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Funilaria e pintura de Jipe Bandeirante (venturas e desventuras)

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  • 12/12/2014, 21:47
    CAPT GOTTLIEB
    2 Anexo(s)
    Antes e depois (exatamente 1 ano depois)

    Anexo 486848 Anexo 486849
  • 13/12/2014, 00:37
    hercilio.neto
    Caro amigo Capitão.
    Antes de empreitada dessa é importante dar uma "frequentada" na oficina antes e conhecer outros trabalhos feitos pelo profissional.
    Ainda bem que deu tempo de reverter a caca que estavam fazendo e tudo terminou bem.
    Em tempo, a cor ficou ótima.
  • 13/12/2014, 09:26
    Sonhador
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Prezado Sonhador

    Infelizmente não podemos divulgar ostensivamente o nome do funileiro fraudulento, pois as leis deste país não permitem.

    Mas posso divulgar com muito prazer o nome da oficina que aceitou desmanchar a porcaria feita e realizar um excelente trabalho:

    Oficina do Gerbinho (Alexandre Gerbi)
    Mecânica, Funilaria e Pintura
    Especializado em 4x4, principalmente Wyllis. Mas faz também consertos em Bandeirante, Engesa, etc. Faz também adaptações mecânicas (motor, câmbio, diferencial, bloqueios, etc.) e outras modificações para trilha pesada.
    tefefone: (19) 3808-1436
    celular: (19) 99711-1054
    Rodovia SP 95 - Km 48 - AMPARO - SP
    legerbi@ig.com.br
    A oficina é grande, bem equipada e fica num pequeno sítio, defronte ao frigorífico SEARA (antigo Frango Predileto), na Rodovia SP 95 (Pedreira - Amparo). Facílimo de encontrar.

    Realmente so o que eu desejava era o Endereço Do "Excelente Profissional " ..... Pois Como Disse Temos de Valorizar e Indicar os Bons Profissionais .

    So Mais uma informação ...Como você Avalia os Custos da Reforma da Band (preço justo , Caro ,...)?
  • 13/12/2014, 12:30
    Carlo Pecca
    Parabens ficou show de bola.
    agora s'o passeios!
    grd abç.
  • 13/12/2014, 16:28
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

    Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Realmente so o que eu desejava era o Endereço Do "Excelente Profissional " ..... Pois Como Disse Temos de Valorizar e Indicar os Bons Profissionais .

    So Mais uma informação ...Como você Avalia os Custos da Reforma da Band (preço justo , Caro ,...)?

    Gastei R$ 2.000,00 na funilaria, que deu um trabalho do cão e demorou 3 meses. Achei um preço justo.
  • 13/12/2014, 17:29
    hercilio.neto
    Esse preço é total, ou somente da mão de obra?
    Devo dizer que o preço está muito bom pela qualidade do serviço.

    Só a pintura, sem desmontar, já custa mais que isso.
  • 13/12/2014, 21:48
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Esse preço é total, ou somente da mão de obra?
    Devo dizer que o preço está muito bom pela qualidade do serviço.

    Só a pintura, sem desmontar, já custa mais que isso.

    Hercílio, este foi o preço do serviço de funilaria (m.o. + algum material). O serviço de pintura custou mais, porém estamos negociando alguns acertos. Agora o Jipe está no VIDRÃO, colocando vidro novo no para-brisa e acertando os demais. Esta reforma foi uma Odisseia, começou muito mal e terminou bem. Aproveitei para instalar o conta-giros e o manômetro do turbo. Ao baixar a bota a turbina vai no máximo até 0,7 Kg/cm2 e o giro não passa de 2500 rpm. Como o Jipe ficou um rojão depois de turbinado eu fiquei feliz com este resultado, pois tudo indica que este turbo não irá detonar o OM 314. Só baixo a bota para fazer ultrapassagens. Abs
  • 13/12/2014, 22:34
    Sonhador
    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hercílio, este foi o preço do serviço de funilaria (m.o. + algum material). O serviço de pintura custou mais, porém estamos negociando alguns acertos. Agora o Jipe está no VIDRÃO, colocando vidro novo no para-brisa e acertando os demais. Esta reforma foi uma Odisseia, começou muito mal e terminou bem. Aproveitei para instalar o conta-giros e o manômetro do turbo. Ao baixar a bota a turbina vai no máximo até 0,7 Kg/cm2 e o giro não passa de 2500 rpm. Como o Jipe ficou um rojão depois de turbinado eu fiquei feliz com este resultado, pois tudo indica que este turbo não irá detonar o OM 314. Só baixo a bota para fazer ultrapassagens. Abs

    Mesmo sendo so o preço da funilaria , ainda e um bom preço pelo estado e pela qualidade do serviço. , pois como vi nas primeiras fotos tinha bastante coisa a ser feita . e ainda arrumar os defeitos do Gambiarra.
    quando puder dar uma ideia do valor da pintura acho que teria bastante interessados.
  • 13/12/2014, 23:51
    hercilio.neto
    Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
    Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
    Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.
  • 14/12/2014, 00:07
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
    Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
    Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.

    Pergunta pro Elgem quanto o pessoal da Donivel cobrou pra fazer a Turbulenta...
  • 14/12/2014, 09:08
    CAPT GOTTLIEB
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aqui no fórum existem muitos relatos de oficinas boas, de confiança e que são muito bem conceituadas. O melhor exemplo é a Donivel no Paraná.
    Mas eu gosto mesmo é de acompanhar de perto. Na reforma do Imortal, eu ia ao funileiro 2 a 3 vezes por semana. E antes de levar, acompanhei outro trabalho do funileiro.
    Para quem mora nas proximidades de Valinhos, recomendo o profissional Israel. Ótimo profissional e preço justo.

    Hercílio, eu também vou pelo menos 2 vezes por semana à oficina. O primeiro funileiro-pintor fez um serviço pequeno nas portas de meu VW-BAJA e ficou bom. Causou uma boa impressão e não cobrou caro. Quando levei o Jipe ele pediu R$ 1.500,00 pela funilaria e R$ 3.000,00 pela pintura. Mas eu ia lá pelo menos 2 vezes por semana, percebi que o serviço estava quase parado e a oficina tocava a todo vapor o reparo de carros modernos onde impera a troca de peças da carroceria. De repente começaram a cobrir com massa e fibra. Porém, quando adolescente, nas férias escolares eu frequentava a oficina de meu tio, um "italiano" muito competente. Nesta oficina (de bom tamanho) fazia-se mecânica, funilaria e pintura. Isto não fez de mim um mecânico, muito menos um funileiro ou pintor, porém me deu algum conhecimento na área e assim pude perceber o embuste. Retirei rapidamente o Jipe de lá, inacabado e levei-o para casa. Comecei a procurar outro profissional e fui no Procon. O resto já postei aqui. A oficina do Gerbinho (Alexandre Gerbi) lida preferencialmente com veículos 4x4, com ênfase nos Wyllis. No Toyota ele atua bem, tanto na parte mecânica como funilaria e pintura, porém não conserta motor diesel (só mexe em motor a álcool ou gasolina). Ele faz também muitas adaptações para jipeiros que fazem trilhas pesadas. O preço e a qualidade são bons, mas tem uma fila de espera. A oficina é muito bem equipada e o espaço é amplo. Recomendo.
  • 14/12/2014, 15:32
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Pergunta pro Elgem quanto o pessoal da Donivel cobrou pra fazer a Turbulenta...

    Eu sei Dudu,
    Esse é outro ponto: combinar tudo antes. O que vai ser feito e quanto vai custar.
    Para isso é importante ter a noção do tamanho do estrago e a forma como será reparado.
    Quando fizemos o serviço no Imortal, eu queria retirar todo e qualquer ponto de ferrugem, reforçar as peças que sofrem esforços e alinhar a carroceria. Não fiz questão de alizar as peças como se faz em restaurações de carros antigos.
    O Israel é ótimo e comandou tudo conforme combinamos, inclusive a questão do prazo.
    Ao que me parece, a Donivel é especialista em adaptações e restaurações.
    Por exemplo, se eu quisesse (e pude$$e) fazer uma Band longa de 4 portas, a primeira opção seria a Donivel. Tenho acompanhado o trabalho na F75 do Junior de Indaiatuba, serviço de primeira, mas não sei os custos.
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