para esse câmbio ser usado junto com o motor Mercedes, ele custa uns 500 mais ou menos. Quando não se faz isso tem que usar a embreagem do 14b e arrumar uma solução para o rolamento que centraliza o eixo no volante do motor.

    Particularmente não gosto da idéia de usar embreagem do 14b no Mercedes porque a mesma não faz uso de molas, enquanto o disco de embreagem do Mercedes possui, pois o Mercedes possui mais torque em baixa e o acoplamento é mais suave na "meia embreagem".

    Do ponto de vista financeiro vale mais a pena alongar os diferenciais, mas se apareceu a oportunidade de um câmbio desse aconselho revisar antes e ser feliz. No asfalto todo mundo adora!

    O que deu trabalho foi o CORTE e BALANCEAMENTO Dos cardãns!
    Isso sim que sai caro e dá um trabalho danado!! Tem que levar em quem REALMENTE sabe fazer!
    Senão a Band vai ficar vibrando.. é um saco.

    No mais, é um rolamento (cujas medidas estão ali em cima) e o Disco de embreagem... comprar os dois sai mais barato que mandar abrir o câmbio para trocar o eixo piloto. Pelo menos saiu na ocasião...

    Eu echo que vale mais a pena alongar por que colocando o câmbio 5 marchas não será suficiente para baixar muito a rotação e melhorar a velocidade de cruzeiro...

    Ou seja, com câmbio 5 marchas e pneus 265/75r16 a Band vai chegar a 125 km/h com 2.700 RPM.... o que já é bem desconfortável para os ouvidos e é onde começa a forçar o motor..

    Se colocar pneus 33" e alongar com 12x35, já fica excelente!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Pois é estou com a Band 4 marchas há muito pouco tempo, a anterior era 14B eu acho interessante pois além do Tita, alguém já havia dito que não valeria a pena colocar a caixa de 5 pois o ganho seria insignificante e que a melhor opção seria alongar os diferenciais. Bem meu uso é urbano só tenho a Band, e em viagens as vezes longas, no caso da Band anterior a 5ª marcha fazia muita diferença já nessa sinto o motor pedir 5ª, pode ser ainda o hábito antigo do 14B. Estou usando pneus 235/85/16 e ainda assim sinto o giro alto ando na média 90/100km vi há algum tempo atrás que a Coniflex fabrica as engrenagens se não me engano 1.700,00 mais mão de obra, tenho um amigo que me ofereceu uma caixa com a reduzida por 4.000,00 e ainda tem a MO e as peças, então vejo que o alongamento ficaria bem mais em conta e pelo relato de vocês ficaria a mesma coisa não é isso?



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    O que deu trabalho foi o CORTE e BALANCEAMENTO Dos cardãns!
    Isso sim que sai caro e dá um trabalho danado!! Tem que levar em quem REALMENTE sabe fazer!
    Senão a Band vai ficar vibrando.. é um saco.

    No mais, é um rolamento (cujas medidas estão ali em cima) e o Disco de embreagem... comprar os dois sai mais barato que mandar abrir o câmbio para trocar o eixo piloto. Pelo menos saiu na ocasião...

    Eu echo que vale mais a pena alongar por que colocando o câmbio 5 marchas não será suficiente para baixar muito a rotação e melhorar a velocidade de cruzeiro...

    Ou seja, com câmbio 5 marchas e pneus 265/75r16 a Band vai chegar a 125 km/h com 2.700 RPM.... o que já é bem desconfortável para os ouvidos e é onde começa a forçar o motor..

    Se colocar pneus 33" e alongar com 12x35, já fica excelente!
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O câmbio de 5 marchas apresenta um ganho sobre o de 4 marchas, o principal é a manutenção da relação original, sobretudo para quem encara trilhas mais radicais.
    Lembremos que relações mais longas, alteram o comportamento de todas as marchas, inclusive em reduzida.

    Mas cá para nós:
    1) Normalmente quem quer uma Band mais estradeira, pouco ou nunca, encara trilhas radicais.
    2) O gasto na compra um cambio 5 marchas só se justifica se o seu câmbio estiver detonado (mesmo considerando a venda do mesmo)
    Agora o contraponto:
    1) O custo do alongamento, embora menor, também não é pequeno.
    2) Para ficar bom, tem que turbinar, ou então a subida da serra será em 3.ª marcha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Grato Hercílio quer dizer então que uma caixa do motor 14B serviria? pergunto pois tenho um amigo que está vendendo uma com a reduzida junto e pelo que ele me disse seria de uma Band 96. E quanto a atualização seria simples ou muita coisa a fazer li que as alavancas não casam e que sertia necessário um refuração do piso para que coubesse é isso mesmo?
    Patrão não e tão difícil fazer essa adaptação na minha eu mesmo fiz, vc vai ter de usar o disco do 14b e o plato antigo usar um rolamento sob medida na ponta do eixo piloto dimensionar os 2 cardãs e o tampão do assolho tem que levantar um pouco e mudar a furação das alavancas eu preferir fazer um buraco e usar a tampa do 14b

  • #12
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Galera eu fiz esta alteração na minha band 79, coloquei o cambio 5 marchas ano 2000 do 14B e digo foi a melhor coisa que poderia, muda o carro, o trampo é bem simples, referente ao disco ambos o do MB ou do 14B são do mesmo tamanho 11", além disso faz uma luva para a moringa do rolamento de embregem pois o rolamento do MB tem o diametro maior e troca o roalento de centro do piloto no meu caso eu preferi colocar o do 14B que é maior o que fiz foi usinar o adaptador minima coisa, isso ja faz 10 anos e nunca mexi em nada, quem tem um cambio destes na mão coloca rapido que vale muito a pena.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de marchas para Grand Vitara 1.6 16V
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/08/2014, 23:14
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2011, 19:30
    3. Caixa Clark 4 marchas 240 f para linha ford diesel ou gasol.
      Por felipe viana no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/02/2009, 12:19
    4. caixa de marchas para jpx
      Por wltreis no fórum JPX
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/01/2009, 14:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade