x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Radiador de óleo.




    Pessoal o radiador de Attie usa é esse da foto do Marea turbo, ligado encima da turbina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radiador-de-oleo-marea-turbo-franca-sp-brasil__15fefe_1.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #26
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Boa tarde!
    Eu mesmo infelizmente "desvirtuei" este tópico (desculpem). Gostaria de retornar ao assunto principal.
    Fiz um bate volta (RJ =>Cabo frio) hoje, referencia band curta 92, 5 marchas, careta (sem turbo) pneus 215/65 r16. Radiador, bomba dágua, termostática, mangueiras do circuito de arrefecimento NOVOS, hélice de 8 pás, medidor de temperatura de água de mercúrio.
    Viagem tranquila 100 / 110 km/h. Temperatura do liquido de arrefecimento 80~82 nesta velocidade, quanto a velocidade cruzeiro caiu para 80/90, durante 30 minutos a temperatura foi a 75C. Neste ponto não tenho do que reclamar.
    O problema é o óleo. Assim que deixa o motor em marcha lenta, a pressão caia para menos de 2 bar. Mas rodando estava tranquilo 4~5 bar.
    Preciso me preocupar? Vale a pena colocar um manômetro adicional para não ter de confiar no de fábrica?
    Alguém seguiu a frente com a questão do radiador de óleo?
    Obrigado
    abs
    Antonio

  • #27
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Seguem respostas... finalmente encarei aquelas caixas velhas e empoeiradas e encontrei hj o manual..
    EM outras palavras, tudo tranquilo.... A faixa vermelha do indicador de óleo (original do carro) marca o limite para pressão em rotação cruzeiro e não em lenta...
    -img_5475.jpg

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Mas é sempre bom ter um manômetro adicional, assim como um marcador de temperatura de preferência com alarme.
    SW4 95 caveirão

  • #29
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Mas é sempre bom ter um manômetro adicional, assim como um marcador de temperatura de preferência com alarme.
    Vc saberia informa qual o limite da temperatura do óleo?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A temperatura de degradação dos óleos atuais é muito alta. Muito superior ao limite para fundir o motor. Me referi a temperatura da água ou do bloco do motor.
    SW4 95 caveirão

  • #31
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico.....
    Estou com um pouco de problema com temperatura no meu 364 5m Tubo Intercooler, quando em serra eu aperto o acelerador a temperatura ta subindo muito.... já tenho ventoinha de 8 pás de alumínio... agora to instalando a coifa/refletor do radiador... e vou instalar um radiador de óleo pra refrigerar o óleo que saí da turbina..... como o espaço é bem reduzido, vou instalar um radiador de Moto na saída.... A minha ideia é colocar o da CB 300.... que fica fácil adaptar. Espero que ajude bastante...
    -radiador-de-oleo-cb300-honda-d_nq_np_20843-mlb20197778894_112014-f.jpg
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #32
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Ressuscitando o tópico.....
    Estou com um pouco de problema com temperatura no meu 364 5m Tubo Intercooler, quando em serra eu aperto o acelerador a temperatura ta subindo muito.... já tenho ventoinha de 8 pás de alumínio... agora to instalando a coifa/refletor do radiador... e vou instalar um radiador de óleo pra refrigerar o óleo que saí da turbina..... como o espaço é bem reduzido, vou instalar um radiador de Moto na saída.... A minha ideia é colocar o da CB 300.... que fica fácil adaptar. Espero que ajude bastante...
    -radiador-de-oleo-cb300-honda-d_nq_np_20843-mlb20197778894_112014-f.jpg
    Acontece a mesma coisa na minha .Apertar o pé numa subida tem que aliviar porque temperatura sobe.Se vai colocar ,coloca aqui tuas impressões de como ficou .Interessante seria colocar manômetro de temperatura do óleo ,pois se temperatura de óleo sobe a pressão também cai,e muito.Se houvesse espaço encima do motor ,cortaria o capo e colocaria grades do Volvo igual ao que Elmer colocou.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #33
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Ressuscitando o tópico.....
    Estou com um pouco de problema com temperatura no meu 364 5m Tubo Intercooler, quando em serra eu aperto o acelerador a temperatura ta subindo muito.... já tenho ventoinha de 8 pás de alumínio... agora to instalando a coifa/refletor do radiador... e vou instalar um radiador de óleo pra refrigerar o óleo que saí da turbina..... como o espaço é bem reduzido, vou instalar um radiador de Moto na saída.... A minha ideia é colocar o da CB 300.... que fica fácil adaptar. Espero que ajude bastante...
    -radiador-de-oleo-cb300-honda-d_nq_np_20843-mlb20197778894_112014-f.jpg
    Salve Suttili,

    Deu resultado o radiador?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador de óleo para cambio R380. Alternativa?
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 43
      Última resposta: 22/06/2021, 08:44
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2013, 21:13
    3. Radiador de óleo
      Por imoveisbranco no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2009, 22:46
    4. óleo no radiador
      Por klaus motta no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/01/2008, 09:49
    5. Radiador de óleo
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/07/2007, 18:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade