x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde.
    Bah desculpe a demora, mas fim de ano peguei a estrada de Band, fiz vários Km e muito barro e até atolei, mas bem vamos a tua pergunta.
    No meu Maverick usava o controlador ligado a um relé de farol, que por este ligava uma ventoinha elétrica de gol na frente do radiador, a original continuava no lugar dela, ficou uma de cada lado, a original puxando o vento da rua e a elétrica forçando mais ar contra o radiador.
    Fiz um pequeno desenho de como fiz a ligação elétrica que segue abaixo. Único detalhe importante é que o controlador tem que ter função para refrigeração (para geladeiras, freezer,frio) assim dá para configurar ele para ligar e desligar a ventoinha na hora que quiser. Vale a pena o investimento e com o tempo vai se achando a temperatura ideal de trabalho pela indicação digital.
    Anexo 488697
    Bom qualquer duvida estou a disposição.
    Abraço.
    Ok Diogo. Só mais uma coisa. sendo o meu motor um 14b eu usaria uma entrada ao lado do sensor original para ativar o controlador de temperatura (termostato). Então, qual o sensor que eu poderia usar?

    Antecipadamente agradeço. Leonelo

  • #38
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Diogo, Bom dia!

    Se me permite o comentário, dependendo da sua proposta, não sei se esta é a melhor posição para instalação do sensor. Ele está entre a termostática e o radiador. A medição correta irá ocorrer apenas se a válvula abrir completamente (em dias quentes). Em dias frios (daí do sul) onde a termostática irá "modular" abrindo apenas o suficiente para manter a temperatura entre 80 e 90 ( temperatura normal de funcionamento conforme manual), acredito que vá indicar uma temperatura baixa, ou pelo menos mais baixa que a do motor.

    Se puder fazer o teste, e me retornar, eu agradeço.

    No ponto indicado acredito que vc veja a temperatura do fluido de arrefecimento do motor real.
    Anexo 487956

    Este foi o ponto que meu mecânico me sugeriu e, onde pretendo instalar o meu.

    Abraço e tenha um excelente dia.

    Antonio
    Boa tarde.

    Antonio, quando fiz este tubo que fica na mangueira utilizava no meu Maverick sem válvula termostática, que mesmo sem vivia com a temperatura lá em cima...
    Bom na Band posso observar bem certinho o aumento da temperatura quando a termostática vai abrindo, e mesmo em dias frios ela abre e a temperatura se estabiliza. Como não estou medindo a água no bloco minha temperatura de trabalho neste ponto medido fica entre 60 e 70 graus, sendo meu limite em dias de muito calor 74 graus que peguei até hoje.

    Bom essa sua dica foi bem interessante, vou ver como fixar o sensor nessa tampinha do cabeçote e depois de fazer testes e te aviso mas acho que só depois das férias por que se não vai mudar meu padrão de temperatura... Hehehe...
    Um Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #39
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Ok Diogo. Só mais uma coisa. sendo o meu motor um 14b eu usaria uma entrada ao lado do sensor original para ativar o controlador de temperatura (termostato). Então, qual o sensor que eu poderia usar?

    Antecipadamente agradeço. Leonelo
    Olha Leonelo, não sei como é no 14B, nunca vi onde fica o sensor de temperatura.
    O sensor de temperatura destes controladores industriais são pequenas cápsulas de metal com 5mm de diâmetro com uns 2cm de comprimento. No teu caso seria interessante conseguir algum lugar com rosca no bloco e instalar um tampão maciço de latão, sendo que neste tampão um furo não passante pro sensor. Fiz um desenho no paint pra ter uma ideia.
    Este nipel de latão tem em diversas roscas 1/4, 1/2, 3/8....
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sensor.jpg
    Bom se precisar estamos aí...
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #40
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Medidor de temperatura parcialmente instalado.. rsrsrs.. falta usinar o flange para instalação do "bulbo" no motor.. Ele atualmente está "pendurado" (solto no cofre do motor)...
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-img_4473.jpg

    Hélice de 8 pás instalada... mas está complicado este Rio de Janeiro...
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-img_4474.jpg

  • #41
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem as informações fora ótimas mais vejam, hoje falei com o pessoal da Cronomac com referência a um painel para Band desenvolvido por eles, e a informação foi de que todos os instrumentos são eletrônicos a exceção do velocímetro que é mecânico. Eles me disseram que os parâmetros para medição seguem os padrões Toyota, assim pergunto não seria mais interessante ter um painel como esse visto que os instrumentos adicionais giram em torno de 170,00 que vezes 2, óleo e água já seriam 1/3 do valor do painel completo com garantia de funcionamento completo. Sendo que nos carros de plástico não temos a necessidade desse monitoramento adicional. Então o que acham. Abraços a todos
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Olha Leonelo, não sei como é no 14B, nunca vi onde fica o sensor de temperatura.
    O sensor de temperatura destes controladores industriais são pequenas cápsulas de metal com 5mm de diâmetro com uns 2cm de comprimento. No teu caso seria interessante conseguir algum lugar com rosca no bloco e instalar um tampão maciço de latão, sendo que neste tampão um furo não passante pro sensor. Fiz um desenho no paint pra ter uma ideia.
    Este nipel de latão tem em diversas roscas 1/4, 1/2, 3/8....
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sensor.jpg
    Bom se precisar estamos aí...

    Boa noite Diogo,

    Muito obrigado pelos esclarecimentos, pois tenho interesse em instalar o sistema em minha Band. Abusando da sua boa vontade, tenho dúvidas em dois aspectos:

    1) O orifício a ser feito no tampão de latão onde receberá o sensor que vem no controlador de temperatura que vc indica, é encaixado no tampão sob pressão ou é rosqueado?

    2) Qual a ventoinha que vc utilizou e de quantas polegadas, tendo em vista que os radiadores dos motores Mercedes e 14b , as medidas são as mesmas ou quase do mesmo tamanho.


    Mais uma vez, muitíssimo obrigado.


    Abraços- Leonelo

  • #43
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Boa tarde!
    Apenas dando um retorno. Sensor de mercúrio (adicional) instalado e substituído sensor original (por um novo).
    Foto tira em transito do Rio às 16:00. Dia relativamente quente.
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-img_4875.jpg Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-img_4876.jpg
    De manhã cedo costuma estabilizar em 72C, apesar do motor ser o 364.
    Válvula termostática instalada correta (83C).

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    É bom deixar os dois sensores, eu só tenho o mecânico.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Olha Leonelo, não sei como é no 14B, nunca vi onde fica o sensor de temperatura.
    O sensor de temperatura destes controladores industriais são pequenas cápsulas de metal com 5mm de diâmetro com uns 2cm de comprimento. No teu caso seria interessante conseguir algum lugar com rosca no bloco e instalar um tampão maciço de latão, sendo que neste tampão um furo não passante pro sensor. Fiz um desenho no paint pra ter uma ideia.
    Este nipel de latão tem em diversas roscas 1/4, 1/2, 3/8....
    Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sensor.jpg
    Bom se precisar estamos aí...
    Boa noite Diogo, neste carnaval instalei a eletro ventoinha auxiliar de 14 polegadas em minha Band motor 14b. Estou ainda ajustando a temperatura inferior para desligar e a superior para liga-la. Os testes que eu tenho feito, a eletro ventoinha tem se mostrado eficiente. Segue as fotos. Valeu pelas dicas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-103_1924.jpg   Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-103_1925.jpg   Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-103_1926.jpg  

  • #46
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Diogo, neste carnaval instalei a eletro ventoinha auxiliar de 14 polegadas em minha Band motor 14b. Estou ainda ajustando a temperatura inferior para desligar e a superior para liga-la. Os testes que eu tenho feito, a eletro ventoinha tem se mostrado eficiente. Segue as fotos. Valeu pelas dicas.
    Boa tarde.

    Desculpe por sumir, mas de férias e por onde andei não tinha internet.
    Ficou ótima a sua instalação. Qual hélice usou, passei por um sufoco com minha band nesse verão e vou atrás de uma hélice pra por na frente também.
    Estava na BR101 andando a 90-100km/h e numa subida o transito parou no forte do sol, e a band na lenta não faz muito vento pela hélice original e quase ferveu.
    Mas parabéns pelo serviço de novo.
    Um abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde.

    Desculpe por sumir, mas de férias e por onde andei não tinha internet.
    Ficou ótima a sua instalação. Qual hélice usou, passei por um sufoco com minha band nesse verão e vou atrás de uma hélice pra por na frente também.
    Estava na BR101 andando a 90-100km/h e numa subida o transito parou no forte do sol, e a band na lenta não faz muito vento pela hélice original e quase ferveu.
    Mas parabéns pelo serviço de novo.
    Um abraço.

    Boa noite Diogo,

    A empreitada foi graças a sua maravilhosa dica passando as informações que vai nos enriquecendo . É como dizem aqui no Fórum, TOYOTA BANDEIRANTE é paixão.
    O link é este onde comprei a eletro ventoinha. http://produto.mercadolivre.com.br/M...-polegadas-_JM
    Comprei tb o controlador de temperatura NOVUS 321. Dá trabalho para programa-lo. A empresa é a Eletro Lima é muita atenciosa. O cabo do sensor do controlador é em silicone. Produto muito bom.

    Estive no dia 24-02-15 em Conceição de Ibitipoca-MG para resolver umas questões do meu terreno, e aproveitei fui com Band enfrentando aquelas subidas com ela. - Meu camarada, tem a última subida ao chegar no Distrito e tinha um caminhão na minha frete onde eu tive que ir quase parando atrás dele subindo. A eletro ventoinha ligou conforme eu programei em 92,4 graus e cumpriu a sua função, ou seja, SOPROU muito ar, auxiliando o arrefecimento que chegou a + ou - 95 a 96 graus conforme indicação no Display. Fiquei muito satisfeito com esta melhoria, o qual após vencer a subida, a temperatura despencou para a programação em 90. 4. Valeu novamente pela DICA.
    4X4 Brasil

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Minha band só tinha o marcador mecânico de temperatura marca TUROTEST, sendo que no painel o único instrumento que não funcionava era o da temperatura elétrico, e, como tinha o sensor para esse marcador, resolvi instalar esse também.
    No motor OM364 tem uma chapinha perto da saída da válvula termostática que não "servia para nada", retirei ela e levei para um torneiro para fazer a rosca e instalei de volta.
    Nas duas últimas fotos da para ver a saída para o marcador mecânico e para o marcador elétrico, o qual não liguei o fio ainda.
    Quando andar com ela, posto foto da temperatura marcada por ambos os relógios, para ver se dá diferença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sam_1369.jpg   Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sam_1370.jpg   Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sam_1376.jpg   Monitoramento Adicional de Temperatura do Motor-sam_1377.jpg  
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 32
      Última resposta: 26/02/2016, 07:26
    2. Win Spybox - Programa de monitoramento do PC
      Por zimbiskit no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2008, 11:36
    3. Buzina adicional
      Por Soldier no fórum Niva
      Respostas: 41
      Última resposta: 15/04/2008, 22:45
    4. Band - Tanque adicional
      Por elmestizo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2008, 18:26
    5. KIT DE SUSPENSÃO ADICIONAL
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2006, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade