x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 2

Estepe e roda livre

Pessoal, os mais expert poderia me responder.
    Minha band tem o estepe fino original dela. Ela está calcada com BF e aro muito mais largo que o estepe. Até aí tudo bem. Ocorre que as rodas dianteiras que são mangels direcional com roda livre, tem dimensão diferente das traseiras. Por exemplo, as rodas traseira não podem rodar na dianteira, porque pegam no terminal de direção.
    Aí vem a pergunta, para ter um estepe funcional, tenho que ter uma roda igual a da dianteira, porque se for a mesma dimensão da roda traseira, não vai rodar. Isso, falei besteira.??
    abc
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Pessoal, os mais expert poderia me responder.
    Minha band tem o estepe fino original dela. Ela está calcada com BF e aro muito mais largo que o estepe. Até aí tudo bem. Ocorre que as rodas dianteiras que são mangels direcional com roda livre, tem dimensão diferente das traseiras. Por exemplo, as rodas traseira não podem rodar na dianteira, porque pegam no terminal de direção.
    Aí vem a pergunta, para ter um estepe funcional, tenho que ter uma roda igual a da dianteira, porque se for a mesma dimensão da roda traseira, não vai rodar. Isso, falei besteira.??
    abc
    Andrey
    é isso mesmo, você deve manter o estepe que caiba no lugar de todas as 4 rodas, se a roda dianteira cabe na traseira, deixe o estepe igual a roda dianteira...
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Mantenha no esterpe uma roda original da band ou uma mangels 7 polegagas com off set -25.. vai servir nas 4 rodas sem problemas.
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    A largura até não teria problemas nos deslocamentos 4x4, mas a altura dos pneus é que pode dar uma travada quando o 4x4 estiver acionado em terrenos mais firmes, pois o giro dos pneus não seria igual nas 4 rodas, ficando um pouco pesada para ir em frente.

Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A largura até não teria problemas nos deslocamentos 4x4, mas a altura dos pneus é que pode dar uma travada quando o 4x4 estiver acionado em terrenos mais firmes, pois o giro dos pneus não seria igual nas 4 rodas, ficando um pouco pesada para ir em frente.
    Sérgio, qual roda de estepe vc usa, por ex se furar um pneu dianteiro que tem a roda livre??
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Olha Andrey, uso de stepe a roda original 7.50x16, e nas trilhas, tenho pneu BF 285.75x16, o que da praticamente a mesma altura. Esses pneus BF tem um protetor na quilha da roda que protege contra o destalonamento em pedras e tocos de árvores.
    Mas eu sou macaco velho em trilhas, nunca entro nelas sem ter 34 libras na dianteira e 30 na traseira. Tem colegas que vão com 10-12 libras em trilhas, afirmando que dão maior aderência, no qual concordo, mas seguidamente ficam com os pneus arriados.
    Eu vou com os pneus bem cheios e se não conseguir passar em um atoleiro, tenho bloqueio, guincho ou os amigos, mas nunca fiquei empenhado em trilhas por causa de pneus arriados.
    A roda original da toyota bandeirante tem a furação do meio para uso nos 4 cubos, independente de roda livre na dianteira ou eixos flutuantes na traseira.
    Eu tenho eixo flutuante na traseira, por isso a roda de estepe tem que servir em ambos os eixos, mas se sua roda não passa no eixo dianteiro, mede o diâmetro da roda livre, tira o pneu da roda e leve a um torneiro, o qual deixara o furo do meio da roda padronizado, podendo ser usado em ambos os eixos.
    Se não me engano, o furo do meio deve ter 10cm.
    Espero ter ajudado, qualquer coisa manda um novo post.....

não seria mais interesante comprar um jogo de rodas igual? comprei na Rodabras as 5 por R$1100,00..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    A gama tem bons preços.... 900 compra as 4 novas..

Rodas - 6 Furos de 139,7
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Olá.

Para não abrir um novo tópico sobre Roda Livre da Band, peço licença para usar o tópico do amigo Andrey, e pedir uma ajuda em uma dúvida!

Preciso comprar um jogo de 12 parafusos para Roda Livre da Bandeirantes , mas como infelizmente não tenho uma Band para verificar o modelo dos parafusos ,não sei qual o tipo da rosca , se é 8 milímetros ou 5/16".

Os parafusos originais da Roda Livre são de cabeça Allen ou Sextavado??

Algum amigo poderia me ajudar nessa minha dúvida??

Agradeço a quem puder me ajudar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Se sua roda livre for AVM, existe o kit de reparo.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ante-hilux-_JM

Note que os parafusos allen tem o encosto côncavo. Creio que um parafuso allen comum não dê certo.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá. Para não abrir um novo tópico sobre Roda Livre da Band, peço licença para usar o tópico do amigo Andrey, e pedir uma ajuda em uma dúvida! Preciso comprar um jogo de 12 parafusos para Roda Livre da Bandeirantes , mas como infelizmente não tenho uma Band para verificar o modelo dos parafusos ,não sei qual o tipo da rosca , se é 8 milímetros ou 5/16". Os parafusos originais da Roda Livre são de cabeça Allen ou Sextavado?? Algum amigo poderia me ajudar nessa minha dúvida?? Agradeço a quem puder me ajudar.
    xibiu voce pode usar allen ou torx.. dependendo do modelo de roda livre que usar.
    se for como esta
    http://www.gama4x4.com.br/roda-livre...e-1010758.html
    USE ALLEN.

se for como estas
    http://www.gama4x4.com.br/jg-de-roda...ustrativa.html
    http://www.gama4x4.com.br/jg-de-roda...ustrativa.html
    USE TORX.

quanto a medida EU creio que sejam M8.
    mais ja ja alguém põe mais informações

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Agradeço aos amigos Nirlei e Maggion.

As Rodas Livres são essas.
    Não sei onde foi parar os 12 parafusos das tampas , que que fixam as RL's e também fazem a junção com o cubo do eixo dianteiro.
    Sei que nos Jeep Willys,todos os parafusos são rosca polegada , mas essas peças são da Toyota Land Cruiser (até 82) e não tenho certeza se as roscas dos 12 parafusos são polegadas ou milímetros.

Estepe e roda livre-foto0182.jpgEstepe e roda livre-foto0183.jpgEstepe e roda livre-foto0184.jpgEstepe e roda livre-foto0187.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cubo roda dianteiro com roda livre
      Por josé antonio netto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2013, 19:31
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    3. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    4. Roda livre AVM