x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal. A dois meses comprei uma band pick up motor OM 314 câmbio 4 marchas (caixa seca).
    Ai que está o problema, não gostei desse câmbio... a idéia da band seria para usar na cidade ealgumas viagens em terreno misto (asfalto/estrada de terra), mas nunca trilhas.
    Estou com um pneu 295 e nao sei qual é a relação dela. mas na cidade na segunda ela anda esguelada e na tercieira fica parece que frouxa, molenga.... nao me entendi com esse câmbio, acho que ele deve ser top só para trilhas pesadas...
    Então estou com dúvida no seguinte:
    Se eu alongar a relação o que preciso comprar e qual o custo aproximado de tudo com mão de obra etc...
    A opção 2 seria vender a azeitona.
    Aqueles que puderem me dar uma dica

  • #14
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rodrigobiell Ver Post
    Olá pessoal. A dois meses comprei uma band pick up motor OM 314 câmbio 4 marchas (caixa seca).
    Ai que está o problema, não gostei desse câmbio... a idéia da band seria para usar na cidade ealgumas viagens em terreno misto (asfalto/estrada de terra), mas nunca trilhas.
    Estou com um pneu 295 e nao sei qual é a relação dela. mas na cidade na segunda ela anda esguelada e na tercieira fica parece que frouxa, molenga.... nao me entendi com esse câmbio, acho que ele deve ser top só para trilhas pesadas...
    Então estou com dúvida no seguinte:
    Se eu alongar a relação o que preciso comprar e qual o custo aproximado de tudo com mão de obra etc...
    A opção 2 seria vender a azeitona.
    Aqueles que puderem me dar uma dica

    Qual altura do pneu 295/???, acho que os cambio 5m não muda a relação das marchas, só acrescenta a 5° over drive, mas não tenho certeza, logo o pessoal esclarece ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Muda sim, porque o dele é seco, com primeira trator. O que não sei se muda é a 4a. (dos sincronizados não muda).
    Mas o problema que Rodrigo relatou pode ser resolvido trocando o câmbio por um sincronizado. De 4 marchas acha relativamente fácil de alguém q trocou por de 5, já o de 5 não é tão trivial. Alongar a relação só iria piorar a situação.
    Com um de 4 se achar que falta velocidade final aí sim da pra pensar em trocar relação. Com o de 5 marchas, que tenho na minha, já acho que não tem necessidade da troca de relação porque dá pra viajar até os 120 com pneus 32', e acima desta velocidade eu não arriscaria porque acho que o Pé de Pano desmonta...

  • #16
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigobiell Ver Post
    Olá pessoal. A dois meses comprei uma band pick up motor OM 314 câmbio 4 marchas (caixa seca).
    Ai que está o problema, não gostei desse câmbio... a idéia da band seria para usar na cidade ealgumas viagens em terreno misto (asfalto/estrada de terra), mas nunca trilhas.
    Estou com um pneu 295 e nao sei qual é a relação dela. mas na cidade na segunda ela anda esguelada e na tercieira fica parece que frouxa, molenga.... nao me entendi com esse câmbio, acho que ele deve ser top só para trilhas pesadas...
    Então estou com dúvida no seguinte:
    Se eu alongar a relação o que preciso comprar e qual o custo aproximado de tudo com mão de obra etc...
    A opção 2 seria vender a azeitona.
    Aqueles que puderem me dar uma dica
    u
    Rodrigo,
    uma cx de 4M sincronizada, fica entre 1500 a 3000 pilas, dependendo da regiao. Mão de obra e adaptações que venham a serem necessárias vai de 800 a 1500, também depende da região. Alongar transmissão sem turbinar vai do gosto de cada uma Sugestão: comece trocando a cx de Marcha e veja como ficou no teu dia-a-dia.
    Cara Band é um Play-Mobil e se vc não controlar os gastos, tua vai pro Inferno!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Lembre-se que na Band com cambio seco o diferencial traseiro é centralizado.
    A troca do câmbio só é vantajosa se o estado geral da lataria e do motor for muito bom e já tiver com servo-freio. Caso contrário, compensa aguardar para investir na troca do jipe.
    Com o tempo você acostuma com o câmbio. Eu tive um jipe com câmbio seco, sem direção hidráulica, e usei no dia-a-dia por 8 anos sem stress.
    Você deve conduzir como se o jipe tivesse apenas 3 marchas. Engata 2.ª com o carro parado e sai como se fosse em 1.ª. Esse é o segredo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Então amigos.
    E trocar o câmbio 4 marcha caixa seca por um 4 marcha alongado? nesse caso só troco o câmbio ... não precisa trocar o diferencial não é?
    Pois trocar cambio e diferencial aumenta muito o custo, passando a compensar a troca da viatura como falou o hercílio.neto.
    Tudo isso é porque tenho uma amigo que tem uma 4 marcha alongada e quer por um 5 marcha na dele ai podia fazer algum rolo com ele pegar esse cambio dele.
    Obrigado pela ajuda pessoal

  • #19
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Rodrigo,
    no teu caso vai ter que trocar o diferencial central por um lateral.
    Como o Hercilio avisou : é melhor trocar de viatura ou continuar como esta e sair de Segunda marcha na Cx Seca, como se fosse a Primeira marcha. Depois que vc pegar o jeito, verás que a primeira marcha fica como marcha de força, para sair de atoleiros.
    Boa sorte na ESCOLHA Grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #20
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    A relação dos cambio seco e sincronizado mudam. O cambio seco não tem um escalonamento bom, tipo 1, 2 e 3ª bem reduzida e a 4ª direta como todos os outros cambios das bands, daí o problema, na minha band eu tenho esse cambio, relação 10x37 e pneus 700-16, numa subida de 4ª marcha vai tipo a 50km/h o motor com o giro lá embaixo, daí jogo uma 3ª e o giro sobe lá pra depois dos 2500 rpm, eu mesmo já me acostumei e não ligo, saio de primeira mesmo e vou "cambiando" as marchas...kkkk Mas isso eh relativo.

    Já o cambio 4 marchas sincronizado tem as relações mais bem escalonadas, a primeira não eh tão reduzida e da terceira pra quarta marcha não tem esse buraco enorme em relação ao cambio seco, porem a quarta marcha tem a mesma relação 1:1 igual aos outros cambios da band.

    Qualquer mudança que você fizer resultará em um grande investimento e com valores semelhantes e resultados semelhantes, mas dependendo do seu uso vc terá q escolher qual irá fazer.

    Só para ter ideia o cambio 5m ganha mais 20km em velocidade final e a 80km/h fica girando em torno de 300rpm a menos do q a quarta marcha isso com a relação 10x37, porem a relação na reduzida não altera já q está com mais uma marcha ascendente. Já se vc alongar o diferencial para 11x35 q foi o meu calculo a band vai ter o mesmo comportamento em relação a velocidade final, porem nas saidas e reduzida vou irá notar o carro um pouco "xoxo" devido a relação dos diferenciais serem mais longas o q poderia ser um contra em trilhas pesadas. E caso vc deseje alongar para 12x35 aí ficará pior ainda, só turbinando para melhorar essa falta de força.

    Espero q tenha entendido meu discurso acima...kkkkk

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Muito bem explicado
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de marchas para Grand Vitara 1.6 16V
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/08/2014, 23:14
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2011, 19:30
    3. Caixa Clark 4 marchas 240 f para linha ford diesel ou gasol.
      Por felipe viana no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/02/2009, 12:19
    4. caixa de marchas para jpx
      Por wltreis no fórum JPX
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/01/2009, 14:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade