x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    43
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Motor OM324 ou mb608




    adquiri uma toyota 1967 com o motor original o OM324 ou seja o MB608 antigo, maçaricao ahah, no comeco o motor estava muito bom, para andar na cidade, pescarias e rebocar minha gaiola, mas de uns tempos para ca ele perdeu muita forca, alguem poderia saber por que isso?
    ja olhei muita coisa.. mas nada e ninguem aqui da regiao sabe me explicar o pq...
    espero q me ajudem
    valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    68
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Norton, eu vi uma falha parecida do Mauricera neste mesmo fórum com o títuo de "minha Band estava estranha", muito interessante onde ele relatava uma falha semelhante, difícil de descobrir, que era do avanço da bomba. Vale a pena checar...

  • #3
    Falaí ,
    o motor dos caminhoes mb608 nao e o om 314 ? eu acho que o 324 é o cabeça quente , que é fraco por natureza . Cara, posta uma foto do seu motor ai .... fica mais facil identificando quem ele é primeiro !

    grande [].

  • #4
    Norton,

    Você já olhou os filtros de Oleo Diesel e AR? Caso já tenha verificado, pode ser a Bomba Injetora que esta atrasada. Vale a pena verificar.

    []s

    osilvar.
    A vida foi feita para brincar, eu cresci e meus brinquedos também.
    Bandeirante - L200 R - TR4 Flex - Sportage

  • #5
    Norton,

    Você já olhou os filtros de Oleo Diesel e AR? Caso já tenha verificado, pode ser a Bomba Injetora que esta atrasada. Vale a pena verificar.

    []s

    osilvar.
    A vida foi feita para brincar, eu cresci e meus brinquedos também.
    Bandeirante - L200 R - TR4 Flex - Sportage

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/06/2005
    Idade
    43
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    ok postarei fotos, o osilvar como assim bomba injetora atrasada, nao entendo muito desses motores....
    poderia me explicar..
    obrigado

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Alguem tem o peso (seco) desse motor (OM324 ou seja o MB608 antigo)?

    Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
    "Peso dos Motores"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315

    Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

    valeu

  • #8
    O motor OM-324 não é igual ao OM-314 que saiu nos D608, E608 e E708.
    O peso do 314, segundo a Mercedes, é de 397 Kg, não sei se é o peso seco ou com óleo, se bem que 8,5 litros de óleo não vão fazer tanta diferença no peso assim...

  • #9
    Amigos,


    Quais são as diferenças entre o OM 314 eo OM 324? Qual é o original de fábrica na Bandeirante 1978?


    Abraço

    Ney

  • #10
    Pô Ney, pegou pesado... hahaha...
    Não conheço o motor 324, sei que ele tem injeção indireta e velas aquecedoras.
    Ele saiu nas Bands até 73, daí até 90 foi o 314, de 90 até 93 é o motor 364, daí em diante o motor Toyota (Daihatsu) 14B.

  • #11
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    44
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Verifique nessa ordem:

    1)filtro de ar
    2)filtro de diesel
    3)bomba injetora

    Regule ou troque o que precisar que ela fica normal denovo.

  • #12
    As principais diferenças são:

    A cilindrada é diferente, se eu não me engano o 314 (608) é 3.8 litros e o 324 é + ou - 3.2 litros
    A taxa de compressão do 324 é bem maior.
    O 324 é injeção indireta, isto é precisa aquecer para pegar, mas quando tudo funciona bem ele pega melhor que o 314 no inverno.
    O 324 é mais fraco, acho que 78 cv contra 85 do 314.
    O 314 dá para turbinar, o 324 tem taxa muito alta e o virabrequim tem diâmetro 15 mm menor = possível quebra.
    Eu usava o 324 para fazer trilha, engolia o fôlego na subida (morria) pois eu também não tinha reduzida das bands + novas, coloquei o cabeçote do 314, usinei os pistôes para o novo cabeçote, turbineie abri a bomba, ganhei + 20% de potência, realmente o motor ficou muito forte na estrada e não engolia mais.
    visite: www.4x4londrina.i5.com.br
    Posteriormente os bicos "mijaram" (falta de regulagem) então os pistões derreteram, resolvi trocar o motor, coloquei o 314s (pistões com só 3 anéis, são mais leves e rápidos).
    Ganhei + 20% de torque em relação ao "misto-frio" mas perdi um pouco de potência na estrada, acho q por causa da bomba que veio que não está regulada.
    Hoje acho que o motor deve estar com + ou - 110 cv.
    O peso dos motores: 324 + ou - 390 Kg, 314 + ou - 400 Kg.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade