Bom dia srs. Ai o motor. Detalhe p símbolo colocado ao lado no coletor.kkkk o angulo das curvas melhorou na ultima adaptação o que melhorou demais a performance. .Anexo 487864
Versão Imprimível
Bom dia srs. Ai o motor. Detalhe p símbolo colocado ao lado no coletor.kkkk o angulo das curvas melhorou na ultima adaptação o que melhorou demais a performance. .Anexo 487864
Desta maneira que deixei p fazer o upgrade do intercooler, que seria virar a parte fria/saida do ar da turbina p lado de fora e indo p frente p intercooler e voltando p coletor mais a cima no mesmo angulo. Essa entrada pelo meio no coletor é mil vezes mais eficiente. Rodei do outro jeito por anos, demora demais a encher. Assim o ciclo é quase imediato.tipo arrancar de segunda a 10 metros da subida e ela girar mesmo. Detalhe que minha relação e curta.. Muda bastante pelo que li ne. Srs. Abraços.
Quem tiver dicas para me dar por favor, a minha experiência com Toyota esta no início.
No caso do intercooler, o ar pressurizado chega direto do radiador para o coletor. Por isso a ligação fica mais curta e reta quando a entrada da admissão é frontal.
Importante o seu relato de que a entrada lateral influencia (para melhor) na performance. Vale uma pesquisa.
Henrique,
Como é o suspiro do óleo, você usa um reservatório para não pingar? não ficou claro na foto.
Interessante a posição da turbina
Não to conseguindo postar foto. Internet ruim aqui na roça Mas a posição da minha é diferente.
Bom dia Srs,
Hercílio bao. Cara ela tinha um suspiro em cima com reservatório e outro em baixo simples, ficou o de baixo simples. Pra gente conferir as vezes a compressão. O mecânico me advertiu dizendo q óleo podia estar sofrendo e baixando.. Pareceu engraçado, mas melhorou demais em relação ao consumo do óleo, que junto com outros tratos(aperto tampa, silicone na Tampa cabeçote, do próprio suspiro de baixo, etc) zeraram o baixar do óleo. Tenho um t para ligar o suspiro ao suspiro do compressor de ar e estes no alto, para caso necessário por o extensor.
Primeiro usava a entrada do coletor na frente pensando no intercooler, mas em reunião de loucos aqui em casa o melhor que encontramos foi alimentar tudo ao mesmo tempo. E minha turbina não da 0,7bar. Eu faço subidas de 110 km/h tirando o pe.tbn tem a relação curta.
Azevedo, lembro de ir no torneiro e virar minha saída/escape. Ficou apertado na hr, mas bom no resultado.
Não consigo postar fotos em 90 % das vezes. Desanima. Pq depois esquece e não posta mais.
A turbina da minha da 0,5. Tem força de sobra mas depois que vi esse video abaixo comecei querer mais kkkk. Não para ter velocidade mas para ultrapassar mais rápido. Os 35" pesam um pouco.
Bom o video é de um 14b, bem diferente mas da gosto de ver.
http://m.youtube.com/watch?v=skzcQJOq_7k
Ótimo hein, 14b tem uma faixa maior de giro ne. Mas Azevedo com o dimensionamento correto, não vejo superioridade. Meu carro não sopra pq tenho paredes grossas no escape, com manta, e na admissão. Ando com a bomba fechada e anda tipo isso. Se abrir um cabelo cara, a turbina passa p ,9 e fica de corrida mesmo. Mas passa a gastar monstro. Detalhe, ai fica no limite da O2 da prefeitura. Fazer um vídeo p mostra depois. To viajando, quando na estrada eu faço. Abs ai. Esse vídeo da vontade mesmo .kkkkk fino.
Blind, fizeram umas soldas boas nesse coletor heheheheh.