x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre numeração no bloco do motor da band antiga




    Boa tarde
    comprei uma band 79 cambio caixa seca, pick up.
    Hoje fui fazer a vistoria para transferência em uma dessas autorizadas e não deu certo porque ela não tem o número do motor gravado no bloco. Somente tem a plaqueta na tampa do motor. Eles alegam que teria que ter no bloco, pios a tampa pode facilmente ser trocada e por em um motor sem procedência.
    Pergunto para aqueles que tem band antiga o que sabem sobre a localização do número do motor.
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Rodrigo, pelo que sei os motores Mercedes que equiparam as Bands só tinham a numeração na plaqueta, mas acho que essa plaqueta ficava cravada no bloco. Mas os colegas que tem vão poder informar melhor.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Rodrigo, os motores MB só tem plaqueta de identificação, muitos trocam os motores e simplesmente trocam a plaqueta, mas tem casos como o meu que comprei a band em São Paulo e o antigo proprietário foi obrigado a mandar gravar o número do motor no bloco dai quando cheguei aqui na vistoria eles arrancaram a plaqueta. Então pode ser que você tenha que mandar gravar. Mas eu tentaria alegar que é sem número assim original que não existe número no bloco desses motores antigos e tal, pois se um dia você quiser trocar o motor fica simples, agora se não tiver jeito paciência!

    Abs, Fabiano r

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Nos motores MB, se não me engano até 2004/2005, os números estão em plaquetas, (após vieram com a numeração gravada no bloco pela fábrica, eliminando as plaquetas), sendo uma na tampa de válvulas e outra no bloco do motor, no lado esquerdo do motor de partida, presas por pinos, mas que podem ser removidas e trocadas.
    Mas sei de caminhões antigos MB, que usavam plaquetas nos motores, que foram obrigados pelo Detran a gravar a mesma numeração no bloco, tirado um decalque e ficando no prontuário do veículo, sendo que quando feita uma transferência-vistoria em outra cidade, é solicitado cópia dessa vistoria e decalque para comprovar que o motor(bloco) não foi trocado no intervalo desse tempo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Só para que sirva de ensinamento a todos.
    Estou em Campo Grande MS e comprei a viatura em Barroso MG
    A minha band tem a plaqueta na tampa do motor mas não tem a plaqueta nem gravação no bloco.
    Hoje fui no Detran, pois ontem eu tinha ido em uma dessas empresas privadas de vistoria.
    O que eles falaram foi que eu vou ter que levar ela lá no detran, eles identificando que ela não tem plaqueta no motor vão vão pedir ao detran/MG a transferência da documentação da viatura para o estado do MS.
    Após a chegada da documentação aqui no MS, o detran irá me fornecer um novo número de motor e esse terá que ser ou gravado ou instalada uma plaqueta no bloco, ficando a que já existe na tampa sem serventia.
    Semana que vem vou fazer uma cirurgia assim que der uma recuperada vou fazer esse processo todo e vou ir passando tudo aqui porque pode servir para outras pessoas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, infelizmente o detran do MS adora criar regras e burocratizar o que deveria ser algo simples. Eles me ralaram por 3 longos meses quando morei em CG em 2009. Mas o processo será esse mesmo, aceitar tudo conforme eles inventarem pois evitarás mais dores de cabeça...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2014, 07:49
    2. Dúvida sobre Band
      Por Luiz1903 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 77
      Última resposta: 25/01/2014, 02:16
    3. Dúvida sobre motor?!
      Por PC no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/12/2012, 19:09
    4. Dúvida sobre eixo band 83.
      Por ramago no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/05/2011, 02:51
    5. Dúvida sobre o motor da s10 4.3 V6
      Por Garfield no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/07/2010, 21:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade