x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 206
  • #85



    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    como mencionado no tópico acima, resolvi copiar a idéia de alguns foreiros, a exemplo do Camposw, Estyvybeykr, e coloquei as chapas de aço de 15cm, comprimento, largura 7cm, com um furo no meio e um pouco mais fina que as molas, sendo que hj a tarde quando sai do "moleiro", no qual havia arqueado os quatro molejos e trocado todas as buchas colocando de borrocha, andei uns 1000 metros numas ruas esburacadas e fiquei impressionadíssiiiiiiiiiiiiiiiimo com o resultado ficou muito maciaaaaaaaa mesmo e olha que minha band pelo fato de ser cd e estar com molas a menos tanto na dianteira como na traseira ja era macia, andei um pouco no asfalto tbem até deixá-la em outro oficina para trocar dois terminais da barra de direção, sendo que vou pegá-la somente amanhã a tarde após meu trabalho, mas foi impressionante o resultado, antes tinha entre meu sonhos de consumo para minha band, amortecedores rancho ou procomp, pois este sonho acabou, com a grana que iria gastar para trocar os ex-sonhados amortecedores vou usar a parte da grana para outras configurações que pretendo (quando sobrar tempo R$) tipo freio a disco, alongamento, turbina etc. Para resumir acho que a formula postada neste fórum por alguns apaixonados por band, no quesito conforto este deve ser o melhor e o mais barato, bão pelo menos para mim deu muiiiiiiiiiiiiito certo, e olha que gastei uns míseros R$20,00 para fazer isso, sendo que as chapas de ferro um amigo meu que vende ferragens aqui na city me deu de sobras que ele jogaria fora ou venderia a R$0,15 o kg, a despesa foi só para furar as chapas que um cara cobrou R$1,00 por chapa, como eu já ia fazer o arqueamento o "moleiro" não cobrou nada para colocar as chapas entre as molas, ah eu coloquei uma chapa entre cada mola e como já disse acima e não me canso de dizer ficou bótimo.

    Quase fiz isso na minha mas achei que o "entremolas" forçaria mais ainda o atrito que as pontas das molas menores fazem sobre as maiores...
    Pensei em colocar uma "moedinha" na ponta e a única coisa que encontrei meio custo-benefício foram umas que são usadas nas S-10...
    Outra coisa que pensei foi em dar uma esmerilhada em angulo nas pontas das molas pra acomodar melhor o novo arqueamento, mas acredito que a MO ficaria meio cara..
    Ainda penso nesse up-grade.
    Será que não força mesmo as pontas?
    abs

  • #86
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Aguardem

    Pessoal a minha band ainda está na oficina, onde deixei para trocar os terminais da barra de direção e já aproveitando que lá eles mexem em ar condicionado também, mandei dar um geral no ar, visto que que o ar só saía forte do lado do carona, e ainda assim não estava funcionando, então mandei arrancar aquele "console" onde saía o ar em três lugares, no lado do carona, no centro e no cantinho ao lado do motora e colocar apenas uma caixa de saída de ar universal no centro e se possível uma atrás para melhorar a refrigeração, se der ainda hj a tarde vou lá e tiro umas fotos dos molejos ou então até terça ou quarta da semana que vem que poderei postar juntamente com as fotos dos molejos também as fotos da "dapitação" do ar.

  • #87
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Ficamos aguardando;sabe a espessura que usou?Em reformas seja de carros ou casa, o cara não é o orçamento e sim o JÁ QUE.....,isso mata.

  • #88
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    calços

    No meu coloquei os calços da mesma espessura das molas aprox. 8mm, no comprimento 10mm a mais de cada lado da base e rebati as pontas das molas para encostar nas molas superiores. Ficou muito bom, senti uma grande diferença, ao passar nas mesmas ruas esburacadas de sumaré...bem mais suave.

    segue uma foto da instalação no moleiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09042010.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #89
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Boa notícia, Jaime

    Onde fica esse moleiro que tem essas lâminas de plástico?

    Obrigado, e abraço;
    Chico
    Francisco,

    Este moleiro fica em Friburgo-RJ. Vou verificar endereço e posto aqui no Forum.
    Sds,

    Jaime

  • #90
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Cara 8 mm não é muito?Mudou bastante ou só um pouco?
    Abrs.

  • #91
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Cara 8 mm não é muito?Mudou bastante ou só um pouco?
    Abrs.
    Ficou bom, passando em valetas e buracos o carro não bate tanto, na trilha leve ficou muito bom também, parece que não inclina tanto quanto antes...em chão batido..as famosas costelinhas não obtive diferença significativa, ainda parece que vai desmontar tudo rsrsrsrs.
    Espero melhorar ainda mais com mais 2 upgrades.

    Um será os calços topkits "plus"...e o outro os 4 rancho que comprei, vou instalar um de cada vez para poder verificar a real diferença de cada um e do conjunto depois.

    abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #92
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Francisco,

    Este moleiro fica em Friburgo-RJ. Vou verificar endereço e posto aqui no Forum.
    ôpa!

    Já estava pensando em levar o carro em NF para dar uma geral no Marcos Aurelio da ToyoMar.

    Aliás, gostaria de perguntar a galera de NF como anda o status dos antigos ToyoMarcos; continuam em oficinas separadas? O telefone do Marcos Aurelio, o magrinho não o que tem cara de alemão (correto?) ainda é o (22) 2521-0690?

    Abraços;
    Chico

  • #93
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Posso vê o telefone deles depois eu posto, nunca lidei, com eles, mas estão separados sim, a briga foi feia! Separados porém a 6 metros de distância!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #94
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Tô devendo as fotos

    Pessoal ainda estou devendo as fotos dos molejos, pois a band ainda está na oficina e a net da minha casa está desde sábado com problemas, devo resolver este problema hj e ainda hj mesmo devo retirá-la daquela oficina mas para levar para outra kkkkkkkkkkkk, para entortar as alavancas do câmbio e da tração devido a adaptação do ar condicinado que colequei apenas um cx universal no centro, quanto aos que perguntaram sobre a espessura dos "calços ou chapas" de aço que coloquei nos quatro molejos é de 6,3mm ou 1/4. Se der ainda hj posto as fotos dos molejos e do ar.

  • #95
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    Pessoal ainda estou devendo as fotos dos molejos, pois a band ainda está na oficina e a net da minha casa está desde sábado com problemas, devo resolver este problema hj e ainda hj mesmo devo retirá-la daquela oficina mas para levar para outra kkkkkkkkkkkk, para entortar as alavancas do câmbio e da tração devido a adaptação do ar condicinado que colequei apenas um cx universal no centro, quanto aos que perguntaram sobre a espessura dos "calços ou chapas" de aço que coloquei nos quatro molejos é de 6,3mm ou 1/4. Se der ainda hj posto as fotos dos molejos e do ar.
    Obrigado pela espessura vou colocar amanhã!Voce colocou algum calço entre a última mola (de cima para baixo)e a contra-mola(aquele menor e mais espessa) no feixe traseiro?
    Abrs.

  • #96
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    ôpa!

    Já estava pensando em levar o carro em NF para dar uma geral no Marcos Aurelio da ToyoMar.

    Aliás, gostaria de perguntar a galera de NF como anda o status dos antigos ToyoMarcos; continuam em oficinas separadas? O telefone do Marcos Aurelio, o magrinho não o que tem cara de alemão (correto?) ainda é o (22) 2521-0690?

    Abraços;
    Chico
    Francisco,

    Foi o Marcos (O moreno ) quem levou minha Band ao moleiro e fez o serviço, colocação das fitas. Colocou tambem os calços Top Kits. O tel atual é (22) 25210690, o mesmo. Eles estão em oficinas separadas, porém bem próximas.
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade