x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Radiador de Óleo para o OM 364




    Se algum colega tiver colocado ou alguma sugestao sobre colocaçao ,modelo ,estou pensando em colocar radiador de óleo na minha Toy ,pois como viajo tambem com ela ,nota que subindo temperatura do motor ,a pressao de óleo cai gradualmente .
    Entao imagino que com um radiador de óleo adequado consiga diminuir temperatura do óleo.
    Nao tenho idéia de qual veículo usar o radiador.Poderia ser colocado no retorno do turbo ?Ou no canal de pressao de óleo onde é conectada mangueira de pressaode óleo do turbo ?
    Agradeço sugestoes
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sergio, você conhece o Cristiano Attié, Toyoteiro de Brasília???

    As vezes ele lê uns tópicos por aqui, mas se você tiver o contato direto dele fica melhor. o usuário dele aqui é "cristiano".

    Ele usa o radiador de óleo na Band dele.... o detalhe é que ele só não usa a Band!!
    kkkkkkkkkkkkk

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sergio, você conhece o Cristiano Attié, Toyoteiro de Brasília???

    As vezes ele lê uns tópicos por aqui, mas se você tiver o contato direto dele fica melhor. o usuário dele aqui é "cristiano".

    Ele usa o radiador de óleo na Band dele.... o detalhe é que ele só não usa a Band!!
    kkkkkkkkkkkkk

    Abraços!
    Nao conheço mas vamos ver se ele le este tópico e dê uma idéia.Entao é outra band boa ,isso se ele quiser vender.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Boa noite Sérgio
    Estou usando na band com o motor OM314 turbo intercooler o radiador de oleo da L-200 sport . Ele fica antes da lubrificação da turbina. Depois q pegar o carro no mecânico tento postar umas fotos pq ele fica na frente do intercooler.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    Band longa 1985-OM314 turbo intercooler, escape 3" inox, BF mud 31", 5 marchas DH, freio a disco nas 4

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por BANDEIRANTE FRANK STAIN Ver Post
    Boa noite Sérgio
    Estou usando na band com o motor OM314 turbo intercooler o radiador de oleo da L-200 sport . Ele fica antes da lubrificação da turbina. Depois q pegar o carro no mecânico tento postar umas fotos pq ele fica na frente do intercooler.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    Esperamos pelas fotos, refrigerar o óleo é muito importante para o motor. Muitos veiculos usam esses radiadores.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por BANDEIRANTE FRANK STAIN Ver Post
    Boa noite Sérgio
    Estou usando na band com o motor OM314 turbo intercooler o radiador de oleo da L-200 sport . Ele fica antes da lubrificação da turbina. Depois q pegar o carro no mecânico tento postar umas fotos pq ele fica na frente do intercooler.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    Valeu Frank.Pelo que entendi onde é ligado mangueira que vai pressao de óleo para turbo liga no radiador e do radiador ao turbo.È isso ?Espero as fotos,vai ajudar bastante .Acredito piamente que refrigerando óleo lubrificante a vida util do motor aumenta.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se algum colega tiver colocado ou alguma sugestao sobre colocaçao ,modelo ,estou pensando em colocar radiador de óleo na minha Toy ,pois como viajo tambem com ela ,nota que subindo temperatura do motor ,a pressao de óleo cai gradualmente .
    Entao imagino que com um radiador de óleo adequado consiga diminuir temperatura do óleo.
    Nao tenho idéia de qual veículo usar o radiador.Poderia ser colocado no retorno do turbo ?Ou no canal de pressao de óleo onde é conectada mangueira de pressaode óleo do turbo ?
    Agradeço sugestoes
    Sergio, já conversei muito sobre radiador de óleo com o chefe dos mecânicos de uma grande revendedora de caminhões Mercedes chamada São Vicente em Itaipava, região serrana de Petrópolis, RJ.

    Ele me disse que os motores das séries OM 314 e 364 já vem com um radiador de óleo de fábrica que é perfeitamente dimencionado para o uso nos caminhões carregados no limite de peso e sob as condições mais difíceis.

    Ele me disse que é completamente desnecessário instalar qualquer outro tipo de radiador de óleo em motores OM instalados principalmente nos peso-pluma Toyota Bandeirante. Pense bem, o motor o OM-364 é feito para levar 7 toneladas mais o peso do caminhão. Se o radiador de óleo que vem de fábrica nos motores OM são dimensionados para levar esse peso todo, porque adicionar um acessório no motor instalado no Bandeirante que nem pesa 2 toneladas?

    O radiador de óleo é útil em motores pequenos que tem rotação muito alta, como motocicletas, não motores de caminhão que já tem o item de fábrica.

    Gaste seu dinheiro em outros acessórios ou melhorias no seu carro que darão um resultado mais prático para você. Além do mais você nunca sabe se um radiador de óleo adaptado não causará mais problemas do que solução.

    O seu problema é muito provavelmente com o cebolão que não está mandando o sinal correto para o instrumento quando o motor aquece, ou pode ser com a bomba de óleo. Sugiro você levar seu carro num revendedor M-B (eles atendem Bandeirante) e consultar eles.

    Anexei uma imagem do radiador de óleo do OM-364

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radiador-de-oleo-364.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Sergio, já conversei muito sobre radiador de óleo com o chefe dos mecânicos de uma grande revendedora de caminhões Mercedes chamada São Vicente em Itaipava, região serrana de Petrópolis, RJ.

    Ele me disse que os motores das séries OM 314 e 364 já vem com um radiador de óleo de fábrica que é perfeitamente dimencionado para o uso nos caminhões carregados no limite de peso e sob as condições mais difíceis.

    Ele me disse que é completamente desnecessário instalar qualquer outro tipo de radiador de óleo em motores OM instalados principalmente nos peso-pluma Toyota Bandeirante. Pense bem, o motor o OM-364 é feito para levar 7 toneladas mais o peso do caminhão. Se o radiador de óleo que vem de fábrica nos motores OM são dimensionados para levar esse peso todo, porque adicionar um acessório no motor instalado no Bandeirante que nem pesa 2 toneladas?

    O radiador de óleo é útil em motores pequenos que tem rotação muito alta, como motocicletas, não motores de caminhão que já tem o item de fábrica.

    Gaste seu dinheiro em outros acessórios ou melhorias no seu carro que darão um resultado mais prático para você. Além do mais você nunca sabe se um radiador de óleo adaptado não causará mais problemas do que solução.

    O seu problema é muito provavelmente com o cebolão que não está mandando o sinal correto para o instrumento quando o motor aquece, ou pode ser com a bomba de óleo. Sugiro você levar seu carro num revendedor M-B (eles atendem Bandeirante) e consultar eles.

    Anexei uma imagem do radiador de óleo do OM-364

    Abraço;
    Chico
    Chico ,se me permiti o tratamento ,radiador de óleo como voce falou sao usados em motores maiores ou seja ,seis cilindros para cima ,mas nao vejo problema em colocar no 364 ,só vai ajudar.Meu relógio de temperatura,alem do elétrico tem o mecanico e marca exato.Minha profissao até 28 anos atrás era mecanica diesel pesada,ou seja máquinas industriais ,colhetadeiras ,tratores ,carregadeiras etc...Nao gosto da mecanica de onibus ou caminhoes apesar que faço a mecanica toda da minha Toy inclusive a elétrica .mas valeu pelos conselhos ,todo conselho é benvindo ainda mais tratando de lubrificaçao que é fundamental num motor.
    Abs
    Lembrando ainda que aqui em Minas é caracteristico montanhas ,entao é um sobe e desce que judia muito da viatura ainda mais que uso pneus 33 que pesam ,entao em subidas longas a temperatura sobe bem,tem que maneirar no pé.Motor tem de sobra ,ainda mais cinco marchas com turbo e intercooler.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Chico, se me permite o tratamento, radiador de óleo como voce falou são usados em motores maiores ou seja, seis cilindros para cima, mas nao vejo problema em colocar no 364, só vai ajudar. Meu relógio de temperatura, além do elétrico tem o mecanico e marca exato. Minha profissao até 28 anos atrás era mecanica diesel pesada, ou seja máquinas industriais, colhetadeiras, tratores, carregadeiras etc… Não gosto da mecanica de onibus ou caminhoes apesar que faço a mecânica toda da minha Toy inclusive a elétrica. mas valeu pelos conselhos, todo conselho é bem vindo ainda mais tratando de lubrificaçao que é fundamental num motor.
    Abs
    Lembrando ainda que aqui em Minas é caracteristico montanhas, então é um sobe e desce que judia muito da viatura ainda mais que uso pneus 33 que pesam, então em subidas longas a temperatura sobe bem, tem que maneirar no pé. Motor tem de sobra, ainda mais cinco marchas com turbo e intercooler.
    Sergio, os fatos que eu te relatei foram passados por um mecânico da Mercedes-Benz com muito conhecimento no motor OM-364, não são minhas opiniões. Eu pretendia instalar um radiador de óleo como você, e ele me explicou que não há necessidade. A imagem que anexei acima é do radiador de óleo do OM-364 que você tem no seu Bandeirante, e de acordo com esse mecânico (Sr. Manoel da S. Vicente) ele é plenamente capaz de cumprir o papel de refrigerar o óleo do 364 num MB-709 com carga máxima. E de acordo com esse mecânico da Mercedes, não há necessidade de instalar um radiador adicional. Entendo que você seja mecânico de diesel pesado, mas se você consultar alguém na Mercedes, provavelmente ouvirá a mesma coisa que eu ouvi.

    Abraço;
    Chico

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Sergio, os fatos que eu te relatei foram passados por um mecânico da Mercedes-Benz com muito conhecimento no motor OM-364, não são minhas opiniões. Eu pretendia instalar um radiador de óleo como você, e ele me explicou que não há necessidade. A imagem que anexei acima é do radiador de óleo do OM-364 que você tem no seu Bandeirante, e de acordo com esse mecânico (Sr. Manoel da S. Vicente) ele é plenamente capaz de cumprir o papel de refrigerar o óleo do 364 num MB-709 com carga máxima. E de acordo com esse mecânico da Mercedes, não há necessidade de instalar um radiador adicional. Entendo que você seja mecânico de diesel pesado, mas se você consultar alguém na Mercedes, provavelmente ouvirá a mesma coisa que eu ouvi.

    Abraço;
    Chico
    Entendi Chico ,mas este radiador da foto nao tem na Toy ,sómente no caminhao.Mas todas opinioes sao benvindas ainda mais de alguem que trabalha na Mb.Primeiro vou resolver problema de aquecimento pois numa subida longa tenho que maneirar senao chega aos 100 graus.Varetar radiado,conferir válvula termostática que é nova.
    Enfim,vamos estudando.
    Valeu Chico. Um abraço
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Sergio,
    recentemente passei por Minas na região de Três Corações e São Thomé das Letras, puxando um trailer pequeno que pesa 800Kg, bom o meu motor é aspirado e no sobe e desce dessa região, fiquei ligado na temperatura da Band e como a velocidade em média era de 30 a 60Km, pois pequei muito caminhão e carretas transportando pedras, carga geral e combustível, não notei diferença na temperatura, ficou sempre no meio do marcador . Cabe informar que antes da viagem foi feito limpeza no radiador e colocado água com aditivo. Meu sistema não é fechado tendo que completar água já no final de minha viagem, um pouco mais de 1litro da mistura.
    Espero ter ajudado.
    Grd Abç
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Sergio,
    recentemente passei por Minas na região de Três Corações e São Thomé das Letras, puxando um trailer pequeno que pesa 800Kg, bom o meu motor é aspirado e no sobe e desce dessa região, fiquei ligado na temperatura da Band e como a velocidade em média era de 30 a 60Km, pois pequei muito caminhão e carretas transportando pedras, carga geral e combustível, não notei diferença na temperatura, ficou sempre no meio do marcador . Cabe informar que antes da viagem foi feito limpeza no radiador e colocado água com aditivo. Meu sistema não é fechado tendo que completar água já no final de minha viagem, um pouco mais de 1litro da mistura.
    Espero ter ajudado.
    Grd Abç
    Carlo ,é o vou fazer ,limpeza do radiador e depoi verificar se há algum problema à mais.Se ir na maciota temperatura nao sobe tanto mas se exigir vai lá encima.Mas mesmo assim continuo com a idéia do radiador de óleo,ajuda muito.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador de óleo para cambio R380. Alternativa?
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 43
      Última resposta: 22/06/2021, 08:44
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2013, 21:13
    3. Radiador de óleo
      Por imoveisbranco no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2009, 22:46
    4. óleo no radiador
      Por klaus motta no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/01/2008, 09:49
    5. Radiador de óleo
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/07/2007, 18:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade