Provavelmente seu mecânico vai tirar o eixo e mandar para um especialista em solda.
O ângulo de caster será medido em comparação com o outro lado do eixo na hora de soldar.
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Rubem, não precisa trocar o munhão, esse problema só forçou o semi-eixo. Só trocando esse bola da saída do eixo vai ficar ótima de novo.
Um conselho ao toyoteiros... é bom sempre passar um pano na parte de baixo dessa bola, deitar e dar uma boa olhada p ver se não está rachada, pois se quebrar em um local ruim de acesso e longe de uma oficina, o problema vai ser grande p resolver.
Já vi em trilha uma band com pneus 37 e rachou no mesmo local. Se der no dia de amanhã, tiro uma foto do meu eixo com esse bola soldada.
Rubem,
O ângulo de cáster você pega como referência a outra roda. Mas é importante o serviço ser feito por alguem especializado.
A band está spoada (molas por cima do eixo) ?
Seria ideal se você conferir se houve empeno do semi-eixo, isso pode ser verificado em torno.
Entre toyota e KOYO vá de KOYO ! A KOYO foi usada na linha de montagem das bande`s !
Abraço
Rubem tudo bem.
Aqui no fórum tem dois relatos de quem trocou a bola do munhão
e um deles foi feito um reforço na parte de baixo entre a capa e o munhão
dê uma procurada que pode ajudar.
Boa sorte no reparo.
Se conseguir, pega uma carcaça velha... as bolas fabricadas hoje são de péssima qualidade!!
Elmestizo, eu preferi soldar a minha do que por essas novas, até hj tem aguentado firme, p trilhas médias e pesadas tenho um jogo de pneus 33, recape agressivo, e até hj não tive problemas mais. Não ficou a coisa mais bonita do mundo, mas reolveu o problema. Segue umas fotos, meio ruins, além de ter uma graxa ainda da recente revisão do eixo dianteiro.
Caros amigos do fórum
verdinha consertada! Acabei comprando a bola nova no site da tração mania. O cara da solda foi bastante preciso no trabalho. Tudo beleza! Agora, a decepção foi o meca!!!! tudo arrumado, fiquei acompanhando as etapas finais, aproveitei pra trocar os filtros todos, óleos tudo. De cara já peguei uns duzentos quilometros e quando voltei fui dar uma lavada geral e lubrificada. Quando abaixei, vi que os parafusos daquela estrutura que suporta o feixe estavam soltos (dos quatro apenas um bem preso). Acho que corri risco. Ia hoje lá no meca pra dizer...mas acho que vou procurar outro. Mas...apertei tudo e tá rodando legal. Abraço a todos e obrigado pelas dicas.
Rubem que bom que ficou tudo resolvido com sua band.
Uma dica: procure aprender a fazer a manutenção da sua viatura é muito melhor que confiar em certos mecânicos.
O fórum é uma grande fonte de informações, tudo que sei aprende e continuo aprendendo por lá.
Paguei um curso no senai de mecânica de de veículos a diesel para poder reformar meu velho 314.
Dessa forma posso fazer certos reparos que surgem de vez em quanto na estrada ou na trilha.
Um abraço tudo de bom.
Um outro problema que ocorre com alguns mecânicos (principalmente na cidade que moro) que cobram um fortuna
quando aparece um band para conserto e ainda fazem o serviço errado.
Já me cobraram 300k para sangrar os frei da minha.
Quando poder poste umas fotos da sua viatura, imagino que deva ser bem bacana.
A minha também é curta, pick up CS (está na reforma). Atualmente tenho juntado ferramentas p/reformá-la.