x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 206
  • #49
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0



    Bom galera

    Minha band esta saindo da reforma e gostaria de uma informação, esses forros q coloca na parede corta fogo (parece um cobertor grosso com uma das faces com um tipo de tinta preta para não entrar água) se eu colocar na parede corta fogo , no capo, e no assoalho, melhoraria o barulho interno da band ?

    E essas fitas de nylon dos feixes de molas do uno (???) , consigo encontrar em qualquer auto peças ?

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DALMO

    É o lado direito traseiro que fica mais arreado , como a do AMADEUS BAND , e todos os outros TOYOTEIROS .

    Ela ainda esta com as partes de teto e laterais desmontados ? Se tiver dá pra fazer o que falei na montagem para evitar infiltração de água .


    ONDUTY

    É as fitas de nylon dos feixes de molas do UNO mesmo , encontra em qquer loja de autopeças , deve usar uns 6 jogos , sendo que cada jogo deve estar na faixa dos R$ 20,00 , pois os meus qdo coloquei ha 10 anos atras foram R$8,50 cada jogo destas fitas .

    O feltro para colocar na parede corta fogo , só não pode ter betumem ou asfalto , senão ele derrete com o calor que faz alí , assim como no torpedo da caixa de marcha que tb é um local de muito calor , chega até a queimar o pé Qdo vc encosta alí sem proteção na lata , êta caixa de marcha quente sô . A minha mesmo com toda a forração que tinha , ainda assim esquentava até o meu sapato .

    ABRAÇÃO e boas reformas .
    4X4 Brasil

  • #51
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DALMO

    É o lado direito traseiro que fica mais arreado , como a do AMADEUS BAND , e todos os outros TOYOTEIROS .

    Ela ainda esta com as partes de teto e laterais desmontados ? Se tiver dá pra fazer o que falei na montagem para evitar infiltração de água .


    ONDUTY

    É as fitas de nylon dos feixes de molas do UNO mesmo , encontra em qquer loja de autopeças , deve usar uns 6 jogos , sendo que cada jogo deve estar na faixa dos R$ 20,00 , pois os meus qdo coloquei ha 10 anos atras foram R$8,50 cada jogo destas fitas .

    O feltro para colocar na parede corta fogo , só não pode ter betumem ou asfalto , senão ele derrete com o calor que faz alí , assim como no torpedo da caixa de marcha que tb é um local de muito calor , chega até a queimar o pé Qdo vc encosta alí sem proteção na lata , êta caixa de marcha quente sô . A minha mesmo com toda a forração que tinha , ainda assim esquentava até o meu sapato .

    ABRAÇÃO e boas reformas .
    Estas fitas fazem de fato diferença prática no conforto??? É só desmontar o feixe de molas e inseri-las entre as mesmas? Comprei e vou substituir os calços da minha Band pelos da TOPKITS. Se a fita é boa vou colocar também.
    Sds,

    Jaime

  • #52
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O feltro para colocar na parede corta fogo , só não pode ter betumem ou asfalto , senão ele derrete com o calor que faz alí , assim como no torpedo da caixa de marcha que tb é um local de muito calor , chega até a queimar o pé Qdo vc encosta alí sem proteção na lata , êta caixa de marcha quente sô . A minha mesmo com toda a forração que tinha , ainda assim esquentava até o meu sapato .

    ABRAÇÃO e boas reformas .
    Opa, na minha eu coloquei feltro betumado e uma manta asfáltica por cima, na parede corta fogo e no cambio pelo lado interno. Periodicamente eu tiro a manda pra checar se há infiltrações, e nunca percebi o betume derretido, aliás, o desagradavel é que minha mão fica suja de betume . Mas quanto ao calor, não notei nenhuma diferença, o assoalho fica "quentinho" como sempre, muito bom nos dias frios .

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Minha band esta saindo da reforma e gostaria de uma informação, esses forros q coloca na parede corta fogo (parece um cobertor grosso com uma das faces com um tipo de tinta preta para não entrar água) se eu colocar na parede corta fogo , no capo, e no assoalho, melhoraria o barulho interno da band ?
    Valeu
    Diminui o barulho sim, mas eu notei, depois de fazer isso, que o barulho vem do capô também!O que eu pretendo agora é forra-lo também!
    4X4 Brasil Razão: Correção
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO JAIME

    Pode colocar as fitas tranquilo e não fica caro , VALE MUITO ESTE INVESTIMENTO BARATO .

    AMADEUS BAND , fico feliz em teu forro não ter derretido por causa do calor .

    ABRAÇÃO

  • #54
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    adaptaçao pro meu caso : otimo resultado!

    salve pessoal !

    No meu jeep willys eu instalei espaçadores a cada 2 molas . totalizando 3 por feixe .
    retirei a 2° mola que é a mais grossa , afinal é uma questão de adequar a sua necessidade . como eu não carrego peso ( diminui a resistencia ).

    vale lembrar que cada modelo de veiculo vai ser preciso pensar
    e analisar a situaçao :
    peso , largura , tipo de pneus , altura , tudo isso influi a estabilidade do veiculo .

    no meu caso : ele tem um kit de alargador de feixes de mola traseiro que ajuda bastante . o carroceria fica mais estavel em curvas de alta .

    No geral ,a instalaçao foi muito barata , e a diferança no conforto foi espetacular . agora eu posso andar de jeep o dia todo que não me sinto incomodado com o conforto .
    tinha a ideia de colocar amortecedores turbo gas da ranger , mas do jeito que ficou não está me fazendo falta . mas se colocar com certeza vai melhorar mais ainda .

    abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -molas.jpg   -pb090256.jpg  
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #55
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    salve pessoal !

    No meu jeep willys eu instalei espaçadores a cada 2 molas . totalizando 3 por feixe .
    retirei a 2° mola que é a mais grossa , afinal é uma questão de adequar a sua necessidade . como eu não carrego peso ( diminui a resistencia ).

    vale lembrar que cada modelo de veiculo vai ser preciso pensar
    e analisar a situaçao :
    peso , largura , tipo de pneus , altura , tudo isso influi a estabilidade do veiculo .

    no meu caso : ele tem um kit de alargador de feixes de mola traseiro que ajuda bastante . o carroceria fica mais estavel em curvas de alta .

    No geral ,a instalaçao foi muito barata , e a diferança no conforto foi espetacular . agora eu posso andar de jeep o dia todo que não me sinto incomodado com o conforto .
    tinha a ideia de colocar amortecedores turbo gas da ranger , mas do jeito que ficou não está me fazendo falta . mas se colocar com certeza vai melhorar mais ainda .

    abraço !
    Na realidade vc está deixando a mola trabalhar mais folgada! Deve ter melhorado e muito o conforto!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #56
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Na minha band fiz o seguinte: coloquei entre cada lamina, um pedaço de chapa "18" de aproximadamente uns 15 cm de comprimento e a mesma largura do feixo, furadas ao centro. Vi isso nas molas dos chassis dos Onibus onde trabalhei. E por enquanto não pude rodar muito em terrenos acidentados ou erozões pra ver como ficou, porem no paralelepipedo a melhora foi significativa.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #57
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Fica muito bom , no meu percebi que as molas trabalham mais silenciosas, quando a suspensao entra em ação ela não estalá mais , como está com espaçadores fica mais facil dela movimentar .

    já faz um ano e meio que adaptei e mão quebrou nenhuma mola , e antes disso as molas todas já eram bem velhas .

    tem um topico , sobre conforto , incluindo as molas ,amortecedores e com fotos :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39250


    abraço !
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #58
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, finalmente o meu jipe foi pintado, segunda feira eu começo a montagem dele, agora surgiu uma questão; Onde encontro a guarnição para as dobradiças? Será que dá certo fazer outras usando borracha mais rígida um pouco? Para usar entre o teto e o caixote, nas laterais, t em que ser a borracha original ou dá certo fazer uma? Vc poderiam indicar uma loja que tenha essas borrachas com bom preço?

  • #59
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=CAMPOSW;884879]salve pessoal !

    No meu jeep willys eu instalei espaçadores a cada 2 molas . totalizando 3 por feixe .

    vale lembrar que cada modelo de veiculo vai ser preciso pensar
    e analisar a situaçao :
    peso , largura , tipo de pneus , altura , tudo isso influi a estabilidade do veiculo .

    No geral ,a instalaçao foi muito barata , e a diferança no conforto foi espetacular . agora eu posso andar de jeep o dia todo que não me sinto incomodado com o conforto .

    Gostei muito da idéia, seria possível instalar estes espaçadores na Bandeirante Picape? Perderei capacidade de carga? Existe o risco de quebrar alguma lâmina quando carregar com carga total?
    Quanto custou a adaptação(material e mão de obra)?
    Abraços,

  • #60
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Salve pessoal!

    Quero dar um depoimento sobre alguns serviços que fiz recentemente na minha band (96, curta, capota de aço), procurando seguir algumas dicas e conselhos que andei vendo neste tópico e aqui ficam algumas impressões:

    Molas: mandei dar uma geral na suspensão, desmontei, arqueei para deixá-la nivelada (pois o jipe estava pendendo para esquerda), e tentei convencer o moleiro a fazer a tal adaptação dos calços entre as molas. Para minha surpresa, o cara desaconselhou totalmente. ele é de opinião que colocar esses calços (ou espaçadores) seria deixar o feixe funcionando com "molas quebradas", fazendo as lâminas trabalharem sem o devido apoio. E concluiu dizendo que ele não faria um serviço prá quebrar mais cedo ou mais tarde. Perguntei sobre as tais fitas de nylon, e ele falou que isso tá blz, e que muitos clientes de vans (ducato, etc) tb utilizam deste expediente para reduzir o barulho e aumentar a suavidade, pois diminui fricção entre as lâminas. Resolvi colocar as fitas em todos os 4 feixes.
    Deixei a frente com o setup original, aproveitei e troquei as buchas do jumelo, que eram de PU amarelo e estavam bem folgadas, pelas feitas de pneu. Acho que vale a pena dizer aqui que uso jumelos e amortecedores originais (fica prá próxima, rsrsrs!). Bom, deixei os feixes traseiros com 4 molas cada, sendo 3 lâminas + a última mais grossa e sem arqueamento (contra-mola), que só trabalha perto do limite do curso e/ou com bastante carga. Essa opção se deu por eu andar mais com o carro vazio ou meia carga.
    Resultado>>> A traseira ficou mais mole e baixou um pouco. Quando comprei já estava com 5 molas atrás, o que deixava a traseira empinadinha, mas era dura prá kct. Agora está um pouco mais confortável do que antes, mas o jipe aderna mais nas curvas. Não notei melhora significativa que eu possa atribuir ao uso das fitas.

    Calços de carroceria: troquei os calços originais pelo da Topkits de 1". Segundo o fabricante é a medida ideal para se trabalhar. A arriada que deu na traseira pelo trabalho nas molas quase compensou (no visual) pelo pequeno aumento na altura.
    Resultado>>> Acho que contribui para melhorar, mas decididamente não é milagroso.

    Bancos: substitui os dianteiros originais por um par de Rallye Design (não lembro o modelo, são de segunda mão).
    Resultado: Agoooooora sim! De tudo que fiz esse investimento foi onde realmente senti maiores diferenças. O banco tem apoio para lombar, apoios laterais, reclina, chega prá trás e tem encosto de cabeça.
    Resultado>>> Rodei quase 900km numa tacada e cheguei surpreendentemente sem dores nas costas.

    Calibragem: Coisa à toa, mas eu senti que faz muita diferença!!!! No BF 235/85x16 eu ando agora com 26 na frente e 24 atrás.
    Resultado>>> muda bastante o comportamento do jipe, fica mais pesado e o barulho de arrasto dos pneus aumentou, melhorou o conforto notavelmente em pequenas trepidações do piso.

    Conclusão (e meus 2 centavos): as vezes a gente fica empolgado e pensa que encontrou a fórmula secreta, imaginando que vai dar um verdadeiro salto de patamar, mas quando o faz, acaba vendo que não é láááá aquela coisa toda...
    No geral, senti que o jipe agora é outro, mas é bem difícil avaliar a melhora trazida individualmente por cada componente nesssa mexida geral.
    Por fim, fica o aviso: cuidado com as expecativas.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade