x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    É isso Sergio, varetar o radiador, checar a VT, e colocar Paraflu 50/50 com água filtrada. Outra coisa que você pode fazer é trocar a hélice do radiador por uma de 10 pás do 366.

    E que eu saiba a Toyota não removeu o radiador de óleo do 364 quando instalou no Bandeirante. Por que haveria de fazer isso? É uma peça intrínseca do motor.

    Abraço;
    Chico

  • #14
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É isso Sergio, varetar o radiador, checar a VT, e colocar Paraflu 50/50 com água filtrada. Outra coisa que você pode fazer é trocar a hélice do radiador por uma de 10 pás do 366.

    E que eu saiba a Toyota não removeu o radiador de óleo do 364 quando instalou no Bandeirante. Por que haveria de fazer isso? É uma peça intrínseca do motor.

    Abraço;
    Chico
    Chico ,motor já tem esta hélice de plástico .Pelo que sei só o caminhao com este motor tem o radiador pois o chassis é mais largo.
    No seis cilindros é uma tampa abaixo do coletor de descarga.Pode ser radiador ou válvula provocando aquecimento ,pouca circulaçao de água no motor.Dentro de quinze dias vejo isso pois tenho váarias viagens e ela vai ficar parada.
    Vou olhar catalogo de peças digital mas tenho certeza quase absoluta que nao tem radiador.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #15
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Chico ,motor já tem esta hélice de plástico .Pelo que sei só o caminhao com este motor tem o radiador pois o chassis é mais largo.
    No seis cilindros é uma tampa abaixo do coletor de descarga.Pode ser radiador ou válvula provocando aquecimento ,pouca circulaçao de água no motor.Dentro de quinze dias vejo isso pois tenho váarias viagens e ela vai ficar parada.
    Vou olhar catalogo de peças digital mas tenho certeza quase absoluta que nao tem radiador.
    Abs

    Sergio como vc já possui hélice de 10 paz, não existe vazamento de liquido de arrefecimento. Na minha opinião, antes de varetar o radiador daria uma olhada na válvula termostática, que com a corrosão natural pode prender não abrindo, impedindo a passagem quando o motor aquece.
    Após essa verificação constatado que a válvula esta normal(Eu trocaria por uma nova, já que ta desmontado) varetaria o radiador. Se persistir o problema, partiria para a bomba d'água( Já vi casos que só sobrou o rotor, as alhetas foram pro saco).
    Se depois desses itens verificados persistirem os sintomas, o problema com certeza será no cabeçote. Mas pensemos positivo sem esperar pelo pior.

    Espero que alguma coisa que tenha descrito lhe ajude.

    Forte abraço


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Sergio como vc já possui hélice de 10 paz, não existe vazamento de liquido de arrefecimento. Na minha opinião, antes de varetar o radiador daria uma olhada na válvula termostática, que com a corrosão natural pode prender não abrindo, impedindo a passagem quando o motor aquece.
    Após essa verificação constatado que a válvula esta normal(Eu trocaria por uma nova, já que ta desmontado) varetaria o radiador. Se persistir o problema, partiria para a bomba d'água( Já vi casos que só sobrou o rotor, as alhetas foram pro saco).
    Se depois desses itens verificados persistirem os sintomas, o problema com certeza será no cabeçote. Mas pensemos positivo sem esperar pelo pior.

    Espero que alguma coisa que tenha descrito lhe ajude.

    Forte abraço


    Estevão
    Válvula faz pouco tempo que troquei ,inclusive conferindo abertura numa panela de água esquentando aferindo com termometro industrial com mercurio.Testei duas válvulas ,a que coloquei começa abertura aos 72 graus.Mas vou conferir de novo pode ter travado semi aberta pois motor custa à subir temperatura no inicio de funcionamento.
    Vou mandar varetar radiador e em ultimo caso vou verificar bomba dágua apesar que primeiro sintoma seria vazar pelo selo,mas tudo é possível.Tambem nao tem folga em rolamento ,já verifiquei tambem.Passagem de ar do radiador e intercooler estao livres. Para dizer cabeçote trincado entre galeria de água e compressao apareceria botando água fora.
    Tambem nao tem água no óleo lubrificante .Algo para me divertir aos fins de semana mas isto acontece.
    Obrigado pelas dicas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Colegas!
    Um pequeno pitaco de iniciante. Ao trocar a válvula termostática tem que trocar também o sensor de temperatura.
    Na Carrancuda aconteceu o mesmo e o problema estava no sensor.
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #18
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    Um pequeno pitaco de iniciante. Ao trocar a válvula termostática tem que trocar também o sensor de temperatura.
    Na Carrancuda aconteceu o mesmo e o problema estava no sensor.
    Bjcão
    Denise ,boa lembrança mas além do relógio original elétrico eu tenho o marcador de temperatura mecanico ,entao mediçao nao tem erro.
    Valeu
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Sergio,
    Como é essa relação entre o aquecimento e a queda de pressão do óleo?
    Seu jipe tem termômetro de óleo ou somente de água.
    Comprei um termômetro de água mecânico porque desconfio um pouco do original elétrico.
    Já sugeriram aqui no fórum, aquele medidor de temperatura elétrico com sensor no bloco do motor e com alerta sonoro.
    Esse é um assunto que me traz preocupação, pois já perdi um OM314 por vazamento de água pela tampa dos cilindros (aquela placa estampada da lateral do bloco)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Minha Band, com o motor frio e uma temperatura de uns 20 graus, demora uns cinco minutos até a válvula T começar a abrir e deixar passar água para o radiador.
    Quanto ao relógio da pressão do óleo, ele somente oscila quando acelero bastante, saindo do mínimo da escala do lado esquerdo do relógio e indo para a direita, quase até o final, independente da temperatura da água.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Como é essa relação entre o aquecimento e a queda de pressão do óleo?
    Seu jipe tem termômetro de óleo ou somente de água.
    Comprei um termômetro de água mecânico porque desconfio um pouco do original elétrico.
    Já sugeriram aqui no fórum, aquele medidor de temperatura elétrico com sensor no bloco do motor e com alerta sonoro.
    Esse é um assunto que me traz preocupação, pois já perdi um OM314 por vazamento de água pela tampa dos cilindros (aquela placa estampada da lateral do bloco)
    A temperatura passando de 90 g a pressao de óleo cai bastante .Em marcha lenta fica mais ou menos em 2 kgs.
    Só tem termometro de temperatura da água e manometro mecanico de pressao de óleo.
    Tenho um amigo com toy 88 e dias atrás me procurou pedindo opiniao de como reformar motor pois pressao de óleo nao passava de 4 kgs no manometro elétrico.Nao vazava,sequinho o motor,disse que nao baixava óleo.Aconselhei ele que primeiro conferisse pressao do óleo com manometro mecanico para depois fazer mais alguma coisa.
    Ontem paro a toyota perto de mim e mostrou:Colocou manometro mecanico e pressao vai até 8 kgs com motor frio e quente fica em 5 ou 6 .Vejam,o cara ia gastar um grana federal e gastou sómente R$98,00.
    Nao confio em instrumento elétrico de jeito nenhum.
    Hercilio ,aquele medidor que vai cabo preso no cabeçote seria o ideal porque mesmo faltando água vai marcar temperatura real ao contrario do que tem bulbo.Voce estoura o motor e ele nao marca.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #22
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Senhores, Boa Noite! Tenho uma Band 91/92 que trabalhou com água a vida toda no sistema de arrefecimento. A temperatura do indicador ficava sempre entre o primeiro e segundo terços do indicador. Nos ultimos 2/3 anos comecei a colocar anticorrosivo. Já imaginava que a temperatura fosse subir( uma vez que estes produtos necessariamente tem menor capacidade de troca que a água), agora fica no meio do segundo terça chegando a ficar até no limite do segundo terço (quase terço vermelha). Resolvi fazer uma faxina completa nos componentes que já apresentavam desgaste e troquei radiador, bomba ,mangueiras mas, antes disso fiz uma limpeza com o "RADCLEAN" da bardhal. Para minha o indicador continuou marcando a mesma coisa.
    Vou partir para um indicador de temperatura de mercúrio pois o meu( que é o original do carro), além de não informar a temperatura correta e sim um "range" pode estas marcando errado.
    Tenho medo apenas de ver que o carro realmente está aquecendo. O que me aconselham?
    -img_4279.jpg
    A temperatura subiu mais um pouco antes de chegar em casa.
    OBS - Aqui no Rio tem feito muito calor e, nesta fotos, estava retornando para casa em um dia de trabalho.
    Sds
    Antonio
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Normalmente o ponteiro fica entre 1/4 e 1/2 da escala. A tua está de 1/2 para 3/4 mas dentro do limite ( considerando que a indicação está correta ). É bom ter um segundo marcador mais preciso. Na manutenção vc trocou a válvula termostática ?
    A band tem ar ? Aqui no fórum tem um tópico sobre a adaptação de uma hélice 10 pás que melhora bem a refrigeração, especialmente em dias quentes e com o trânsito parado http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...deirantes.html (Faça Você Mesmo!! ( Helice 10 Pás Toyota Bandeirantes ))
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #24
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Sim, a termostática foi trocada tb. Quero crer que o problema está no indicador. Porque não estava fazendo nada demais. Apenas um "transitozinho" entre Higienópolis e Tijuca. Transito bem "mais ou menos", não muito travado e tb não muito pesado. A minha Band não tem turbina, o que, ao meus ver não justifica aumentar esta temperatura. Este carro foi adquirido zero e honestamente, não tem historico de ter sido nem um pouco !esmerilhado....
    ou ver o topico da helice de 10 pás....
    Obrigado Dimasi
    Sds
    Antonio
    PS- De qualquer forma, já agendei de retornar em Janeiro no mecânico para instalação to indicador novo (vou ver se coloco um digital) e , um de temperatura de óleo tb....
    Informo consequencias das modificações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador de óleo para cambio R380. Alternativa?
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 43
      Última resposta: 22/06/2021, 08:44
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2013, 21:13
    3. Radiador de óleo
      Por imoveisbranco no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/04/2009, 22:46
    4. óleo no radiador
      Por klaus motta no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/01/2008, 09:49
    5. Radiador de óleo
      Por sandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/07/2007, 18:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade